[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Como o colega Alcapao falou, parabéns pela aquisição, também quero muito ver as fotos desse aparelho aqui no forum, queria muito ter esse celular em mãos, é o único aparelho que eu atualmente trocaria pelo S5, mas no momento a $$ não me permite kkk, e o meu atual ainda me atende bem, com exceção das fotos noturnas horríveis :haha:.
Obrigado cara, em breve postarei fotos noturnas e vou postas fotos com e sem flash.
 
Ninguém tem algumas fotos com o Zenfone 2 aí, não? :D
 
Acabei de pegar o LG G4 galera, queria saber se ele se da bem em fotos noturnas e o som gravado nos videos dele é bom, porque eu queria uma lumia 1020 porque vi uns videos dele e eram espetaculares tanto as fotos quanto os videos, diurnos ou noturnos, o som tbm, inclusive vi uma propaganda dele captando o som em uma casa noturna e estava perfeito, espero que o LG G4 pelo menos chegue perto desse lumia 1020. Pena que procurei, procurei e não consegui achar esse L1020 realmente uma pena !!!

No caso do áudio vai ser difícil de acompanhar, nesse caso os Lumia são tops dos tops. Podem falar o que quiserem mas uma câmera completa não tem concorrência dos Lumia.
Bom, como eu disse tem Lumia 1020 usado mas acho que você não empolgou com isso. O G4 é top no quesito câmera e tem impressionado mais que o S6, do que tenho visto as cores dele realmente são mais reais e equilibradas. Sei pouco de filmagem pois não uso.
 
Note 4
Editada no Snapseed
PDy3HOV.jpg

Com zoom
OVS6Qfu.jpg

Porsche Macan S
BjTGw6n.jpg

0QkYC83.jpg
 
Meu Deus :0 WTF ?? eu tava tentando postr pelo celular, mas quando apertei em "responder" ficava um negocio carregando tipo um Loading e não atualizava a pagina, ai esperava um pouco e clicava em "responder" de novo UHAUHA pqp acho que todas as clicadas resultaram em post, me desculpem, não queria fazer isso :c

Relaxa, reporta os posts como post duplicado, e posta o erro no tópico dos bugs.

Belas fotos, de quem é o porsche ?
 
LG G4 perto do 1020? Sinto lhe dizer...

Lumia 930, sinto falta de mais arte como essa nas ruas

wp_20150824_14_43_49_9ho8d.jpg
 
Mais algumas do final de semana.
sony z2 . modo preto e branco.
20665767409_aa494a290e_h.jpg


nokia 808 , fiz uma igual a essa com o z2 .
20235468973_89ae8b4f50_k.jpg


nokia 808 , exposiçao 2,7 , e iso 50 .

20734575622_d25834ff94_h.jpg


sony z2 , expoiçao de 1 s. e iso 50

20830311996_3e4d15c3b4_h.jpg

Queria ter essa liberdade de puxar o celular nessas horas onde moro =/
 
Pessoal, cartonei um Z3 compact que deve chegar na semana que vem. Andei olhando as fotos produzidas pelo aparelho e estou um pouco decepcionado, esperava mais. As atualizações de software da Sony costumam ajudar em alguma coisa? Tem alguma alternativa ao Z3/Z3C na casa dos R$1200 e com uma câmera melhor? Existe algum app que ajuda a corrigir os erros da Sony?

Sei lá...bateu um principio de arrependimento aqui. Não sei se cancelo a compra e parto para um modelo com câmera melhor. O que vocês acham?
 
Pessoal, cartonei um Z3 compact que deve chegar na semana que vem. Andei olhando as fotos produzidas pelo aparelho e estou um pouco decepcionado, esperava mais. As atualizações de software da Sony costumam ajudar em alguma coisa? Tem alguma alternativa ao Z3/Z3C na casa dos R$1200 e com uma câmera melhor? Existe algum app que ajuda a corrigir os erros da Sony?

Sei lá...bateu um principio de arrependimento aqui. Não sei se cancelo a compra e parto para um modelo com câmera melhor. O que vocês acham?

Só serve se for com sistema android ?
 
Só serve se for com sistema android ?

iPhone é fora de cogitação por conta do preço e Windows Phone não dá mais pra mim, por causa de alguns apps que preciso usar e não tem na WPP store. Portanto só Android mesmo.
 
Pessoal, qual cel pegar com camera muito boa ate uns 1200 reais usado? to me desfazendo de um s5 e quero com camera melhor
 
iPhone é fora de cogitação por conta do preço e Windows Phone não dá mais pra mim, por causa de alguns apps que preciso usar e não tem na WPP store. Portanto só Android mesmo.

Isso sempre aconteceu com os Xperia Z em não entregar o prometido, é como sempre digo: tem de conhecer a câmera e expremer o máximo do app pra tirar coisa boa dali. Por esse preço acho ruim de achar coisa melhor na área dos Android, vivo dizendo pra galera pegar um app terceiro pra melhorar a experiência. Ainda tenho esperança da Sony liberar o Camera2 API.
 
Pessoal, qual cel pegar com camera muito boa ate uns 1200 reais usado? to me desfazendo de um s5 e quero com camera melhor

Olha, muitos vão dizer que não mas o HTC One M8 tem uma câmera top em muitos sentidos: macro, velocidade de disparo, controles manuais, fotos noturnas, etc. Fora ele temos os de sempre como S5, G3, etc.
Se quiser algo novo nesse preço tem o L930.
Caso chinês seja uma opção o Meizu MX4 está aí pra provar seu valor.
 
Olha, muitos vão dizer que não mas o HTC One M8 tem uma câmera top em muitos sentidos: macro, velocidade de disparo, controles manuais, fotos noturnas, etc. Fora ele temos os de sempre como S5, G3, etc.
Se quiser algo novo nesse preço tem o L930.
Caso chinês seja uma opção o Meizu MX4 está aí pra provar seu valor.
Olha, o htc so achei acima de 1200. E o meizu so importado :\ Tem outros modelos pra me falar?
obrigado
 
Olha, o htc so achei acima de 1200. E o meizu so importado :\ Tem outros modelos pra me falar?
obrigado

Po, to praticamente na mesma situação que você, o z3 compact seria perfeito se tivesse uma cãmera melhor, pena que o zenfone 2 me decepcionou nos reviews.
 
Olha, o htc so achei acima de 1200. E o meizu so importado :\ Tem outros modelos pra me falar?
obrigado

Jura? Lembro de ter visto uns na OLX num preço bacana.
Sim, o Meizu é chinês e só tem importado. Na OLX achei modelos novos por 900~110 reais, aqui no Brasil.
Tem o Xiaomi Mi4, seria uma importação também, tem alguns modelos usados na OLX e com a chegada da marca no Brasil terá algum suporte.
 
Problema que na olx ja tomei golpe, entao nao sei como comprar, pq ninguem la aceita mercado pago, ae fica dificil
 
Pessoal, cartonei um Z3 compact que deve chegar na semana que vem. Andei olhando as fotos produzidas pelo aparelho e estou um pouco decepcionado, esperava mais. As atualizações de software da Sony costumam ajudar em alguma coisa? Tem alguma alternativa ao Z3/Z3C na casa dos R$1200 e com uma câmera melhor? Existe algum app que ajuda a corrigir os erros da Sony?

Sei lá...bateu um principio de arrependimento aqui. Não sei se cancelo a compra e parto para um modelo com câmera melhor. O que vocês acham?
Eu não sei porque reclamam tanto do Z3. Eu acho as fotos tão realistas, sem puxar demais para cima nem para baixo, com espectro de cores, sombra e contrastes em boas medidas.

Talvez seja porque vivemos numa era de filtros, de tudo super saturado, vibratilidade no alto, cheio de porcaria de efeito claridade, etc...

Eu gosto da série Z da Sony em fotografia. É como tirar fotos sem filtro, bem diferente de Lumia, Motorolas, Samsung e LGs, aonde todos abusam dos filtros...

O problema é que as pessoas não gostam de fotografia mais. Não fotografia de verdade.

Enfim, só um desabafo..
 
Pessoal, cartonei um Z3 compact que deve chegar na semana que vem. Andei olhando as fotos produzidas pelo aparelho e estou um pouco decepcionado, esperava mais. As atualizações de software da Sony costumam ajudar em alguma coisa? Tem alguma alternativa ao Z3/Z3C na casa dos R$1200 e com uma câmera melhor? Existe algum app que ajuda a corrigir os erros da Sony?

Sei lá...bateu um principio de arrependimento aqui. Não sei se cancelo a compra e parto para um modelo com câmera melhor. O que vocês acham?
Poxa amigo. Compartilho do pensamento do marcelocruz. A câmera dos modelos z, é muito boa.Se você olhar na página anterior fiz uma foto de dentro de uma vala na areia...Da uma observada nos detalhes dessa foto, veja também que o segundo plano ficou muito bom...Não consegui esse resultado com o nokia 808. Eu não ficaria receoso em relação a câmera, nem ao aparelho em si.
 
Eu não sei porque reclamam tanto do Z3. Eu acho as fotos tão realistas, sem puxar demais para cima nem para baixo, com espectro de cores, sombra e contrastes em boas medidas.

Talvez seja porque vivemos numa era de filtros, de tudo super saturado, vibratilidade no alto, cheio de porcaria de efeito claridade, etc...

Eu gosto da série Z da Sony em fotografia. É como tirar fotos sem filtro, bem diferente de Lumia, Motorolas, Samsung e LGs, aonde todos abusam dos filtros...

O problema é que as pessoas não gostam de fotografia mais. Não fotografia de verdade.

Enfim, só um desabafo..

Isso é verdade. Hoje praticamente não existem mais fotografias sem nenhum tipo de pós-processamento. É um ponto positivo da linha Z que eu não tinha considerado.

Poxa amigo. Compartilho do pensamento do marcelocruz. A câmera dos modelos z, é muito boa.Se você olhar na página anterior fiz uma foto de dentro de uma vala na areia...Da uma observada nos detalhes dessa foto, veja também que o segundo plano ficou muito bom...Não consegui esse resultado com o nokia 808. Eu não ficaria receoso em relação a câmera, nem ao aparelho em si.

O meu medo da câmera é mais sobre o modo automático. Embora eu procure sempre usar o máximo de funções manuais possível, em algumas situações, tipo um show ou quando algo inesperado acontece repentinamente, o automático pode fazer a diferença entre conseguir registrar ou não a cena.
---------------------------------

Dei uma olhada no Flickr nas fotos dos Z3/Z3C, até que os resultados são satisfatórios. Vou dar uma chance para o aparelho. Quando chegar posto um feedback pra vocês. :vinho:
 
Problema que na olx ja tomei golpe, entao nao sei como comprar, pq ninguem la aceita mercado pago, ae fica dificil

Isso é chato, mas só fazer com cuidado. Tudo que posso achar na minha cidade dou preferência pois posso ir ver o produto.
 
Isso é verdade. Hoje praticamente não existem mais fotografias sem nenhum tipo de pós-processamento. É um ponto positivo da linha Z que eu não tinha considerado.

O meu medo da câmera é mais sobre o modo automático. Embora eu procure sempre usar o máximo de funções manuais possível, em algumas situações, tipo um show ou quando algo inesperado acontece repentinamente, o automático pode fazer a diferença entre conseguir registrar ou não a cena.
---------------------------------
Dei uma olhada no Flickr nas fotos dos Z3/Z3C, até que os resultados são satisfatórios. Vou dar uma chance para o aparelho. Quando chegar posto um feedback pra vocês. :vinho:

Eu gosto bem do modo automático, já vi fotos lindas principalmente em ambientes internos de iluminação artificial que ficaram show, ele conservou bem a impressão do local. Uma vez estava no Outback com uns amigos e tiraram uma foto com o S4 e o fundo estava claro pois lá fora estava dia mas o celular clareou tudo e parecia o lugar mais iluminado do shopping sendo que estávamos debaixo do teto com a iluminação personalizada do estabelecimento. Em comparação minha ex foi em um restaurante que só o Z3C conseguiu manter detalhes sem comprometer a impressão real do local com as lâmpadas amareladas.
Mas como eu disse o modo manuel é chatinho de mexer, tem de conhecer. Pra quem tem o aparelho vai mas pra mim que não possuo e toda vez tenho de caçar as coisas fica complicado. Procure tirar as fotos em 8MP que o processamento fica show, acima disso acho que fica meio inconsistente.
 
Última edição:
Eu não sei porque reclamam tanto do Z3. Eu acho as fotos tão realistas, sem puxar demais para cima nem para baixo, com espectro de cores, sombra e contrastes em boas medidas.

Talvez seja porque vivemos numa era de filtros, de tudo super saturado, vibratilidade no alto, cheio de porcaria de efeito claridade, etc...

Eu gosto da série Z da Sony em fotografia. É como tirar fotos sem filtro, bem diferente de Lumia, Motorolas, Samsung e LGs, aonde todos abusam dos filtros...

O problema é que as pessoas não gostam de fotografia mais. Não fotografia de verdade.

Enfim, só um desabafo..

Na verdade a linha Z que abusa do filtro, tive um Z3C e minha esposa tem um Z2 e o pós processamento ali é monstro feito pelo software, tanto que a foto demora muito mais pra ficar pronta para visualizar do que em relação ao meu Moto X2.

Isso considerando fotos no modo AUTO, no manual não cheguei a mexer muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo