[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

S7 Automático
16%2B-%2B1
 
Pessoal acham que vale a pena trocar um S5 pelo Nexus 5x (daria uns 350 reais de diferença)? No caso um dos meus objetivo são boas fotos, porém tiro no automático. Ou acham alguma destas com melhor cxb: A5 2016, Note 4, g4 plus? Ou tem alguma outra recomendação? Sei que aqui não é o local para perguntar sobre escolha de cel, mas como pessoal entende de fotografia e é meu objetivo na escolha do cel acho que é melhor aqui.
 
Pessoal acham que vale a pena trocar um S5 pelo Nexus 5x (daria uns 350 reais de diferença)? No caso um dos meus objetivo são boas fotos, porém tiro no automático. Ou acham alguma destas com melhor cxb: A5 2016, Note 4, g4 plus? Ou tem alguma outra recomendação? Sei que aqui não é o local para perguntar sobre escolha de cel, mas como pessoal entende de fotografia e é meu objetivo na escolha do cel acho que é melhor aqui.

Uso o 5X e posso dizer que ele tem vantagem sobre as outras opções que citou aí no quesito câmera.
Possui apenas modo automático de qualquer forma :rolleyes: Fotos sempre nitidas, se sai bem no escuro e o foco é rapido (nada que se compare com o S7).
vou postar umas fotos que tirei com ele aqui e você tira suas conclusões, veja uns videos no Youtube também.
 
Pessoal acham que vale a pena trocar um S5 pelo Nexus 5x (daria uns 350 reais de diferença)? No caso um dos meus objetivo são boas fotos, porém tiro no automático. Ou acham alguma destas com melhor cxb: A5 2016, Note 4, g4 plus? Ou tem alguma outra recomendação? Sei que aqui não é o local para perguntar sobre escolha de cel, mas como pessoal entende de fotografia e é meu objetivo na escolha do cel acho que é melhor aqui.
Câmera do 5X é excelente.

http://www.androidcentral.com/photos-showdown-iphone-6s-plus-vs-nexus-5x-vs-galaxy-s6-vs-lg-g4
 
SONY Z3 dual , vista da minha cidade Petrolina-PE , as 18:20 , uma no modo auto e outra manual , tirei rapido com medo dos donos chegarem tb :haha:


Lc9i7Fz
ydcwlEc
 
Última edição:
Essa primeira ficou muito boa.

lg k10 .
usando aplicativo camera fv .
31308275076_315ca01ab4_k.jpg


lg k10 , camera fv , alguns retoques no snapssed
31278772756_1d1683aa81_k.jpg


lg k10 . camera fv , snapassed .

31334685465_1b510b9007_k.jpg



nokia 808 , modo manual. so recorte.
30478572833_d5a87b4d52_h.jpg
 
Teste cego para vocês, favor não entre no flickr, pois lá vai constar qual smartphone foi.
O ambiente estava iluminado por Luz LED branca, e as paredes são de um tom bege.
Apenas uma foto está no ajuste manual.
Qual celular pertence, e qual ficou melhor?







Essa abaixo é da minha GH2, RAW editada.

 
Última edição:
Teste cego para vocês, favor não entre no flickr, pois lá vai constar qual smartphone foi.
O ambiente estava iluminado por Luz LED branca, e as paredes são de um tom bege.
Apenas uma foto está no ajuste manual.
Qual celular pertence, e qual ficou melhor?







Essa abaixo é da minha GH2, RAW editada.

Tinha achado a segunda a melhor, mas olhei de qual smartphone era só pra garantir haha. Ele me impressiona até hoje com sua qualidade.
 
Bom, não mexi muito no iphone 7, mas nesse primeiro teste é o seguinte:
O ajuste automático de branco do iphone puxa mais para o quente, fica mais agradável. Mas o software padrão comprime muito as fotos, então esse arquivo jpeg dele é 1,36MB contra 4,6MB do GH4.
E o nível de ruído ficou menor no iphone quando deixei ambos em automático.
A segunda foto foi ajuste manual no G4, porém errei no branco, ficou muito amarelo.

Depois instalei o Lighroom pro iphone que permite tirar foto em DNG e alguns ajustes como WB, mas ainda não dá opção para a velocidade de obturador e ISO. E não consigo importar esse DNG para meu PC e edita-lo.
Até fiz outra comparação, mas no GH4 eu consigo abaixar o ISO e deixar a velocidade do obturador lenta, e puxar o DNG pro PC, então a foto sai melhor. Aí fica injusto.
 
Bom, não mexi muito no iphone 7, mas nesse primeiro teste é o seguinte:
O ajuste automático de branco do iphone puxa mais para o quente, fica mais agradável. Mas o software padrão comprime muito as fotos, então esse arquivo jpeg dele é 1,36MB contra 4,6MB do GH4.
E o nível de ruído ficou menor no iphone quando deixei ambos em automático.
A segunda foto foi ajuste manual no G4, porém errei no branco, ficou muito amarelo.

Depois instalei o Lighroom pro iphone que permite tirar foto em DNG e alguns ajustes como WB, mas ainda não dá opção para a velocidade de obturador e ISO. E não consigo importar esse DNG para meu PC e edita-lo.
Até fiz outra comparação, mas no GH4 eu consigo abaixar o ISO e deixar a velocidade do obturador lenta, e puxar o DNG pro PC, então a foto sai melhor. Aí fica injusto.
Não acho nenhum método de fotografia que usa somente o smartphone injusto no quesito comparação. Para mim é totalmente justo uma comparação do manual do G4, que dá diversas opções, contra qualquer configuração de outro smartphone. Ninguém proíbe nenhuma empresa de dar as opções ao usuário, logo, as que dão, devem ser parabenizadas, pois estarão entregando uma melhor qualidade e maior gama de opções ao cliente.
 
Não acho nenhum método de fotografia que usa somente o smartphone injusto no quesito comparação. Para mim é totalmente justo uma comparação do manual do G4, que dá diversas opções, contra qualquer configuração de outro smartphone. Ninguém proíbe nenhuma empresa de dar as opções ao usuário, logo, as que dão, devem ser parabenizadas, pois estarão entregando uma melhor qualidade e maior gama de opções ao cliente.
Verdade, considerando o que fabricante te entrega, o G4 tem vantagem. O argumento de simplificar o uso não justifica pois a câmera do G4 é super simples no modo básico. Quem quer mais é só mexer.
Com certeza há como exportar o DNG para o PC instalando softwares terceiros e itunes, e talvez há como controlar ISO, etc. Não sou dono do iphone então nem vou atrás disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo