[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Estou pensando seriamente em pegar um dos dois, mas estou aberto a outras opções de celulares também, como o G6 da LG, sinceramente gostaria de saber se há diferenças significativas entre Z2 Force e o ZF4. Procurei na internet toda atrás de alguma comparação entre os dois celulares mas não achei nada sobre, o que é bem chato afinal os dois estão na mesma faixa de preço.
Nessa faixa acho que compensa s7 ou g6
 
Zenfone 3 + Google Camera

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Esse app da Google dá um tchan e tanto para as fotos. Tirando as duas últimas, todas foram tiradas a noite ou em ambiente com iluminação artificial.

Agora é torcer pro pessoal da XDA resolver os bugs. A noite ou em locais com iluminação fraca/média, o app simplesmente para de funcionar na hora do clique. As vezes dá pra salvar tentando focar em algum ponto mais claro, como no caso dessa antepenúltima, mas é incrível a quantidade de detalhes que esse processamento do google preserva.
 
Última edição:
Muito top as fotos mano, parabéns pela cena

Obrigado, jovem. A segunda e a terceira aproveitei pra brincar mais com o modo manual, foram tiradas uns 40min depois da primeira que foi no automático.

Zenfone 3 + Google Camera

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Zenfone 3 by Erick Ribeiro, no Flickr

Esse app da Google dá um tchan e tanto para as fotos. Tirando as duas últimas, todas foram tiradas a noite ou em ambiente com iluminação artificial.

Agora é torcer pro pessoal da XDA resolver os bugs. A noite ou em locais com iluminação fraca/média, o app simplesmente para de funcionar na hora do clique. As vezes dá pra salvar tentando focar em algum ponto mais claro, como no caso dessa antepenúltima, mas é incrível a quantidade de detalhes que esse processamento do google preserva.

Tenho um macaco desse, preto. Marca boa apesar de cara hehehe

Em locais de pouca iluminação o modo manual ou auto com flash seria mais interessante.

Fiz uma conta no Flickr, mas não sei como colocar as fotos de lá aqui, como que faz ?

Paranaguá - Paraná - Brasil by Alan Nunes, no Flickr

Não entendi, parece que conseguiu postar o_O
 
Achei show de bola a qualidade das fotos com esse App, vou pesquisar como instalar e testar o zenfone 3 aqui! Ficaram bem melhor que a câmera stock, espero que não precise de root :notsure:
 
Última edição:
Obrigado, jovem. A segunda e a terceira aproveitei pra brincar mais com o modo manual, foram tiradas uns 40min depois da primeira que foi no automático.

Tenho um macaco desse, preto. Marca boa apesar de cara hehehe

Em locais de pouca iluminação o modo manual ou auto com flash seria mais interessante.



Não entendi, parece que conseguiu postar o_O
Hehehe consegui postar depois de uns 10 min e dai esqueci de editar. Vou fazer isso agora ! Vlw, abraço.
 
Só foto top com paisagens top kkkkkk
Ta faltando cena nas minhas fotos, vou ter que procurar algum lugar bonito pra fotografar.

Improvisei isso aqui hoje no modo automático mesmo...

LG G5...

20171113_163155.jpg


20171113_163721.jpg
 
Só foto top com paisagens top kkkkkk
Ta faltando cena nas minhas fotos, vou ter que procurar algum lugar bonito pra fotografar.

Improvisei isso aqui hoje no modo automático mesmo...

LG G5...

20171113_163155.jpg


20171113_163721.jpg

Vou me defender aqui, essa cena que postei está na minha rotina há um ano e meio, só esse final de semana que fui notar. Então não se estresse com isso, com o tempo você vai notando essas oportunidades.
 
20171111_180348 by Paulo Santos, no Flickr

Auto com filtro do app google fotos

20171112_105451 by Paulo Santos, no Flickr

Manual

20171112_180556 by Paulo Santos, no Flickr

Manual iso 400, 1/8s
G6 tá muito bom.
 
Vou me defender aqui, essa cena que postei está na minha rotina há um ano e meio, só esse final de semana que fui notar. Então não se estresse com isso, com o tempo você vai notando essas oportunidades.
Realmente, já passei centenas de vezes em lugar aqui perto, até notar que ele valia uma foto boa.
 
Que legal, cara. Tá satisfeito com o celular? O app do Google funciona nele?
Estava pensando em pegar um pra minha mulher.
Estou sim, saí de Iphone 6s por causa da bateria, nisso o z2 da um banho, eu tinha que carregar cerca de 3 a 4 vezes ao dia o iphone, o z2 no maximo dou 1 carga quando chego em casa. No quesito câmera, ambos são muito bons, o z2 só peca pela falta de estabilização ótica, logo, em ambientes com pouca luz ele aumenta o tempo de exposição e se o objeto ou você estiver em movimento, consequentemente você terá imagens borradas. Sobre o sistema, é aquilo, os apps do IOS são melhores otimizados, então dificilmente você tem crashes, no android isso é mais comum, até mesmo em flagships.
 
Estou sim, saí de Iphone 6s por causa da bateria, nisso o z2 da um banho, eu tinha que carregar cerca de 3 a 4 vezes ao dia o iphone, o z2 no maximo dou 1 carga quando chego em casa. No quesito câmera, ambos são muito bons, o z2 só peca pela falta de estabilização ótica, logo, em ambientes com pouca luz ele aumenta o tempo de exposição e se o objeto ou você estiver em movimento, consequentemente você terá imagens borradas. Sobre o sistema, é aquilo, os apps do IOS são melhores otimizados, então dificilmente você tem crashes, no android isso é mais comum, até mesmo em flagships.

Vou concordar com você sobre os apps más isso vem com um preço: são bem maiores no iOS. Sinceramente estou muito satisfeito com a evolução do Android, uso o Oreo e estou gostando demais, estou ansioso pelas otimizações interessantes do 8.1.
 
Lindas fotos, fico pensando aqui é nessas horas que é bom ter um tripé pra tirar aquelas fotos com mais de 2s de exposição com a iso la embaixo kkk.

Verdade, a última mesmo, do barco, queria ter mais estabilidade pra diminuir o ISO e aumentar tempo de exposição, mas foi o que deu pra fazer nas condições que estava.
 
eqiDd4D.jpg


Não sou bom em fotografia. Ainda aprendendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo