[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Tive que apagar dezenas de mensagens bizarras, discussão sem fim, com um usuário banido pela décima vez, para que alimentar discussão? Basta reportar e deixar o cara falar sozinho.
tem gente que trata marca como time de futebol, vai entender...
 
Vou te falar, na tela do celular ainda, a maior vantagem da Gcam, a maior definição, é bastante reduzida, as cores saturadas da nativa aparecem muito mais. A diferença fica bem mais explícita quando se vê as fotos num monitor de PC que é maior e aí vc consegue reparar mais nos detalhes.
Aí vc pega um celular topo de linha, com uma tela Amoled de qualidade, você consegue ver isso que vc disse sem precisar ir para um pc por exemplo.
mas aí a gente vai abrir o leque das coisas e vamos fugir do escopo de câmeras.

Teve um vídeo que postei aqui sobre câmeras 12mp e o pq os flagships usarem, o pq elas investem em bons sensores...
A questão dessa lógica, realmente é interessante ter 108mp mas para o uso de instagram, facebook e whatsapp, de que serve? vai comprimir tudo!

Enfim recomendo ver o vídeo que postei.
 
A questão dessa lógica, realmente é interessante ter 108mp mas para o uso de instagram, facebook e whatsapp, de que serve? vai comprimir tudo!
Pra ir nos fóruns falar "o meu é melhor que o teu".

Mate 20 Pro.

Noturno


Auto


Noturno


Auto


Auto


Noturno
 
Última edição:
Mi 8 (gcam? Sim/não?? , Não falo pq esse tópico tá ficando sinixtroooo de novo)

On-topic, estava eu por aí de boas como (quase) sempre quando me deparou com essa Fucking Aranha from hell, saquei meu xiomi ultra blaster foderoso e capturei esse Pokémon do capiroto ( na fotinha claro). Antes q falem q não saiu nítido eu já adianto q tirei umas e essa foi a melhorzinha, a doida vinha pro meu lado toda hora.:rip::medo::damn::nps:.

IMG-20200129-090729-1.jpg
 
Aí vc pega um celular topo de linha, com uma tela Amoled de qualidade, você consegue ver isso que vc disse sem precisar ir para um pc por exemplo.
mas aí a gente vai abrir o leque das coisas e vamos fugir do escopo de câmeras.

Teve um vídeo que postei aqui sobre câmeras 12mp e o pq os flagships usarem, o pq elas investem em bons sensores...
A questão dessa lógica, realmente é interessante ter 108mp mas para o uso de instagram, facebook e whatsapp, de que serve? vai comprimir tudo!

Enfim recomendo ver o vídeo que postei.
Eu não disse que não dá pra ver diferença, apenas que é menos aparente do que numa tela maior como dum tablet ou pc. Meu celular tem tela Amoled com mais de 400ppi, dá pra notar as diferenças obviamente, mas quando abri as fotos no pc a diferença na definição da Gcam ficou muito maior.
 
Mi 8 (gcam? Sim/não?? , Não falo pq esse tópico tá ficando sinixtroooo de novo)

On-topic, estava eu por aí de boas como (quase) sempre quando me deparou com essa Fucking Aranha from hell, saquei meu xiomi ultra blaster foderoso e capturei esse Pokémon do capiroto ( na fotinha claro). Antes q falem q não saiu nítido eu já adianto q tirei umas e essa foi a melhorzinha, a doida vinha pro meu lado toda hora.:rip::medo::damn::nps:.

IMG-20200129-090729-1.jpg
Espero que vc tenha colocado fogo em uma área de 1km² aí
 
Algumas fotos tiradas anoite quando morei em Porto - Portugal com um Samsung A5 2016 câmera nativa.







Essas tbm com o A5 e na câmera nativa normalzinha.





 
Algumas fotos tiradas anoite quando morei em Porto - Portugal com um Samsung A5 2016 câmera nativa.







Essas tbm com o A5 e na câmera nativa normalzinha.





Rapaz, nada mal pra um intermediário de 2016!
Belos resultados.
 
Mate 20 Pro. A primeira com zoom 1x, as outras entre 2x e 3x.






 
Duas fotos que tirei ontem antes de um chuva forte, Redmi note 7 + gcam

IMG-20200131-190056.jpg




IMG-20200131-191438.jpg



as duas no mesmo local, poucos minutos de diferença

Ao conterrâneo
Av. do Poupa Tempo , meu cardiologista é ali na Pro cardio kk.

A segunda foto está muito massa
 




















 
Mi 8 com Gcam.
IMG-20191212-165148.jpg


IMG-20191213-161631-2.jpg


IMG-20191215-105636.jpg


IMG-20191215-111128.jpg


IMG-20191215-145728.jpg
 
Fuçando e aprendendo nas configurações da Gcam.

Foto com Gcam normal.


Essa; Qualidade do HDR+ no máximo. Correção de exposição em ISO 100. Compensação de Exposição em +0.6.


Ou seja, mó trampo fica mexendo nessas config e pra mim mudou quase nada kkkk
Obs: Não sei msm fuçar nessas paradas -.-
 
Não sou muito bom em vídeo mas comprei um dji osmo mobile pra tentar fazer uns vídeos legais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo