Qualidade de imagem "ati ou nvidia?"

Shippuuden00

Naruto Ôõ?
Registrado
qual é melhor ou a qualidade de imagem de jogo é melhor?
ATI ou NVIDIA
 
É um mito que já foi destificado, hoje em dia o IQ de ambas é semelhante.
 
bom qdo eu troquei minha fx por uma 9600pro eu senti uma perda de qualidade na imagem, hoje não sei como estão as placas da ATI acho q tah pau a pau com a nvidia.
 
Se for serie 7 e X1XXX , a ati é melhor em imagem por causa dos filtros e HDR+AA, mas se for as atuais serie com DX10 ta pau a pau mas a ATI pode ficar melhor em imagem por causa dos filtros em 24x contra 16x na nvidia, mas em desempenho quase sempre a nvidia leva.

Hoje qualquer marca é quase a mesma coisa.

Flw
 
Se for serie 7 e X1XXX , a ati é melhor em imagem por causa dos filtros e HDR+AA, mas se for as atuais serie com DX10 ta pau a pau mas a ATI pode ficar melhor em imagem por causa dos filtros em 24x contra 16x na nvidia, mas em desempenho quase sempre a nvidia leva.

Hoje qualquer marca é quase a mesma coisa.

Flw
ATI série 2k é AA 16X combinada AA 24x e nvidia G80 AA 16X combinada AA 32X , pelos reviews e bench que saíram na net a nvidia ganhou no iq com pequena vantagen.:yes: Deixando bem claro isso não mudará com drives novos.:thumbs_up
 
Já disse e repito: tudo balela!

Já tive X800 XT PE, X1900 XT, 7800 GT, 7800 GTX e agora a 8800 GTS (mencionando só as "tops"). O que acontece é que os drivers da ATI já vêem "de fábrica" pré-configurado para uma melhor qualidade de imagem (LOD negativo em geral), ao contrário da NVIDIA.

Mas, com o nHancer já é possível obter qualidade de imagem igual ou superior (já que a NVIDIA possui o TR AA, que nada tem a ver com o AD AA da ATI, e é superior).
 
Vr-zone site super confiavel .:http://www.vr-zone.com/?i=4946&s=13aqui vc encontrará comparações entre as vgas ATI vs Nvidia de nova geração.
obilivion:
122.jpg


120.jpg


120.jpg


119.jpg


Neverwinter nights2:

116.jpg


118.jpg


battlefield 2142:
115.jpg


Imagen qualidade:
73.jpg


75.jpg


76.jpg

Unico destaque pra esses bench teste foi o ganho de 20% da hd2900XT em Company of Heroes em relação a 8800GTS
 
Gosto muito da qualidade da nvidia, mas isso tudo depende da placa/modelo ;)
 
antigamente era notável a qualidade superior da ATI com relação aos filtros (principalmente pela pouca perda de performance com AA, e pela qualidade do AF)

mas hoje ATI e Nvidia têm imagens igualmente excelentes!

inclusive fiquei bem impressionado com a melhora na filtragem anisotrópica das últimas nvidias...
 
Já disse e repito: tudo balela!

Já tive X800 XT PE, X1900 XT, 7800 GT, 7800 GTX e agora a 8800 GTS (mencionando só as "tops"). O que acontece é que os drivers da ATI já vêem "de fábrica" pré-configurado para uma melhor qualidade de imagem (LOD negativo em geral), ao contrário da NVIDIA.

Mas, com o nHancer já é possível obter qualidade de imagem igual ou superior (já que a NVIDIA possui o TR AA, que nada tem a ver com o AD AA da ATI, e é superior).
0123456789:yes::yes::yes::yes:

Perfeito !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo