• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qualidade DVI vs RGB

BVMeneses

De boa na lagoa ^_^
Registrado
Galera, eu to querendo comprar um monitor, mas só achando alem do orçamento.
Mas achei um com entrda rgb.
e estou na dúvida que se eu usar um adaptador rgb x dvi, a qualidade do sinal que vai sair da vga vai ser o mesmo que vai chegar no monitor?

Vlww.
 
RGB é um padrão de cores utilizados na maioria dos monitores e TVs comercializados no mundo.
Se o monitor só tiver entrada VGA, haverá uma perda de qualidade pois a qualidade do DVI é superior. O sinal lançado pela saída VGA é analógico, enquanto o sinal lançado pela saída DVI é digital, por isso a perda de qualidade na conversão !!!
 
Galera, eu to querendo comprar um monitor, mas só achando alem do orçamento.
Mas achei um com entrda rgb.
e estou na dúvida que se eu usar um adaptador rgb x dvi, a qualidade do sinal que vai sair da vga vai ser o mesmo que vai chegar no monitor?

Vlww.

Amigo, teoricamente tem perca sim, mas na prática dependendo da resolução e qualidade do monitor não se percebe diferença, me lembro quando mudei meu monitor de 17" 1280x1024 na época de VGA por uma versão DVI, se não me engano era um LG 1752T e a placa de vídeo uma Geforce 7600GT, o que notei de diferente foi uma leve melhora na definição de cores só, abraço.
 
Última edição:
RGB é um padrão de cores utilizados na maioria dos monitores e TVs comercializados no mundo.
Se o monitor só tiver entrada VGA, haverá uma perda de qualidade pois a qualidade do DVI é superior. O sinal lançado pela saída VGA é analógico, enquanto o sinal lançado pela saída DVI é digital, por isso a perda de qualidade na conversão !!!

Valeu pela correção.
Agora no caso, se minha placa de video mandar o sinal pelo dvi, e eu usar um adaptador pra vga, a perda de sinal vai ser grande?
Por que se for mínima a diferença, eu pego um monitor apenas com vga, por ser mais barato.
 
A diferença é mínima amigo. O que o adaptador faz é converter os sinais digitais em analógicos.

Haverá perda, sim, haverá, mas você não sentirá. Se for usar em resolução FullHD aí é que num percebe tanto.

Falow
 
O ideal seria com DVI nativo, mas pode usar o adaptador, a diferença não vai ser tão grande assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo