• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Quando devo atualizar a BIOS?

Morfewz

Member
Registrado
Olá.
Eu gostaria de só tirar uma dúvida.
Quando estava fazendo uma curva nas minhas fans na bios da placa mãe, eu notei que a versão dela (BIOS) atual é de 07/2022 e surgiu a dúvida se devo atualizar. Caso não, como saber quando devo atualizar? Tem algum período de tempo ou algo assim?
Inclusive, planejo pegar uma 4070ti no fim de ano e não sei se devo atualizar para ser compatível.
Sou novo nesse mundo de computador e não tenho muita noção dessas coisas, mas é melhor perguntar do que ter duvidas.
Desde já, agradeço.
Obs: Se quiserem saber, minha placa é uma TUF X570 Plus/BR e a BIOS atual é a 4403
 
Olá.
Eu gostaria de só tirar uma dúvida.
Quando estava fazendo uma curva nas minhas fans na bios da placa mãe, eu notei que a versão dela (BIOS) atual é de 07/2022 e surgiu a dúvida se devo atualizar. Caso não, como saber quando devo atualizar? Tem algum período de tempo ou algo assim?
Inclusive, planejo pegar uma 4070ti no fim de ano e não sei se devo atualizar para ser compatível.
Sou novo nesse mundo de computador e não tenho muita noção dessas coisas, mas é melhor perguntar do que ter duvidas.
Desde já, agradeço.
Obs: Se quiserem saber, minha placa é uma TUF X570 Plus/BR e a BIOS atual é a 4403
No passado, normalmente todos usavam a regra de "só atualizar se necessário, se houver algum problema". Atualmente, muitas pessoas preferem manter atualizadas as versões de Bios, pois realmente trazem mais estabilidade, compatibilidade, etc. Exceção são os casos onde uma Bios mais atual pode tirar a compatibilidade com um processador mais antigo.
 
Regra é, só atualiza se precisar ...

Só caso seja add recurso novo que resulte em desempenho, caso seja só BIOS falando "melhor estabilidade" deixa pra lá, nunca vi atualizar uma BIOS e o clock de um pbo subir com melhor estabilidade que eles falam que tem, por sinal o maior clock que o meu processador pegou em pbo foi com as BIOS mais antigas.

Porém atualizar para receber compatibilidade com um novo processador ou recurso tipo resbar que foi preciso atualizar a BIOS, faz sentido.

Atualizar por falha de segurança não faz sentido, dificilmente vamos sofrer um ataque pois somos randons na internet e quase sempre atualização que corrigi falha de segurança reduz desempenho da CPU, principalmente em Ryzen e Win11.
 
Pois é, por ex, para minha placa-mãe já tem a versão F7 da BIOS, uso a F4...

Ainda mais que as novas versões vem com correções de segurança (leia-se downgrade na performance)....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo