Quando mudo o Multiplicador na BIOS o micro não liga!

Doguito

know-it-all Member
Registrado
é o seguinte... a minha config na BIOS esta assim:

1917 MHZ
11,5 x 166

Latencia

7-3-3-2,5

COmo minha memória é de 400MHZ (PC3200) de 512MB me falaram que eu podia mudar o multiplicador para ela trabalhar a 200FSB, colocando 9,5 x 200, mas quando faço isso e reinicio ele não entra e volta pra BIOS dizendo que ta errado.

Ai depois voltei ao normal e fui tentar mexer nas latencias e coloquei 6-2-2-2 e aconteceu a mesma coisa.

Estou esquecendo de mexer em mais alguma coisa???
 
...

Faça um teste, coloque as memórias em SPD e não esqueça de habilitar o "CPU interface"...

Mas para ter certeza, se suas memos DDR são genéricas coloque em 8-3-3-3.
 
Pescador disse:
Faça um teste, coloque as memórias em SPD e não esqueça de habilitar o "CPU interface"...

Mas para ter certeza, se suas memos DDR são genéricas coloque em 8-3-3-3.
Além disso coloque o CPU FSB/DRAM Ratio em 1:1.

A melhor performance com nForce2 é colocando a latencia assim:

single-DDR: x-x-x-10
dual-DDR x-x-x-11

;)
 
Beleza... vou mexer aqui... e negocio de Voltagem?

Tenho que mudar alguma coisa?
 
Fla3DMadness disse:
Além disso coloque o CPU FSB/DRAM Ratio em 1:1.

A melhor performance com nForce2 é colocando a latencia assim:

single-DDR: x-x-x-10
dual-DDR x-x-x-11

;)

La na Bios eu naõ achei esse 1:1.
achei By SPD, Auto e 3/3 , 4/4 e ai vai
 
Fla3DMadness disse:
1/1, 2/2, 3/3, 4/4, 5/5, 6/6.... faz as contas, é a mesma coisa... :p

Desculpa minha ignorancia mas não entendi!... só tem 3/3 pra cima o by spd e o auto.... qual eu ponho?

ahhhh... quando eu ligo, o micro chega a ligar sim, mas é muito rapido e dá um tela com uma tarja vermelha que nem dá tempo de eu ler inteira... Diz algo de "NOT POWER.........."
 
Doguito disse:
Desculpa minha ignorancia mas não entendi!... só tem 3/3 pra cima o by spd e o auto.... qual eu ponho?

ahhhh... quando eu ligo, o micro chega a ligar sim, mas é muito rapido e dá um tela com uma tarja vermelha que nem dá tempo de eu ler inteira... Diz algo de "NOT POWER.........."

1/1=1, 2/2=1, 3/3=1 etc...
então
1/1 é a mesma coisa que 3/3
 
Doguito disse:
Desculpa minha ignorancia mas não entendi!... só tem 3/3 pra cima o by spd e o auto.... qual eu ponho?

ahhhh... quando eu ligo, o micro chega a ligar sim, mas é muito rapido e dá um tela com uma tarja vermelha que nem dá tempo de eu ler inteira... Diz algo de "NOT POWER.........."

Tanto faz vc colocar 3/3 ou 6/6. Ambos significam que o cpu e a memo vão trabalhar na mesma frequencia. Essa é a melhor configuração para o nForce2, como ja foi dito.

Esse aviso é apenas a nova configuração da bios que está sendo salva. O aviso diz: Não desligue sua máquina enquanto a Bios está sendo salva.
Torça pra que naum falte luz na hora... :ohgod:
 
Doguito disse:
é o seguinte... a minha config na BIOS esta assim:

1917 MHZ
11,5 x 166

Latencia

7-3-3-2,5

COmo minha memória é de 400MHZ (PC3200) de 512MB me falaram que eu podia mudar o multiplicador para ela trabalhar a 200FSB, colocando 9,5 x 200, mas quando faço isso e reinicio ele não entra e volta pra BIOS dizendo que ta errado.

Ai depois voltei ao normal e fui tentar mexer nas latencias e coloquei 6-2-2-2 e aconteceu a mesma coisa.

Estou esquecendo de mexer em mais alguma coisa???

Tipo.. tem certeza q teu processador é destravado? já testou mudar o multiplicador sem alterar o fsb??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo