Quanto à reinstalação do Windows, o que mais eu preciso?

undergroundmetal

Active Member
Registrado
Quanto à reinstalação do Windows, o que mais eu preciso?(Resolvido)

Pessoal, em caso de reinstalação do Windows XP SP2, o que mais devo dispor para tal?

Já tenho o cd de instalação dele;
o disquete de boot caso precise;
os cd's da placa-mãe, gravador de dvd, modem;
e os programas de praxe, como antivírus, antispy, pacote de codecs K-Lite

Mas com relação ao desempenho do sistema em si, estou esquecendo algum driver ou programa importante?
Se sim, qual(is)?
Por estes dias talvez eu precise formatar e reinstalar o sistema então preciso já ter tudo à mão, caso eu esteja esquecendo de algo.

Obrigado pelas dicas.
 
Tá tudo ok ae.

O resto cê baixa na internet. Parte de drivers e softwares.

falow
 
Como os outros amigos já falaram, basta o CD do Windows e os CDs/DVDs com os drivers do seu hardware e nada mais.

Só uma dica: não esqueça de, logo depois de instalar, ativar o Console de Recuperação para ficar disponível no menu de boot do sistema. É uma mão na roda. :thumbs_up
 
Como os outros amigos já falaram, basta o CD do Windows e os CDs/DVDs com os drivers do seu hardware e nada mais.

Só uma dica: não esqueça de, logo depois de instalar, ativar o Console de Recuperação para ficar disponível no menu de boot do sistema. É uma mão na roda. :thumbs_up

Como faz para ativar o console de recuperação?
 
Colega, pra mim a maior preocupação é ter os drivers mais recentes da placa mãe. Aconselho a procurar o modelo de sua placa mãe no site do fabricante, normalmente na parte de suporte e downloads, e baixar e instalar todos os drivers ATUALIZADOS (bios, chipset, áudio, vídeo, rede, sata, etc)... Vc vai encontrar tudo isso no CD de isntalação da M/B, mas muito provavelmente totalmente desatualizados. Também baixe e instale driver de vídeo ATUALIZADO pra sua placa de vídeo, direto no site da Nvidia ou ATI. [ ]s.
 
Como os outros amigos já falaram, basta o CD do Windows e os CDs/DVDs com os drivers do seu hardware e nada mais.

Só uma dica: não esqueça de, logo depois de instalar, ativar o Console de Recuperação para ficar disponível no menu de boot do sistema. É uma mão na roda. :thumbs_up


Por favor, me perdoe a ignorância, mas como eu ativo esse console de recuperação no menu de boot? Tem algum comando específico?

Valeu pela dica.
 
Colega, pra mim a maior preocupação é ter os drivers mais recentes da placa mãe. Aconselho a procurar o modelo de sua placa mãe no site do fabricante, normalmente na parte de suporte e downloads, e baixar e instalar todos os drivers ATUALIZADOS (bios, chipset, áudio, vídeo, rede, sata, etc)... Vc vai encontrar tudo isso no CD de isntalação da M/B, mas muito provavelmente totalmente desatualizados. Também baixe e instale driver de vídeo ATUALIZADO pra sua placa de vídeo, direto no site da Nvidia ou ATI. [ ]s.

Valeu pela dica, mas por favor, me explique qual a importância dessa atualização?
Meu pc tem 7 meses de uso e minha placa-mãe é uma K8M800( esqueci o soquete dela ).
MInha placa de vídeo é on-board, nesse modelo de placa-mãe tmb é necessário atualizar o driver da placa de vídeo? Perdoe-me tantas perguntas, é que sou iniciante.
Valeu.
 
Se sua placa de vídeo é onboard, é só baixar todos os drivers da sua placa mãe, que provavelmente já vem com o driver VGA (no caso da placa de vídeo).

Vai no site do fabricante da placa mãe e procura pelo modelo da sua placa mãe, vá em drivers e baixe lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo