• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quanto de energia meu PC vai gastar? Será que essa fonte da?

andandre

______LorD_Ares______ 15 Anos de Adrena
Registrado
Bom dia,
To montando um PC novo será que a FONTE XFX 750w Modular da conta dessa config?

01 - Core i7 3770k
01 - ASROCK Z77 EXTREME 4
01 - CORSAIR VEGEANCE 2X4G 1600MHz
01 - HD 320 GB
01 - HD 1,5 TB
01 - GTX 670
01 - Monitor PHILIPS 32
01 - Gabinete Aerocool Strike-X ONE Black (com 1 FAN 120mm)
05 - FANS de 120mm COM LED (DA UM TOTAL DE 6 FANS 120mm com LED)
01 - FAN de 200mm com LED
01 - Antec COOLER de agua H2O 620
 
Última edição:
Sua configuração não irá consumir mais do que 330W, logo uma boa fonte de 520W daria conta tranquilamente e com uma boa folga.
Recomendo a Seasonic S12II-520 seguido da Antec HCG-520
 
Última edição:
Sua configuração não irá consumir mais do que 330W, logo uma boa fonte de 520W daria conta tranquilamente e com uma boa folga.
Recomendo a Seasonic S12II-520 seguido da Antec HCG-520

Sério todos esses coolers e a placa de video só 330w nossa, pretendo fazer SLI futuramente.
 
Fique tranquilo, sua configuração não irá ultrapassar 450W em sli que ainda vai ter uma margem de uns 70W. Caso queira fazer overclock recomendo uma fonte com um pouco mais de folga. No caso pode ser a sua irmã maior, Seasonic S12II-620.
Tudo depende de quanto você deseja investir na fonte, vi pela sua assinatura que você tinha a pretensão de comprar fontes de 750 a 850W que na minha opinião é um tanto exagerado.
A seasonic de 620W é mais do que o suficiente para sua configuração, existem fontes melhores do que ela "eletricamente falando" e com uma configuração melhor de cabos e conectores, mas como dito a cima tudo depende de quanto deseja investir.
 
Última edição:
Sim, a Seasonic S12II 620 dá conta do sistema com SLI, mas fonte mais conveniente pra isso é a Corsair AX650 ou a Sentey GSP-650 que possuem quatro conectores PCIe e são de melhor qualidade, mas também estão na faixa de preço da XFX 750 Modular.
 
Fique tranquilo, sua configuração não irá ultrapassar 450W em sli que ainda vai ter uma margem de uns 70W. Caso queira fazer overclock recomendo uma fonte com um pouco mais de folga. No caso pode ser a sua irmã maior, Seasonic S12II-620.

Ok, valeu pela dica mas olha esse topico, com sli de 570 chegou a 535w "mas sem Antec H2O e com poucos coolers", no meu caso tera um consumo maior.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/378014-sli-de-gtx-570-consumo-eletrico.html
------------
E pretendo fazer Over FUTURAMENTE.
 
Sim, a Seasonic S12II 620 dá conta do sistema com SLI, mas fonte mais conveniente pra isso é a Corsair AX650 ou a Sentey GSP-650 que possuem quatro conectores PCIe e são de melhor qualidade, mas também estão na faixa de preço da XFX 750 Modular.


Concordo com você nyan, quando terminei de editar meu post você já tinha resolvido o problema. Corsair AX650 é uma ótima pedida.
------------
Ok, valeu pela dica mas olha esse topico, com sli de 570 chegou a 535w "mas sem Antec H2O e com poucos coolers", no meu caso tera um consumo maior.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/378014-sli-de-gtx-570-consumo-eletrico.html
------------
E pretendo fazer Over FUTURAMENTE.


Eu não sei qual a fonte o amigo deste tópico que você citou está usando, mas vamos imaginar que a fonte dele tenha no mínimo 80% de eficiência. No caso você deve descontar 20% (107W) dos 535W que estão sendo puxados pela fonte da tomada, que é a potência na qual a fonte desperdiça em forma de calor. A potencia real que está sendo entregue ao computador é de 428W.
Como você tem mais fans do que ele e um Water cooler irá consumir um pouco mais do que isto, logo não tem nada de errado com a conta.
 
Última edição:
Sim, a Seasonic S12II 620 dá conta do sistema com SLI, mas fonte mais conveniente pra isso é a Corsair AX650 ou a Sentey GSP-650 que possuem quatro conectores PCIe e são de melhor qualidade, mas também estão na faixa de preço da XFX 750 Modular.

A CORSAIR é melhor que XFX? Me falaram que a SEASONIC que fabrica as fontes para a Corsair e XFX, que são as mesmas, eu ia comprar CORSAIR mas o vendedor falou q acabou e me ofereceu uma XFX Modular no lugar.
 
Última edição:
A CORSAIR é melhor que XFX? Me falaram que a SEASONIC que fabrica as fontes para a Corsair e XFX, que são as mesmas, eu ia comprar CORSAIR mas o vendedor falou q acabou e me ofereceu uma XFX Modular no lugar.

A Corsair AX650 é uma Seasonic X-Series e a Sentey GSP-650 é uma Super Flower Golden Green, ambas as plataformas possuem desempenho superior a plataforma Seasonic M12D da XFX 850 Modular.

Ultra Hardware
KaBuM! - Fonte Sentey ATX 650W Modular GSP650-SM
 
corsair, xfx, seasonic..
todas sao boas, pode escolher uma de olho fechado

mas se eu fosse vc seguia a dica do nyandere e pegava uma que possui 4 connectores PCIe, corsair ax650
 
A Corsair AX650 é uma Seasonic X-Series e a Sentey GSP-650 é uma Super Flower Golden Green, ambas as plataformas possuem desempenho superior a plataforma Seasonic M12D da XFX 850 Modular.

Ultra Hardware
KaBuM! - Fonte Sentey ATX 650W Modular GSP650-SM

Na verdade eu comprei uma "CORSAIR TX850W V2" mas o vendedor me falou que estava sem a pronta entrega e ia demorar umas 2 semanas para chegar e me ofereceu a "XFX 750w XXX EDITION MODULAR" no lugar da CORSAIR, e vai mandar o SEDEX hoje, melhor ficar com essa?
Quantos connectores tem a XFX 2?
------------
Para fazer SLI de duas placas, tem que ser 2 connectores neh?
 
Se precisa pra logo, pega essa XFX 750 mesmo, atende seu futuro SLI com muita folga, e é uma excelente fonte.

Eu iria de AX650, mas se tem pressa.
 
Esse 650 ele nem tem pra venda só tem 750 ou 850 mas ta sem a pronta entrega.
Mas valeu pelas dicas, vou ficar com a XFX 750w.
Obrigado, todos qualificados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo