Quanto eu gasto de energia no meu PC GAMER no mês?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Jinacio
  • Data de Início Data de Início

Jinacio

know-it-all Member

Como saber quanto eu gasto de energia (kWh) no mês com o computador gamer da assinatura se eu considerar que uso ele para trabalhar durante os dias de semana e jogar uma parte da noite e de fim de semana?

A fórmula de cálculo de kWh é: (consumo x horas / 1000)
Ou seja, além do consumo do PC, você precisa saber quanto tempo usa ele por mês.

Um PC desses aí consome por volta dos 75-80w em idle/baixo uso, e jogando não existe um valor fixo pois varia muito dependendo do uso do processador, mas com placa de vídeo em alto uso e vários core da cpu sendo usados, bota na casa dos 420w. Aí além disso, um monitor consome na casa dos 20 e poucos watts, bota mais uns 60w pra dois monitores, modem, etc.

Vamos dizer que você joga umas 30 horas por semana, que dá 120 horas por mês, e trabalha nele ou deixa ligado por mais umas 250 horas por mês.

Calculando tudo teríamos:

Idle/trabalhando: (250*80/1000) = 20 kWh
Jogando: (120*420/1000) = 50,4 kWh
Monitor/modem: (370*60/1000) = 22,2 kWh

Enfim, eu dei apenas uns exemplos baseado em uma quantidade de horas random. Você tem que saber quanto tempo tá usando por semana/mês e calcular pra ter qualquer valor aproximado.

Última edição:
Esse wattímetro pode ser ligado uma "régua" nele ? Nessa régua fica ligado monitor , cpu, Alexa e modem .

Eu uso um Clamper Multi Energia (8) em cada um, sem problemas.

Você só não pode exceder o máximo de energia que o wattímetro fornece (ex.: 5 A para 220 V = 1100 W).

Users who are viewing this thread

Voltar