• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quantos Amperes Consome um Computador de 500w ?

Se ele estiver demandando 500 Watts e a tensão for de 127 Volts a corrente será de 500W / 127V = 3,94 Amperes.
E agora , o que vais fazer com esse conhecimento?

Desculpem subir um tópico antigo.

Eu estava atrás dessa conta para descobrir se meus filtros de linha (Clamper 10A) iriam dar conta do meu PC.

No meu caso, minha fonte é uma XPG Core Reactor 650W Modular 80 Plus Gold.

O “AC Input” dela é:
100-240Vac, 47-63Hz, 10A-5A.

Minha tomada é de 110V.

Então, caso eu faça uso total dos 650W dessa fonte (o que provavelmente não deverá acontecer, porque usando várias calculadoras online, meu hardware exigiria no máximo 380W ~ 400W), a conta ficaria:

650W / 127V = 5,12 Amperes.

Eu gostaria de perguntar se essa conta não deveria incluir a eficiência da fonte para um resultado mais preciso?

Grato pela atenção.
 
Última edição:
650W / 127V = 5,12 Amperes.
Certo, apenas lembre-se que pode haver queda de tensão, logo, a amperagem sobe pra fornecer a mesma voltagem (mas isso não é comum e quando ocorre também não costuma durar muitos minutos/horas)
Se quiser adicionar 15% de perda de eficiencia, significa que pra fornecer 650w a fonte consome 650/0,85 = 764w / 127v = 6,02 Amperes
 
Certo, apenas lembre-se que pode haver queda de tensão, logo, a amperagem sobe pra fornecer a mesma voltagem (mas isso não é comum e quando ocorre também não costuma durar muitos minutos/horas)
Se quiser adicionar 15% de perda de eficiencia, significa que pra fornecer 650w a fonte consome 650/0,85 = 764w / 127v = 6,02 Amperes
sera q certo isso? pela etiqueta da fonte minha aqui se 70a da 840w entao uns 500w seria algo em torno de 40-43 amperes?

807293420014914.jpg
 
sera q certo isso? pela etiqueta da fonte minha aqui se 70a da 840w entao uns 500w seria algo em torno de 40-43 amperes?

807293420014914.jpg
são 40A considerando uma voltagem de saída de 12v. A entrada na tomada são 127v, são coisas diferentes.
 
E vale lembrar que não é porque a fonte é de 650, 850W que ela consome isso na rede elétrica. Ela só usa o que o PC precisa.

Eu mesmo, tenho o PC da assinatura numa Corsair RM650i conectada pelo USB para monitorar o consumo.
Em idle, sem uso, o cosumo do PC é uns 100W no máximo. E em jogo nunca cheguei a 400W de consumo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo