• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Quase definitivo, qual eu escolho?

FernandoFHR

Active Member
O Acer que eu queria tiraram aqui na loja, agora tem outro modelo, como ja falei, com 2 Gb de ram e 70GB de HD a menos, o fator principal pra mim descartar nesta loja foram os 1GB de ram a menos... tem que ser pelo menos 3.. os Acer com conjunto AMD agora so em um site que nao e la muito bom para suporte.. os Acer CxB estao com plataforma AMD, mas nao tenho boa opcao de compra nesta area..

E exatamente porque os notebooks sao todos quase iguais (se for 99% entao que a qualidade e garantida..), que estou indo para o lado CCE, ja notei que o pessoal nao esta indicando por esse folclore do conserta conserta estraga.. e a maior fabrica na zona franca de manaus convenhamos, se fosse assim negativo nao estaria mais presente.. se tivesse dinheiro sobrando teria muitas mais opcoes, mas sera meu primeiro note e entao comeco por baixo..

Estamos discutindo mais sobre a CCE vs marcas, sobre configuracao eu sei, e esse e um outro ponto, o nome da marca X cobra 80 a mais por peça pelo seu nome, sendo que a montagem e mais que 96% identica, garanto que se colocassem CCE em cima de um DELL e vice versa, ja iam falar mau de um e de outro..

aposto minhas fichas que um Dell/Hp/Acer com chip sis/via (exatamente o caso do CxB enganoso nas boas marcas) me traria mais problemas que este CCE todo intel.. pelos reviews vi boas recomendacoes desses modelos ILP..

valeu a todos, ainda tenho mais uma semana para pensar, vou ver com calma e escolher a melhor opção para mim :thumbs_up

obs: tenho 2 conhecidos com DELL (modelos recentes) dando tela azul toda hora, problemas variados, um inclusive video nvidia, outro tem Acer tambem apresentando problemas, e um outro ja teve dor de cabeça com HP, vou resumir meu pensamento, quem compra hoje só levando em consideração a marca pode :fun:

Vai por mim...vc vai pagar caro por esse CCE
pq n pegar um lenovo? é um ótimo notebook e tem quase a mesma configuração do CCE
http://www.walmart.com.br/Produto/I...alCore-2GB-250GB.aspx?Filtro=&strBusca=lenovo

Bravus

New Member
ice2642

ThinkPad user

o que ai parece é alguem comprando um fusca bala, ai aparece alguem falando pra pegar um fusion que ta no mesmo preço e o sujeito fala, nem, sem toca fitas eu nao quero.

SÖ POR MAIS DEPOIS.

Esse isso ai for propaganda Ccomecei Comprando Errado nem cola, todo munda sabe que é uma bomba.

[]'s

FernandoFHR

Active Member
opa, como falei, 2gb de ram to fora.. alem de que nao informa o chip (Sis?)..

bang: 1259,00 a vista o CCE ILP332 com frete gratuito.. vou apostar

depois posto as minhas impressoes

Então compra o CCE rsrs

pq n quer 2gb de ram? é ótimo com 2gb

Bravus

New Member
3 gb no minimo vou usar sistema em 64bits e muito programas abertos provavelmente, programacao, web design, etc.. (tambem pensando em aguentar mais tempo com 3GB)

e que bela comparação em ice, fusca e fusion, o fusca neste caso é o que tem chip Sis :rolleyes: e menos GB's além de maior tela huhu, e lenovo convenhamos, se voce nao considera cce, lenovo então..
nem precisava de ajuda de caras que falam coisas assim não precisa de muito para ver que é fanático anti cce e paga pau para marcas... (fico impressionado que ainda existe tanto preconceito com a marca, aqui a geladeira e a tv ultra antiga cce está OK)

poxa ano 2009 quase 2010, notebook se compra por configuração amigo, não de olho fechado na marca.. :yes:

depois posto como ficou a situação, não precisam mais dar palpite sera a minha opção, nao acharei nada igual por 1260,00..

Payne

claro como vodka
Certamente o forum todo esta errado entao :rolleyes:

olha amigo eu sei de lojas que vendem amazon ( core duo, 4gb ram, 320gb hd etc etc ) por 1300,00
mas nao vou te indicar, pois creio que seja uma tremenda fria.

e notebook se compra por configuraçao? ( me parece q vc compra por $ ) mas que belo conceito vc tem...
axo q esta no forum errado...

[]s

FernandoFHR

Active Member
3 gb no minimo vou usar sistema em 64bits e muito programas abertos provavelmente, programacao, web design, etc.. (tambem pensando em aguentar mais tempo com 3GB)

e que bela comparação em ice, fusca e fusion, o fusca neste caso é o que tem chip Sis :rolleyes: e menos GB's além de maior tela huhu, e lenovo convenhamos, se voce nao considera cce, lenovo então..
nem precisava de ajuda de caras que falam coisas assim não precisa de muito para ver que é fanático anti cce e paga pau para marcas... (fico impressionado que ainda existe tanto preconceito com a marca, aqui a geladeira e a tv ultra antiga cce está OK)

poxa ano 2009 quase 2010, notebook se compra por configuração amigo, não de olho fechado na marca.. :yes:

depois posto como ficou a situação, não precisam mais dar palpite sera a minha opção, nao acharei nada igual por 1260,00..

Olhe isso:

Notebook CCE
http://www.reclameaqui.com.br/busca...scaOk.x=0&BtnTopoBuscaOk.y=0&BuscaTipo=G#1105

Notebook Lenovo
http://www.reclameaqui.com.br/busca...scaOk.x=0&BtnTopoBuscaOk.y=0&BuscaTipo=G#1154

Deu pra perceber que CCE tem mais reclamações do que a Lenovo
além do mais, quem conhece sabe que Lenovo é uma marca de respeito.

Última edição:

Febezza

Active Member
Melhor pegar um notebook mais fraco, porem de uma marca boa, do que pegar CCE xunado.

mancado22

Distribuidor de verdades cruas
só tenho uma duvida,se o cara não quer escutar opiniões alheias de colegas do forum sobre o assunto então não devia nem sequer pensar em criar um tópico sobre,se for criar um tópico pedindo ajuda então seja cabeça aberta para escutar senão faça igual está fazendo e depois não venha aqui reclamar do notebook se o mesmo vier a dar problema e a assistência técnica for inexistente.

arthurprs

die hard!
só tenho uma duvida,se o cara não quer escutar opiniões alheias de colegas do forum sobre o assunto então não devia nem sequer pensar em criar um tópico sobre,se for criar um tópico pedindo ajuda então seja cabeça aberta para escutar senão faça igual está fazendo e depois não venha aqui reclamar do notebook se o mesmo vier a dar problema e a assistência técnica for inexistente.
Ele não pode apenas pedir opiniões? Ele tem que aceita-las sempre?

mancado22

Distribuidor de verdades cruas
Ele não pode apenas pedir opiniões? Ele tem que aceita-las sempre?
se for pedir opinião deveria ao menos levar em consideração opinião dos outros e também discutir sobre de modo amigável mas deixa quieto,espero que todos nós do forum estejamos errados e ele não tenha dor de cabeça por que afinal não quero mal ao cara,apenas não aprovei a compra dele como muitos aqui e pessoalmente acho que o modo que ele respondeu as opiniões foi muito grossa e ignorante,deveria ser mais educado quando for falar com quem tenta ajudar só isso.:boring:

felipegds

New Member

Neseth

If it moves, compile it!
São 200 reais de diferença do Acer pro CCE.
Não que o CCE esteja ruim, não é isso.

É um investimento interessante a plaquinha de vídeo um pouco menos afogada, pra alguma necessidade que possa ocorrer no futuro.
Mesmo o Acer "só" tendo 2GB, memórias não são itens tão caros hoje em dia.

Eu já abri um CCE, vou dizer que não gostei do acabemento, e gostei menos ainda de ele só ter um slot de memória, não sei se é o caso desse notebook.
Iria de Acer, mesmo não gostando de Athlons.

ice2642

ThinkPad user
semm falar que os athlon ii e turion ii estao mais rapidos que os core 2 duo concorrentes.

surpreendeu quando vi isso, deem um look na tabela do passmark estes modelos ultra novos.

mas se eu fosse catar um note barato destes pegaria o lenovo se nao fosse jogar.

incomparavel de qualidade.

ta por 1390 no walmart agora o g530

[]'s

Neseth

If it moves, compile it!
semm falar que os athlon ii e turion ii estao mais rapidos que os core 2 duo concorrentes.

surpreendeu quando vi isso, deem um look na tabela do passmark estes modelos ultra novos.

mas se eu fosse catar um note barato destes pegaria o lenovo se nao fosse jogar.

incomparavel de qualidade.

ta por 1390 no walmart agora o g530

[]'s

Acredito que essa alavancada dos Athlons/Turions II em relação aos C2D concorrentes, se dê ao fato da Intel agora estar investindo seus esforços e progressos em processadores com mais cores, deixando a pesquisa e desenvolvimento dos C2D um pouco de lado.

Bravus

New Member

to com ilp 332 da cce faz uma semana, tudo funcionando corretamente, nenhum problema com driver (deisde webcam até som, wireless) usando Win 7 x64 :thumbs_up

recebi um modelo com processador T4200 (800FSB) acho que dei sorte nesta questao, to achando bem rapido, as memorias ram trabalham em dual channel, o que é muito bem vindo, o notebook é bonito principalmente a tela, o ponto fraco destacavel fica por conta do teclado mesmo e tambem sua bateria de 4 células, mas nada demais para mim, valeu muito a pena pelo valor :thumbs_up

ppoffal

Member

to com ilp 332 da cce faz uma semana, tudo funcionando corretamente, nenhum problema com driver (deisde webcam até som, wireless) usando Win 7 x64 :thumbs_up

recebi um modelo com processador T4200 (800FSB) acho que dei sorte nesta questao, to achando bem rapido, as memorias ram trabalham em dual channel, o que é muito bem vindo, o notebook é bonito principalmente a tela, o ponto fraco destacavel fica por conta do teclado mesmo e tambem sua bateria de 4 células, mas nada demais para mim, valeu muito a pena pelo valor :thumbs_up

amigo voce vai ter muita dor de cabeça com esse notebook, principalmente por morar na praia e ele ser feito de material com qualidade inferior ao acer. a corrosão e as partes plasticas ficandos secas e trincando serão os primeiros problemas. se puder devolver e trocar de note e seguir o conselho do pessoal aqui do adrena seria o mais recomendado.

javaman

New Member
bem, cada um sabe o q faz com seu dinheiro

eu prefiro ficar sem computador do q jogar dinheiro fora num cce desses

mas reza pra vc ter sorte e nao acontecer nada

pessoal acha q eh simples preconceito com a marca, nao eh isso nao
eu ja vi ao vivo cce e por dentro tb, todos q eu vi eram um plastico tosco

ja vi varios barebone
tem barebone q da pra usar, q dura e talz, mas nunca vi 1 decente da cce

agora pessoal vem pedir opiniao de gente q posta aqui todo dia, conhece mais e talz, ai fica a cargo de cada um levar em conta ou nao

ai nao tem nem discussao q o acer e o lenovo eram melhores, mas se quer so pensar no dinheiro imediato, reza e torce pra ficar tudo bem com seu note....hehe

[]'s

Bravus

New Member

pois primeiro disseram que não tinha drivers..

agora que os plásticos irão derreter :fun:

GatoFeio

Member
Não é que não tinha drivers cara, o Win 7 já até instalada a maioria deles ou até todos.
A questão é a qualidade do material e o acabamento, e também o suporte, por exemplo ali em Curitiba tem uma autorizada Acer, e o serviço é de primeira, já mandamos alguns notes pra lá e volta filé!
Mas mesmo assim boa compra, esperamos que você não tenha dores de cabeça, afinal não queremos o mal pra você :D

[]'s

MadPig

New Member
olha, te antena também no suporte. Provavelmente a CCE NUNCA vai lançar drivers pro windows 7 de produtos descontinuados/ feitos para windows xp ou vista. Eu pegaria então um NETBOOK já que vc quer preço bom. ou entao tem uns modelos da hp com 12 polegadas e c2d 3 gb e vga ati hd3200 por 1600, 1800... não compre CCE, o barato sai caro!!!

_Makoto_

New Member
se fosse vc para não ter dor de cabeça,já pegava um de marca boa e com configuração razoavel,meu primo tem um CCE e deu uns problemas com ele e tá querendo trocar.Então o barato pode sair caro

JVD

New Member
CCE é mais barato. Mas o Acer é mais desempenho. Lembre-se q os dois possuem Linux e Windows original custa uns 300 reais, no minimo.

Bravus

New Member
uma config. acer sai bem mais caro, com um processador pior, menos memória, menos HD, pior placa mãe, não sei daonde falam tantas besteiras, continuam a comparar marca e driblar toda as peças que o notebook tem, o PCB é 99% igual, o negócio é comprar pela configuração, principalmente placa mãe/processador..

galera vem fala que da problema, todas as marcas podem ter problemas, e a maioria que da problema são chip SIS, que é onde as "HONESTAS" marcas boas enganam todos maqueando a configuração..

até por isso computador desktop eu monto peça por peça, de vários lugares diferentes, onde for mais vantajoso, montando a melhor possibilidade, futuramente talvez será assim com os notebooks, mas com certeza que as marcas top's sempre irão cobrar o olho da cara, que é a fama da marca, que nem sempre condiz com o produto

por enquanto to muito satisferito, notebook fino, leve, cpu de 800 fsb, dual channel, HD de sobra, pl. de video achei bem melhor do que previa, tudo 100% e pelo que eu paguei então.. graças ao natal

sistema operacional, coloco o que quizer com zero custo :yes:

Última edição:

FernandoFHR

Active Member
uma config. acer sai bem mais caro, com um processador pior, menos memória, menos HD, pior placa mãe, não sei daonde falam tantas besteiras, continuam a comparar marca e driblar toda as peças que o notebook tem, o PCB é 99% igual, o negócio é comprar pela configuração, principalmente placa mãe/processador..

galera vem fala que da problema, todas as marcas podem ter problemas, e a maioria que da problema são chip SIS, que é onde as "HONESTAS" marcas boas enganam todos maqueando a configuração..

até por isso computador desktop eu monto peça por peça, de vários lugares diferentes, onde for mais vantajoso, montando a melhor possibilidade, futuramente talvez será assim com os notebooks, mas com certeza que as marcas top's sempre irão cobrar o olho da cara, que é a fama da marca, que nem sempre condiz com o produto

por enquanto to muito satisferito, notebook fino, leve, cpu de 800 fsb, dual channel, HD de sobra, pl. de video achei bem melhor do que previa, tudo 100% e pelo que eu paguei então.. graças ao natal

sistema operacional, coloco o que quizer com zero custo :yes:

coloca as fotos dele aqui
http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/261743-fotos-configuracao-de-note-max-1024x768.html

=D

Usuários que está vendo este tópico