Que desgraça, socorre, alguêm me ajuda

Stein_Um Stein

Гиш-&#1
Banido
Seguinte hoje por volta da 00:30 ocorreu um grande problema na minha vida:sick:


Resumindo, fui reiniciar o pc e ele não ligou mais, ou seja, estou atordoado nem sei oque digito minha vida esta nesse HD:sick:

Bom, sorte que tinha um ide, instalei o win nesse no qual estou usando agora!

Usava um SATA MAxtor 250gb e o mesmo reconheçe na bios tudo certinho e a primeira vez que liguei o IDE de primario junto com o sata o sata reconheceu mas em raid 0 e não apareceu o ícone dentro do meu computador mas so o ícone que fica do lado do relogio "hrdware pode ser removido com segurança"!!

Reiniciei e egora so reconheçe na bios e tentei reparar o win nele e reconheçe com os 239GB livres e sem formato, fica em MBR:sick:

To passando mau mesmo, desde que deu o problema, minha vida ta nesse HD!

Se falei coisa com coisa tento esplicar melhor amanhâ e isso se eu conseguir dormir:sick:

Oque pode ser......:fun: se é que consegui esplicar o problema direito:fun:

HD parou, so reconheçe na bios e na hora de repara o win ele aparece em sem formato e como se estivesse sido formatado, ou não sei, oque pode ter sido, nunca deu problema e o hd é novo:sick:
 
Tentei mais uma vez e agora deu esse erro:

falta NTLDR.

Mas ainda na hora de reparar aparece como MBR e os 239Gb livres, não quero perder nada que esta dentro desse HD, to com medo de reparar pelo console ou instalar direto sem formatar, e isso se reconhecer o win defeituoso, pq NTLDR é um arquivo do win!
Como que deu um erro desse, como que eu reparo o NTLDR pelo console de raparação!!
 
falta NTLDR.

Isso geralmente ocorre quando a bios nao está setada para dar boot pelo HD, ou no caso de 2 hds ela esta procurando o SO no HD errado....
 
Eu sei que tu tá desesperado, mas evite usar esse tipo de palavra no título.

Concordo com o orakulo
 
Será que não dá pra reparar o boot do XP pelo cedê??

Tipo, coloque o CD, digite R para reparar o Windows e depois digite FIXBOOT no prompt, quando aparecer.

Depois reinicie a máquina, setando na BIOS o HD primário como sendo o SATA e veja se o problema está resolvido.
 
Cara vc pode teentar procurar por algum programa de recuperação de dados. Surgiu aí um pessoal que sabia há pouco bons programas, procure na zona de hardware mesmo, por um tópico iniciado pelo colega flightman, que vc poderá resolver seu problema. Eu n~conheço nenhum programa para isto, portanto não opinarei. Mas sei da existência desses aplicativos.
 
Será que não dá pra reparar o boot do XP pelo cedê??

Tipo, coloque o CD, digite R para reparar o Windows e depois digite FIXBOOT no prompt, quando aparecer.

Depois reinicie a máquina, setando na BIOS o HD primário como sendo o SATA e veja se o problema está resolvido.
essa eh a soluçao amigo :yes:



agora se isso nao resolver... nem com o CD de reparaçao... infelizmente pra vc, apresento-lhe o FORMAT C: :(
 
RAID pode estar errado

Jovem, acho esse problema já aconteceu comigo há algum tempo atrás. O que vou colocar aqui pode ser algo mais a se pensar. Na época eu tentei de tudo e nada dava certo até que resolvi entrar no menu RAID (um que aparece ao se reiniciar o PC....aperte ALT F4 ou SHIFT F4 ... não me lembro).
O windows tinha reendereçado meu HD SATA como o Mirror (por isso a Bios reconhecia, o Windows na hora de instalar reconhecia, mas dava pau em tudo depois).

Tenta entrar no menu RAID e tirar ele da situação de mirror e recolocá-lo como HD0 eu acho (bom, o que não for mirror hehehehe).

Espero que funcione.
 
Bom primeiro agradeço a todos que deram uma força e... :)

Ufa, consegui da jeito!

Seguinte, deu pau no so no win xp mesmo, o arquivo NTLDR da pronblema com o win sp1 e so mandai o HD pra um amigo que não sei oque ele fez que me devolveu o HD sem formato, no caso em MBR e sem da a informação "FALTA NTLDR"
E disse, liga ele de escravo e formata.... blz depois so passei um programa qualquer que recupera dados em HD formatados deu aquele alivio....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo