Queda de energia pode danificar o pc?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Belim
  • Data de Início Data de Início

Belim

Member
É só uma dúvida tenho um fonte corsair cx450 80plus bronze aqui em casa acontece muita queda de energia e meu pc fica ligado direto na tomada não tem filtro de linha mais a fonte tem todas as proteção pfc ativo 80 plus mais mesmo assim pode danificar o pc? Tem que tomar cuidado .

Apenas a interrupção brusca da energia não causa nenhum dano. O problema são os surtos (oscilações em microsegundos) que acompanham as quedas de energia, esses sim podem danificar seriamente.

Apenas a interrupção brusca da energia não causa nenhum dano. O problema são os surtos (oscilações em microsegundos) que acompanham as quedas de energia, esses sim podem danificar seriamente.
Tendi oque eu posso fazer quando da queda de luz eu desligo da tomada aí quando volta eu ligo denovo ?

Aqui na minha região tem bastante quedas de energia,eu posso toda vez que for dormir Ou não estiver usando o pc ou sair eu posso tirar ele da tomada ? Ajuda

HD é sensível a variações, e pode corromper arquivos, danificar setor etc...se for HD SATA então...bom pra queimar ou aquele tec tec da agulha.
E se antes de cair a energia, houve uma sobretensao na rede e a queda foi por medida de segurança automática...vai minando aos poucos os componentes.
A fonte ainda segura um pouco de energia na queda e a queda nem sempre é um corte seco, as vezes cai e tenta voltar e cai de vez é um miliseg...agente nem percebe, mas faz um mal para equipamentos eletro-eletrônicos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha região tem bastante quedas de energia,eu posso toda vez que for dormir Ou não estiver usando o pc ou sair eu posso tirar ele da tomada ? Ajuda
depois de desligar o PC, pode desligar a fonte no botão dela atrás ou desconectar o cabo.

Última edição:

Se você tem muitas quedas de energia deve tirar da tomada sempre que não estiver usando. Isso até comprar um DPS, depois poderá deixar sempre ligado que o DPS protegerá dos surtos. No seu caso recomendo o IClamper Pocket de 10A, que é barato e eficaz. Ele irá proteger seu PC e Monitor.

Users who are viewing this thread

Voltar