• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queda de preço do hardware + fim da pandemia

já está sobrando rtx 3060 nos sites principais por 6K. logo começa baixar pois antes nem estoque tinha.
 
Isso que é tenso, a maioria dos componentes de hardware está com preço "normal" ou no máximo 30% mais caro. Ignorando a desvalorização do real frente ao dólar obviamente.

Mas então temos as Placas de Vídeo custando 200% mais caro...

CPU, MB, HD, SSD, RAM, etc, estão todos com um preço aceitável na minha opinião.

Mas infelizmente, em relação as placas de vídeo, não sei se isso vai mudar, tem muita coisa mau contada sobre esse preço nas placas de vídeo, acho que 80% do problema obviamente são as criptomoedas, porém duvido que com a normalização da mineração os preços irão baixar, para o valor subir geralmente é rápido, mas para o preço baixar é outra história... O tenso é que se essas placas realmente valessem 10 ou 15 mil reais daria até para pensar, mas na verdade a placa custa 1/3 desse valor e os outros 2/3 você está pagando bem dizer pelo privilégio de ter o produto nesse período, um ano e alguns meses sai outra geração com 50% a mais de desempenho e se duvidar sendo vendida pelo, ou próximo, do valor de tabela.
 
duvido que com a normalização da mineração os preços irão baixar, para o valor subir geralmente é rápido, mas para o preço baixar é outra história
concordo
povo acostumou a pagar caro, pra que vão diminuir o valor?
tão comemorando que a RTX 3060 baixou pra 6k (tava a 7k, 7,5k), as 3070 baixando de 13k para 10k..... baixou um pouco já tá td mundo feliz (e msm com preços inflados o povo continuava comprando, imagina agora então)
levando em conta o fator Brasil e nada acontece feijoada, acho q não teremos preços baixos msm com o dólar a 4 reais
 
tava 5k na semana passada :mother:
3k hoje

Nego que compra capaz de imaginar que fez um puta negócio bom..."olha esse desconto insano sobre o preço da semana passada" :haha:
 
Última edição:
Nego que compra capaz de imaginar que fez um puta negócio bom..."olha esse desconto insano sobre o preço da semana passada" :haha:
e já esgotou :sefu:
 
O mesmo brasileiro reclamando do preço de hardware é o que está esgotando o estoque do mesmo...
E ele ainda tem a capacidade de acreditar na diminuição de preço num futuro breve.

Realmente, brasil não é pra amadores.
 
tava 5k na semana passada :mother:
3k hoje


Essa placa era para custar no máximo 1500 reais. Como escrevi no tópico da "mineração"... tinha um modelo igual e vendi mês passado por 4000 reais. Ainda tem gente que comprou ainda mais caro :fire:
 
Diminuição em um futuro breve não deve ter pela demora prevista para normalizar a situação dos semicondutores (aparentemente só começa a melhorar em 2023). Se o dólar cair para 4 e a mineração morrer acho que ainda haveria uma demanda difícil de atender. Sony e Microsoft não conseguem abastecer o mercado, os consoles aparecem para vender e somem. Sei que estamos em um país de bobos que aceitam aumentos e tende a não ter diminuição quando se acostuma, mas pera lá, é bizarro demais pagar 6 mil em nVidia xx60, 10 mil em xx70.

Quem pagaria 10 paus em uma placa de vídeo se com a mesma grana poderia comprar uma TV OLED de 55 e um PS5 (se tivesse estoque)?
 
Quem pagaria 10 paus em uma placa de vídeo se com a mesma grana poderia comprar uma TV OLED de 55 e um PS5 (se tivesse estoque)?
True kkkkkkkkkkkkk

Pior que com uma VGA de 10k o cara não consegue jogar nada que exija esse poder gráfico todo. E quem vier falar de 4k a menos de 60 FPS nem rola...
 
Quem pagaria 10 paus em uma placa de vídeo se com a mesma grana poderia comprar uma TV OLED de 55 e um PS5 (se tivesse estoque)?
mineradores :true:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é bizarro demais pagar 6 mil em nVidia xx60, 10 mil em xx70.
um-pouco-mais-1-copiar-0-cke.jpg
 
Uma RX 480 tá valendo quanto? Eu tenho uma aqui :hihi:, nunca foi usada em mineração. É possível saber se a placa já foi utilizada nisso? Comprei a minha em 2016.
 
Uma RX 480 tá valendo quanto? Eu tenho uma aqui :hihi:, nunca foi usada em mineração. É possível saber se a placa já foi utilizada nisso? Comprei a minha em 2016.
Oxe, diz que nunca minerou com ela e depois pergunta se é possível saber se já foi utilizada?

:wat:
 
Aparentemente os processadores Ryzen 5000 estão baixando os preços, pode ser em virtude da chegada dos intel 11ª geração.
Paguei 2990 no 5800x parcelado combando promo com cupom, agora já é possível esse preço sem cupom, a vista então melhor ainda
 
Aparentemente os processadores Ryzen 5000 estão baixando os preços, pode ser em virtude da chegada dos intel 11ª geração.
Paguei 2990 no 5800x parcelado combando promo com cupom, agora já é possível esse preço sem cupom, a vista então melhor ainda
esta direto por menos q isso
preço normal do 5800x agora eh 2600-2700
5600x 1840
5900x 3300
 
já está sobrando rtx 3060 nos sites principais por 6K. logo começa baixar pois antes nem estoque tinha.

Está caríssimo. Ele deveria custar 3 mil reais. O preço de uma RTX 2070 Super antes da pandemia.
E ela se equipara a 2070.
 
Está caríssimo. Ele deveria custar 3 mil reais. O preço de uma RTX 2070 Super antes da pandemia.
E ela se equipara a 2070.
está caríssimo pros padrões de fev/21....
mas já passou esse tempo, esquece, nunca mais vai voltar a esse valor
essa placa atualmente tava custando entre 7-8k.... caiu pra 6k.... vamos esperar q caia mais... ou não :haha:
por menos de 5k eu acho q não cai
 
Preços estão com leve queda...

RX 580 8GB que estava por R$ 6.300 já encontro por R$ 5.195. RTX 2060 de R$ 5.200 por R$ 4.880.
 
Não consigo entender a RX 580 custando mais que a 2060. :haha:
Eu já até trouxe essa info aqui... O mercado está cotado em mineração. A RX 580 8GB rende mais que a RTX 2060 (creio que seja pelo VRAM, já que a RX tem 8GB e RTX tem 6GB).
 
Só nesse tempo de intervalo já teve mais redução. RX 580 8GB caiu de R$ 5.195 para R$ 5.099,90. Logo despenca dos 5k.
 
3060 - Kabum

Não achei o preço tão absurdo. R$ 5.300 na 3060, considerando os preços calamitosos atuais. Acho que em breve teremos preços menos selvagens.
 
3060 - Kabum

Não achei o preço tão absurdo. R$ 5.300 na 3060, considerando os preços calamitosos atuais. Acho que em breve teremos preços menos selvagens.
Também me surpreendi com esse valor, esperava isso só lá para agosto, porém é difícil saber se essa tendência de queda irá se manter. De qualquer forma, essa é a 3060 mais barata que vi até agora, todas as outras que andei vendo por aí estão na casa dos 6k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo