Quedas muito grandes de FPS no Fortnite e taxa de quadros média de 120-160

Fugizada

Member
Registrado
Comprei recentemente um PC com essas configurações:
RTX 3060 12GB Vram
Ryzen 5 5600x
16gb Ram
Fonte 650w

No entanto, aparentemente devia estar pegando mais FPS, além de que não era pra estar acontecendo essas travadas, onde o fps bate 30 algumas vezes. Já baixei o Afterburner pra tentar ver se era alguma coisa bem visível e não achei nada, tentei varias otimizações no PC com esses vídeos que vc acha no youtube otimizando o windows, atualizei todos os drivers e nada. Alguém saberia me ajudar? Roda outros jogos tranquilamente, pelo visto, mas só no fortnite ele tem stuttering, com 40/50% de uso da cpu.
 
Comprei recentemente um PC com essas configurações:
RTX 3060 12GB Vram
Ryzen 5 5600x
16gb Ram
Fonte 650w

No entanto, aparentemente devia estar pegando mais FPS, além de que não era pra estar acontecendo essas travadas, onde o fps bate 30 algumas vezes. Já baixei o Afterburner pra tentar ver se era alguma coisa bem visível e não achei nada, tentei varias otimizações no PC com esses vídeos que vc acha no youtube otimizando o windows, atualizei todos os drivers e nada. Alguém saberia me ajudar? Roda outros jogos tranquilamente, pelo visto, mas só no fortnite ele tem stuttering, com 40/50% de uso da cpu.

Pode fazer duas coisas:
Rodar o DDU, limpar o driver e reinstalar
Ver as configurações do jogo, provavelmente tu ativou alguma coisa que causa isso, eu ativei uma vez no PUBG um tal de Smoth FPS que causava uma queda brusca de FPS
Após desativar voltou ao "normal" pois sempre tem queda mas não assim abaixo de 80 fps
 
Pode fazer duas coisas:
Rodar o DDU, limpar o driver e reinstalar
Ver as configurações do jogo, provavelmente tu ativou alguma coisa que causa isso, eu ativei uma vez no PUBG um tal de Smoth FPS que causava uma queda brusca de FPS
Após desativar voltou ao "normal" pois sempre tem queda mas não assim abaixo de 80 fps
Entendi, mano. Nas configurações do jogo eu testei de varias formas: DX12, DX11 e o performance, e todos tavam com fps caindo forte, isso mudando todas as configurações de gráficos. Como faço pra rodar o DDU? Nunca fiz isso antes.
 
Entendi, mano. Nas configurações do jogo eu testei de varias formas: DX12, DX11 e o performance, e todos tavam com fps caindo forte, isso mudando todas as configurações de gráficos. Como faço pra rodar o DDU? Nunca fiz isso antes.
baixa ele lá na pagina guru3d.com
Descompacta e abre ele
certeza que tem tutorial no youtube
 
baixa ele lá na pagina guru3d.com
Descompacta e abre ele
certeza que tem tutorial no youtube
fechou vou ver aqui se encontro e qqr coisa mando aqui de volta, valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

baixa ele lá na pagina guru3d.com
Descompacta e abre ele
certeza que tem tutorial no youtube
Baixei aqui e já vou testar. Aliás, tem uma configuração aqui que é o Modo de Baixa Latência, que indicam botar On + Boost, sabe pra que serve e se impacta no fps? E também, é indicado deixar sempre no DLSS pra mais performance?
 
Última edição:
fechou vou ver aqui se encontro e qqr coisa mando aqui de volta, valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Baixei aqui e já vou testar. Aliás, tem uma configuração aqui que é o Modo de Baixa Latência, que indicam botar On + Boost, sabe pra que serve e se impacta no fps? E também, é indicado deixar sempre no DLSS pra mais performance?
EU desativaria esse modo baixa latencia e o DLSS
Faria o teste pra ver
No geral nao sei muito pois prefiro o PUBG
Joguei poucas vezes o Fortnite
 
EU desativaria esse modo baixa latencia e o DLSS
Faria o teste pra ver
No geral nao sei muito pois prefiro o PUBG
Joguei poucas vezes o Fortnite
Aí mano, testei aqui e o uso da GPU e CPU ficam sempre abaixo de 60%, além disso a temperatura da GPU fica estabilizada em 60 Graus, são normais essas características?
 
Aí mano, testei aqui e o uso da GPU e CPU ficam sempre abaixo de 60%, além disso a temperatura da GPU fica estabilizada em 60 Graus, são normais essas características?
Temperatura otima
Uso de CPU ok, ta em fullHD?
 
Esses 16GB são dois módulos de 8GB ou apenas um módulo? Caso sejam dois, já verificou se está em modo Dual Channel?

Configuração pra jogo competitivo é Low~Médio e todos os efeitos desligados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo