• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queimei um pente de RAM - como consegui essa proeza??

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Parece um tópico noob... ou é?? :lol:

É o seguinte eu tinha 4 pentes de ram conforme a assinatura. Porem 2 deles começaram a apresentar erros no memtest e constantes telas azuis da morte.

Daí eu levei esses dois pentes de ram na loja onde eu comprei e o cara trocou por um pente de ram de 2gb da kingston 667.

Eu notei que o pente era um pouco diferente dos outros 2 que tenho instalado no computador. O pente é mais curto que os outros dois. Mas vi os adesivinhos colados no pente "KVR667D2N5/2G" 1.8v e pensei "é 2gb 667 não tem por que ser diferente, não encaixar e tal é ddr2 hué"

Daí em seguida eu fui espetar o maldito pente e notei que não ficava bem preso, ficava tipo meio solto, mas mesmo assim o anta encaixou...

Fui ligar e senti um estouro bem fraco, típico de chip queimando e logo senti o fedor de ram queimado. putzz kgado feita :slap:

O que vcs me dizem??

Se no adesivos colados na ram diz q é ddr2 por que diabos aconteceu isso??

Não é a primeira fez que espeto pentes de ram, coloquei tudo certo.

Vejam:

http://img120.imageshack.us/img120/8356/penteramq.jpg
 
Kara... ele nao deu o de notebook pra vc naum¿
saudAUSHduhasd

A DDR mesmo nem se ker iria encaixar...!!!

as vezes vc pode ter colocado do lado contrario e encaixado somente 1 lado delas...
comigo jah aconteceu isso... xD

Falta de sorte mesmo.... =P
pior que a garantia nao vai te cobrir pòr isso...
usahuasusa

Abraços
 
Como eu disse no adesivo que vem colado neles tá assim "KVR667D2N5/2G 1.8v"

O phoda é que não to conseguindo postar a imagem da ram no imageshack.us dá erro.

Essa ram que eu matei é diferente das outras duas que estão espetadas na mobo... são um pouco menos compridas e são mais estreitas que as outras que eu vi.

Quando eu fui colocar na mobo elas não ficaram bem firmes, mas mesmo assim o idiota deixou lá.

Alguém sabe outro site pra fazer o up da imagem da memória?? o imageshack tá falhando. Daí fica mais facil de solucionar o caso huauha
 
Só + uma perguntinha básica, por acaso kvr667 não poderia ser memórias ddr3 1333mhz??
 
Você não aumentou as voltagens na BIOS não né?
 
Mesmo se tivesse aumentado até uns 2.1v não iria queimar assim na hora.
 
Não é de notebook, não!
Já instalei várias memórias Kingston iguais a essa, e nunca deram problemas!
 
cara essas memos ddr2 miniatura andam vindo direto nos distibuidores do brasil
eu nao curto elas e ja ouvi amigos meus que tbm trabalham com pc falarem q rola mta incompatibilidade, mas sei la no brasil tudo se visa o lucro por miseros trocados os cara reduziram o pcb das memos.daki a poko os chips elpida ja vao ser caros ai imagina qq vai da.
tipo aciona a garantia e pega otra,ve se nao tem a maior essa encaixa legal :D
esses dias axei uma samsung 533 que de fica parada morreu
 
Você deu sorte de não ter queimado a placa mãe junto...
 
Não podem ser DDR3 nem DDR1.. é DDR2 e esse modelo é isso mesmo... vc encaixou ela sem ter contato total.. bem preso... ai queima mesmo.. aconteceu isso cmg uma vez, na máquina de um cliente, não tava bem encaixado e PIFF.. queimou...

[χђ†].
 
cara essas memos ddr2 miniatura andam vindo direto nos distibuidores do brasil
eu nao curto elas e ja ouvi amigos meus que tbm trabalham com pc falarem q rola mta incompatibilidade, mas sei la no brasil tudo se visa o lucro por miseros trocados os cara reduziram o pcb das memos.daki a poko os chips elpida ja vao ser caros ai imagina qq vai da.
tipo aciona a garantia e pega otra,ve se nao tem a maior essa encaixa legal :D
esses dias axei uma samsung 533 que de fica parada morreu

Recebi hoje 2 módulos de 1GB DDR2 800 Kingston, e ambas já vem nesse "micro formato" acredito que isso seja por uma produção super refinada, logo é válido para eles esse "formato" que trouxe a queda nos preços das mesmas, fico até espantando que consumam ainda a mesma voltagem.
 
Recebi hoje 2 módulos de 1GB DDR2 800 Kingston, e ambas já vem nesse "micro formato" acredito que isso seja por uma produção super refinada, logo é válido para eles esse "formato" que trouxe a queda nos preços das mesmas, fico até espantando que consumam ainda a mesma voltagem.
Sim, caiu de preço, esquentam um pouco menos... mas, a voltagem é por causa dos chips, e não do PCB, ou seja, voltagem vai ser a mesma, se o chip for o mesmo.. tem uns chips que rodam em 1.6v, mas são raros.... e mais usados em memórias ECC e para Notebook

[χђ†].
 
Recebi hoje 2 módulos de 1GB DDR2 800 Kingston, e ambas já vem nesse "micro formato" acredito que isso seja por uma produção super refinada, logo é válido para eles esse "formato" que trouxe a queda nos preços das mesmas, fico até espantando que consumam ainda a mesma voltagem.

Eu nunca tinha visto esse tipo de memória na vida. UHAuhAhuA, muito bizarro essas mini memórias.

Bom, mas basicamente foi o que o dinho disse, a ***** foi feita por que não foi devidamente encaixada, queima mesmo. Já tirei memória de computador de cliente também com bolinha preta estilo ( chão queimado por granada em joguinho ) hauauhauhuhau.

Espero que o lojista troque a memória e não acuse você de mau uso e negue a garantia, hehe.

Abraço!

PS : Nice tits dude.
 
Pff isso num é nada. E eu que queimei 4 (sim QUATRO) pentes de BalistiX DDR2 1066 em um espaço de duas semanas. Quando fui abrir as proteções olha que beleza eleas estavam:

dsc00695t.jpg
dsc00696g.jpg


Detalhe: a placa mãe (uma Asus P5K Deluxe) continuou funcionando normalmente com outros pentes de memória, ou seja, Crucial nunca mais :wave:
 
Pff isso num é nada. E eu que queimei 4 (sim QUATRO) pentes de BalistiX DDR2 1066 em um espaço de duas semanas. Quando fui abrir as proteções olha que beleza eleas estavam:

dsc00695t.jpg
dsc00696g.jpg


Detalhe: a placa mãe (uma Asus P5K Deluxe) continuou funcionando normalmente com outros pentes de memória, ou seja, Crucial nunca mais :wave:


Pelo menos ainda rolou os dissipadores :)
 
Que nada, fiquei tão puto mas tão puto que quebrei os dissipadores e joguei no lixo. Depois me arrependi é claro :D
 
OMFG!!
Não quebrava não brother, que eu saiba rola um RMA sim, se bem que na raiva da hora quer mais que o RMA se foda uheuhaehueaea.
 
que porcaria...vai tirar o dissipador e vem os chips juntos....isso ai deve ter os mesmos cuidados nas Dominator, ocz flex..q tem esses baita dissipadores
 
Nem sei se oferece lifetime. O fato é que eu tava jurando que qualquer outra coisa tivesse queimado: fonte, placa mãe, processador. Comprei outra placa mãe, outro processador e nada, continuava sem dar boot a máquina. Até uma placa de vídeo ********* eu comprei. Comprei um pente 1GB 557 e a máquina bootou. Fiquei MUITO puto.

E pelo que eu vi meu caso não foi isolado. Na newegg e no Xtremesystems um monte de gente reclamou o mesmo. Eu comprei um par com um cara e outro par com outro vendedor. E eu já não tinha mais as notas fiscais, já tinha as memórias a mais de um ano, acho que joquei fora. O fato é que durante um bom tempo não vou torrar dinheiro com memória "di marca".

Estou usando agora 3x2 DDR3 1333 Markvision das mais baratas e elas são ótimas de overclock batendo 1640 com apenas 1.56v, 0.05v a mais que o original.
 
Parece um tópico noob... ou é?? :lol:

É o seguinte eu tinha 4 pentes de ram conforme a assinatura. Porem 2 deles começaram a apresentar erros no memtest e constantes telas azuis da morte.

Daí eu levei esses dois pentes de ram na loja onde eu comprei e o cara trocou por um pente de ram de 2gb da kingston 667.

Eu notei que o pente era um pouco diferente dos outros 2 que tenho instalado no computador. O pente é mais curto que os outros dois. Mas vi os adesivinhos colados no pente "KVR667D2N5/2G" 1.8v e pensei "é 2gb 667 não tem por que ser diferente, não encaixar e tal é ddr2 hué"

Daí em seguida eu fui espetar o maldito pente e notei que não ficava bem preso, ficava tipo meio solto, mas mesmo assim o anta encaixou...

Fui ligar e senti um estouro bem fraco, típico de chip queimando e logo senti o fedor de ram queimado. putzz kgado feita :slap:

O que vcs me dizem??

Se no adesivos colados na ram diz q é ddr2 por que diabos aconteceu isso??

Não é a primeira fez que espeto pentes de ram, coloquei tudo certo.

Vejam:

http://img120.imageshack.us/img120/8356/penteramq.jpg

Caramba q tenso,

da uma de joão sem braço e tenta trocar ela na loja HAuehAUehaue

Vai que cola e tu recebe uma nova xD
 
PQP... nunca tinha visto esse tipo de memórias miniatura... mas sério essa bos.tinha não encaixava direito, ficava meio solta, até que prendi e pensei vai assim mesmo.

Agora a kgada tá feita e nem adianta mais ir reclamar na loja, por que como disse antes eu fui trocar os dois pentes de um giga q tavam com problema e o cara me deu essa mer.d@ aí.

Acho que sou o ser mais azarado pra queimar hardware...
 
Amigo, eu tirei as proteções DEPOIS que queimaram os pentes, não antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo