[AJUDA] Queimou 3 CPU diferente, na mesma máquina, me ajude!!!

Mattkill255

New Member
Registrado
Tô com um problema, uso meu PC faz mais de 2 anos, logo quando montei tinha essas especificações: i5 7400, GTX 1060 6gb, memória 8gb, placa mãe h110m e uma fonte de 600wts plus White.
Contudo depois de 6 meses de uso meu processador queimou, acionei a assistência e me mandaram outro, depois de 2 meses volto a queimar só o processador, então coloquei um g4560, e usei mais de 1 ano ele, e resolvi comprar um i7 6700, com 2 meses de uso e ele queimou também apenas o processador, pois coloquei o meu g4560 e ta funcionando perfeitamente, alguém sabe oq pode ter acontecido?
 
Você fez teste com outra placa mãe nesse seu i7 6700?

Tudo reflete é na placa mãe.
Os pinos do socket da CPU estão completamente alinhados?
Quanto volts ela mantém teu G4560? Tem ideia quanto o i7 ficava?

Provavelmente ela tem um mal funcionamento, liberando tensão alta direto na CPU. Ou mantém uma voltagem muito alta, que vai degradando a CPU com o tempo.

Como é uma h110m, eu quebraria toda essa placa, só pra evitar dar prejuízo em alguém futuramente.
 
Recomendo que tu não use essa placa-mãe. Pela descrição chuto que o problema está no circuito VRM que, ao ser exigido por processadores mais parrudos, entrega tensões fora da faixa permitida pelo CPU.
 
Qual placa mãe recomenda usar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas no site da fabricante, diz que posso usar um i7 nela, não entendo... oq posso fazer pra saber o real problema se foi queda de energia, se foi a fonte, ou se é a placa mãe?
 
Que marca é essa placa?
O VRM dela deve ser ó!
 
Qual placa mãe recomenda usar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas no site da fabricante, diz que posso usar um i7 nela, não entendo... oq posso fazer pra saber o real problema se foi queda de energia, se foi a fonte, ou se é a placa mãe?

Sem ferramentas e certa quantidade de know-how que é impossível de concatenar em um post de fórum tu não vai conseguir testar a causa raiz.

As especificações do fabricante são válidas pra uma placa-mãe plenamente funcional. A sua está defeituosa, como você já comprovou. Se suspeita da fonte, troque-a também.
 
Login, quando queimou meu i5 eu usava uma da gigabyte era uma 110m também, ela queimou junto com meu segundo processador, foi então que comprei essa h110m da Login... não sei oq fazer!

Pega uma com chipset B250 de outra marca, mas essa Login ta em garantia ainda? É DDR3 ou 4?
Não sei o modelo da sua placa, mas desconfio que essas login são bem falcatrua e o motivo é isso:
Suporta 8ª Geração soquete LGA 1151 (Bios atualizada)

Como assim H110 compativel com 8ª Geração? Nem as grandes fazem isso porque essa Login é a macacão da bola azul e diz que é compatível?
Até por fazer essa gambiarra que deve ta queimando CPU da sétima...
Eu mandava trocar essa placa
 
Pega uma com chipset B250 de outra marca, mas essa Login ta em garantia ainda? É DDR3 ou 4?
Não sei o modelo da sua placa, mas desconfio que essas login são bem falcatrua e o motivo é isso:
Suporta 8ª Geração soquete LGA 1151 (Bios atualizada)

Como assim H110 compativel com 8ª Geração? Nem as grandes fazem isso porque essa Login é a macacão da bola azul e diz que é compatível?
Até por fazer essa gambiarra que deve ta queimando CPU da sétima...
Eu mandava trocar essa placa
Ela suporta 6 e 7 geração, o meu processador é de 7 geração. E quero colocar de novo um i7 6700 de 6 geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela suporta 6 e 7 geração, o meu processador é de 7 geração. E quero colocar de novo um i7 6700 de 6 geração.
Ddr4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô com medo de trocar a placa mãe e queimar assim mesmo...
 
Ela suporta 6 e 7 geração, o meu processador é de 7 geração. E quero colocar de novo um i7 6700 de 6 geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ddr4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô com medo de trocar a placa mãe e queimar assim mesmo...

Eu não arriscaria nessa placa
Como eu disse eles falam ali que suporta de oitava geração, ou seja tem BIOS modificada nessa placa
Pode ser isso que esta ferrando suas CPU

Eu trocaria, sem arriscar bota um i7 6700 numa placa dessas
Esse seu i7 6700 tu chegou a arriscar por nessa placa outra vez? Se não colocou nem coloca, pra garantir que ele esteja integro e por em outra placa
 
Ela não suporta 8 geração, meu i7 6700

Você não esta me entendo acho...
Independente do modelo da sua placa mãe, a fabricante no seu site diz que uma H110 deles, o modelo:


A fabricante fala que a mesma suporta os processadores

Descrição​

PROCESSADOR

Suporta 6ª Geração soquete LGA 1151
Suporta 7ª Geração soquete LGA 1151
Suporta 8ª Geração soquete LGA 1151 (Bios atualizada)

Ou seja, sabemos que pra aceitar a oitava geração com bios mod é gambiarra e pode inclusive se a BIOS da sua estar atualizada (Mesmo que você não saiba se esta ou não) causar problemas de alimentação da CPU.

Grandes fabricantes não fizeram isso, porque essa marca desconhecida teria essa capacidade?
 
Entendi oq vc falou, contudo eu usava uma gigante antes h110m ela que queimou os dois primeiros i5 7400, coloquei essa placa mãe depois que coloquei o g4560, por isso eu tô com receio, ces não acham que pode ter sido a fonte também, pois ela é responsável por alimentar o processador também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo