Quem curte equipamentos de som da década de 80 (Gradiente / CCE / Technics)?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Registrado
Eu sei que existem sites e foruns especializados nessa área (participo de alguns), mas resolvi abrir um topico aqui no adrenaline pra discutir com o pessoal. É que estou montando um sistema de som com toca discos, receiver da década de 80, caixas.. enfim... e gostaria de compartilhar informações com quem tem esse tipo de hobby.

Portanto, quem quiser colaborar, compartilhar infos, agradeço.
Saudações.

Ps: O equipamento que estou montando, no momento está com um TD garrad 630-s, receiver Gradiente 1660, deck s-95 e caixas Gradiente Master 100, mas pretendo trocar o TD, pegar um technics talvez.. :wub:

Abraços.
 
Os sons da Gradiente eram demais na época.

Incrível como essa empresa decaiu após a troca de um dos chefões de lá que começou a só importar porcaria chinesa e renomear, matou a marca completamente. Technics continua firme e forte, mas menos popular do que antigamente...

Já a CCE é uma marca fraquinha desde sempre pelo que eu saiba.

Tenho um receiver Gradiente aqui que custou uma pequena fortuna pro meu pai na época com 2 ricas caixas que matam qualquer um desses "sei lá o que systems" vendidos aí por quase 2000 em casas bahia da vida. Da até pena olhar a Gradiente hoje em dia...
 
tenho aqui um gradiente spec 76 ' ano '76' é um dinossauro,mas é um baita som viu,na epoca parece que ja usavam falantes da selenium,nao tenho certeza.
ta aqui até hoje só o tape deck que nao funciona direito,o receiver as caixas e toca vinil,ixi tao show
 
Pô os sons antigos eram coisa de doido tenho alguns em casa muito fortes!

Tenho um Gradiente com umas caixas Gradiente também que é o bicho eram do meu Pai, não sei o ano delas, depois confirmo o modelo, mas o TOP mesmo que tenho em casa é um da cygnus esse é brincadeira de forte, é ligar e derrubar o prédio!

Vou ver se tiro umas fotos, o foda é que tá com defeito, e agora para arrumar nem sei onde levar, uma pena.
 
Cade as fotos????????? posta fotos do que voce já tem:yes:
 
eu digo ...amplifico meu subwoofer com quasar......sem mais!
 
Tenho um National da decada de 80 em perfeito estado.
Obs não é o da foto mas é semelhante.
 

Attachments

  • img.jpg
    img.jpg
    10.3 KB · Visitas: 1,236
Opa, valeu a colaboração raça...
então, nao posso postar fotos, pois as caixas, mandei refazer inteiras, pois o aglomerado estava muito ruim.. mandei fazer de compensado naval e vou procurar forração acústica adequada pra ela. O Receiver 1660 mandei na autorizada Gradiente da cidade vizinha pro cara revisar toda a eletrônica dele, é um velhão que trabalhou bem na época desses equipamentos, boto fé nele. O deck ta parado aguardando peças, e hj comprei o Technics sl 1500. Não é top, mas andei pesquisando, é um modelo clássico, de qualidade, além do que é o q posso pagar no momento. Qto ao Garrad 630-s, está funcionando, ams a madeira está ruim, mandei refazer a moldura junto com as caixas.
Com certeza vou gastar uma grana, mas terei o prazer de ouvir música com qualidade; Vou vender meu Sony q comprei em 2001, e partir pro abraço, de gradiente e technics.. .:D.
Ps.: assim que forem chegando os equips, vou postando fotos, e por favor, quem tiver e quiser colaborar, é bem vindo.
Ps 2: sei q nao é o local certo, mas... quem tiver uns vinil pra rolo, me contacta . ;)

Abraços.
 
Eu gosot muitos dos aparelhos de som antigos eu tenho um Philips AH-936 ele é 3 em 1, toca discos - fita e radio o som dele no quesito qualidade e volume é otimo. So que ele quebro uma engrenagem da fita tirei ela pra fazer outra e a engrenagem quebro no meio e perdi os pedaços dai o toca fitas num funciona :ranting3::no:
Ele acho q é da decada de 80.

Vo ve se tiro uma foto dele.

Flw pessoal
 
Minha mais nova empreitada é a restauração de duas caixas de som Gradiente Master 100n.
Comprei aquí perto de casa, com os falantes restaurados, mas sem tweeters (estou providenciando no ML). A madeira está comprometida, mas hj perdí a tarde desmontando e providenciando o restauro... já já posto fotos do processo.
Wlw.
Ps.: a caixa é essa (foto da net)
 

Attachments

  • master100n.jpg
    master100n.jpg
    79.8 KB · Visitas: 6,606
tem um philips de 89 aqui...
as caixas são enormes e tem até toca CD :shock: !
 
2nir585.jpg


até esses dias eu usava esse som no meu PC, não tenho a minima ideia de que ano ele seja. :D
tá tudo funcionando!
meu vô é eletricista e odeia por as coisas foras, ai já viu, na casa dele tá xeio desses sons antigos, metade não funciona, mas ele não tem coragem de por fora.
 
Última edição:
o resto do equipamento é esse (fotos da net tb, poi sos meus estão na revisão):
 

Attachments

  • model1660001.jpg
    model1660001.jpg
    54.8 KB · Visitas: 1,627
  • Technics_SL1500_1.jpg
    Technics_SL1500_1.jpg
    49 KB · Visitas: 1,040
Sempre quis ter um desses...o melhor gira-discos de sempre...Technics 1200MK....
 

Attachments

  • technics_1200mk51.jpg
    technics_1200mk51.jpg
    134.9 KB · Visitas: 1,380
No momento meu Gradiente Ds-66 Conquest Matrix está tocando AC/DC com as caixsa Gradiente BS-125

deve ser por volta de anos 80 esse vintage que tenho, ele tbm tem mais 2 satélites de 25W cada, 2 speakers essas satélites, e as principais sao de 3 mas não sei de quantos watts são, não diz atrás da caixa

eis meu garoto:
gradiente_DS66_mr_CONQUEST_MATRIX.jpg


e agora essas fotos são minhas, tem também um video do subwoofer das caixas principais e outro dele tocando que eu não botei no youtube



080820092802.jpg

ah sim, na foto acima tem também meu cd-player gradiente CDP-380
3Way Full range (na foto, só 1, mas eu tenho as 2):

05082009247.jpg
 
Desculpe por estar tirando das covas este topico, mas possuo estas caixas gradiente BS-125, e tipo, elas estao boas funcionam perfeitamente, mas queria manda-las para revisao, alguem sabe se ainda consigo algum conserto para essas caixas, deivdo ao fato delas serem muito antigas (dec 80 parece), sou apaixonado por elas e nao quero perdê-las (y)

Flw galera :)
 
Desculpe por estar tirando das covas este topico, mas possuo estas caixas gradiente BS-125, e tipo, elas estao boas funcionam perfeitamente, mas queria manda-las para revisao, alguem sabe se ainda consigo algum conserto para essas caixas, deivdo ao fato delas serem muito antigas (dec 80 parece), sou apaixonado por elas e nao quero perdê-las (y)

Flw galera :)


Como está o estado da caixa?? Está esfarelando e soltando a folha??
Dependendo de como estiver o estado dela, não tem conserto.
Se estiver muito estragada, o mais certo é mandar fazer a cópia do gabinete de MDF mantendo as medidas etc...

Outra coisa que se você mexer vai dar diferença, é nos alto-falantes. Os originais sempre tem um som melhor do que qualquer outro recondicionado!
 
Aqui em casa tem toda a linha premium, da polivox e gradiente. Reliquia do meu pai :)

Mais agora um reciver yamaha ou denon com um sub + 5 caixa de qualidade da um coro facil nesses SOM antigos. Temos eles aqui só pq é classico, ver aquelas luzes deles, as agulhas, o led que vao do verde até vermelho... muito massa.
 
Última edição:
A linha do Polyvox PM-5000 é a mais bonita de todas!! Sou louco pra ter um amplificador vintage daquele...
 
Como está o estado da caixa?? Está esfarelando e soltando a folha??
Dependendo de como estiver o estado dela, não tem conserto.
Se estiver muito estragada, o mais certo é mandar fazer a cópia do gabinete de MDF mantendo as medidas etc...

Outra coisa que se você mexer vai dar diferença, é nos alto-falantes. Os originais sempre tem um som melhor do que qualquer outro recondicionado!
Bom cara, o som delas e otimo, mas tipo, uma delas esta esfarelando um pouco, na parte de cima, voce encosta nela, ae começa a esfarelar a madeira =/
Mas tipo, sairia muito cara mandar para revisao ou reforma?
porque essas caixas sao uma reliquia, e nao quero perdê-las ;D
 
Bom cara, o som delas e otimo, mas tipo, uma delas esta esfarelando um pouco, na parte de cima, voce encosta nela, ae começa a esfarelar a madeira =/
Mas tipo, sairia muito cara mandar para revisao ou reforma?
porque essas caixas sao uma reliquia, e nao quero perdê-las ;D

Colega, as minhas caixas master 100 eu nao conseguí manter originais, infelizmante.
Eu arranquei todo o laminado, recompus o painel, um pouco com madeira maciça, um pouco de irregularidades com massa plástica automotiva, lixei tudo certinho e mandei refazer o laminado com fórmica padrão imbuia natural (tinha preconceito contra fórmica, mas ao pesquisar, descobrí que era a melhor solução, ficou excelente o acabamento, nao dá pra dizer q é fórmica).
No seu caso, tu vai ter que recompor o laminado, e fazendo isso é mais fácil refazer todos os lados das caixas.
Tem outro detalhe: essas bs 125 nao sao caixas de muito valor, as vezes vale a pena tu procurar por algum conjunto em melhor estado no ML; as minhas eu reformei pq o conjunto em bom estado custa mais de 700 reais, e o meu comprei por 300, gastei com a reforma e estao em estado de novas.... vou porvidenciar fotos e posto logo.
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo