Quem curte equipamentos de som da década de 80 (Gradiente / CCE / Technics)?

Aqui em casa tem toda a linha premium, da polivox e gradiente. Reliquia do meu pai :)

Mais agora um reciver yamaha ou denon com um sub + 5 caixa de qualidade da um coro facil nesses SOM antigos. Temos eles aqui só pq é classico, ver aquelas luzes deles, as agulhas, o led que vao do verde até vermelho... muito massa.

hehhehehhe.. se eu tivesse 10mil pra gastar , com certeza iria de Denon.
mas com um orçamento de 1-2mil, é o que temos de melhor, além do que, são clássicos "made in Brasil".
flw.
 
Colega, as minhas caixas master 100 eu nao conseguí manter originais, infelizmante.
Eu arranquei todo o laminado, recompus o painel, um pouco com madeira maciça, um pouco de irregularidades com massa plástica automotiva, lixei tudo certinho e mandei refazer o laminado com fórmica padrão imbuia natural (tinha preconceito contra fórmica, mas ao pesquisar, descobrí que era a melhor solução, ficou excelente o acabamento, nao dá pra dizer q é fórmica).
No seu caso, tu vai ter que recompor o laminado, e fazendo isso é mais fácil refazer todos os lados das caixas.
Tem outro detalhe: essas bs 125 nao sao caixas de muito valor, as vezes vale a pena tu procurar por algum conjunto em melhor estado no ML; as minhas eu reformei pq o conjunto em bom estado custa mais de 700 reais, e o meu comprei por 300, gastei com a reforma e estao em estado de novas.... vou porvidenciar fotos e posto logo.
Abraços.
Po, tipo
Elas podem nao ser de muito valor, mas eu gosto muito delas saca?
eu to vendo aqui na net, uma par de caixa dessas ta 100,00, sera que vale apena adquirir outro?
Agora, sou meio leigo nessa parte de caixas de som, ae tipo, nao entendi bem que parte é o tal "laminado"
 
Po, tipo
Elas podem nao ser de muito valor, mas eu gosto muito delas saca?
eu to vendo aqui na net, uma par de caixa dessas ta 100,00, sera que vale apena adquirir outro?
Agora, sou meio leigo nessa parte de caixas de som, ae tipo, nao entendi bem que parte é o tal "laminado"

As imagens abaixo sao das caixas que reformei, dá uma olhada como ficara, refeitas com fórmica, e nao o "laminado" original; O lamninado que eu digo, é aquele encapamento de madeira laminada, mas eu acho que no seu caso, não é madeira, mas um adesivo plástico por cima da madeira (no caso, aglomerado).
Se você for reformar, terá que comprar laminado de madeira natural ou fórmica, e de um jeito ou de outro, gastará bem mais que os 100 reais de um par de caixas em bom estado.
A placa de fórmica saiu pra mim por 140 reais, o restauro da base da caixa, desmontagem e montagem eu mesmo fiz, mas foi serviço de 1 semana, trabalhando 1 hora por dia. A mão de obra para colocação da fórmica, cola, etc vai me sair + 100 reais. Entao, no meu caso vale a pena pq um par de novas sai 700 reais ou mais.
De qquer forma, se você gosta, pode se aventurar, é trabalhoso, pode sair mais caro, mas tem a questão da recompensa pessoal, de fazer algo exclusivo.
Dá uma olhada como ficaram as minhas.... o equalizador e receiver em cima delas, farão parte do equipamento; o Sony ao lado é o meu atual, que está a venda ;).
Saudações.
 

Attachments

  • DSC03832.JPG
    DSC03832.JPG
    220.3 KB · Visitas: 1,571
  • DSC03834.JPG
    DSC03834.JPG
    224.4 KB · Visitas: 2,103
As imagens abaixo sao das caixas que reformei, dá uma olhada como ficara, refeitas com fórmica, e nao o "laminado" original; O lamninado que eu digo, é aquele encapamento de madeira laminada, mas eu acho que no seu caso, não é madeira, mas um adesivo plástico por cima da madeira (no caso, aglomerado).
Se você for reformar, terá que comprar laminado de madeira natural ou fórmica, e de um jeito ou de outro, gastará bem mais que os 100 reais de um par de caixas em bom estado.
A placa de fórmica saiu pra mim por 140 reais, o restauro da base da caixa, desmontagem e montagem eu mesmo fiz, mas foi serviço de 1 semana, trabalhando 1 hora por dia. A mão de obra para colocação da fórmica, cola, etc vai me sair + 100 reais. Entao, no meu caso vale a pena pq um par de novas sai 700 reais ou mais.
De qquer forma, se você gosta, pode se aventurar, é trabalhoso, pode sair mais caro, mas tem a questão da recompensa pessoal, de fazer algo exclusivo.
Dá uma olhada como ficaram as minhas.... o equalizador e receiver em cima delas, farão parte do equipamento; o Sony ao lado é o meu atual, que está a venda ;).
Saudações.
É, suas caixas ficaram com aparencia de novas, mas entendo muito pouco dessa parte de som, ae, acho que seria "perigoso" fazer isso, bom, estou vendo aqui, acho que vou pegar um outro par dessas caixas mesmo, afinal, 100,00, se elas estiverem em bom estado, acho que fica por um preço legal ;D
 
Eu sou fã de equipamento antigo, adoro. Já usei por muito tempo, e ainda uso as vezes meu amplificador stereo Sansui 707, 90w/canal em 8ohm. Excelente aparelho!

No meu quarto tem um mix de tudo, tem um integradão sony com caixas sony (lbt + ss3550), e o home theater que tomou lugar do sistema stereo.
Mas como não podia abandonar minhas raizes, reformei minhas caixas vintage e ainda as uso, estão como frontais do HT.
São um par de Novik 3w, woofer de 12" mid 5" e tweeter 3". totalmente reformada (de original só o projeto mesmo), e com dois ótimos divisores de freq. 12db/8ª. Ficaram sensacionais.
Ainda uso o sansui pra empurrar elas só pra não aposentar ele completamente, mas o harman/kardon dá um show nele sem precedentes. Alta corrente é outra história...

Abraços
 
Tenho um par de caixas Master 78 aqui.

Só falta a grana pra mandar reformar...

Uma tá sem o subwoofer e a outra ta com o tweeter estourado.
 
Puxa, que saudades desses equipamentos!
Eu ja tive de tudo, Cygnus,Quasar,Gradiente,Tarkus,Sony, o meu sonho era comprar uma PM5000 e um CM5000 da Polyvox, nunca consegui por ser muito caro e dificil de encontrar, mesmo naquela época em bom estado.
Esta semana eu passei na rua dos Andradas e vi alguns equipamentos antigos, tinha uma PM5000, estava + de R$1000.
Que tempo legal aquele de baile nas garagens das casas.
Quem quizer conhecer mais equipamentos dessa época é só acessar o site do audiorama.

http://www.audiorama.com.br/
 
Eu há cerca de 1 ano atrás, encostei um receiver Philips Digital Cinema Surround de 100W x 5, que na verdade é só 100W x 2, por 1 receiver Gradiente 1660 (90W x 2) que usa amplificação classe A, contra classe D do Philips.
O som do Gradiente que comprei usado, e já tem uns 15 anos, dá de 10 a zero no som do Philips Digital, não tem nem o que comparar!!
 
Eu há cerca de 1 ano atrás, encostei um receiver Philips Digital Cinema Surround de 100W x 5, que na verdade é só 100W x 2, por 1 receiver Gradiente 1660 (90W x 2) que usa amplificação classe A, contra classe D do Philips.
O som do Gradiente que comprei usado, e já tem uns 15 anos, dá de 10 a zero no som do Philips Digital, não tem nem o que comparar!!

Colega, tenho um 1660 desses tb, paquei 350 nele e mais 180 pra restaurar a eletrônica, que tinha uns problemas; realmente é um cavalo, muito ignorante a potência e qualidade dele.
Já estou fazendo o projeto do rack, vou mandar fazer e assim q ficar pronto posto as imagens aqui do equipamento completo.

Ps.: observe que são 90W x 4, e não x2, ou seja, 4 caixas treme-terra ligadas.
Eu uso 2 master 100, e nao consigo passar do volume 4/10, pois a casa treme inteira.... rsrsrsrsr
Abraços.
 
enfim montado.................... :D

ufa........... depois de meses de idas e vindas, enfim terminei meu conjunto de som. Ainda faltam detalhes, como o rack, uma cápsula / agulha melhores, etc ... mas ta ai pra quem quiser curtir ou matar a saudade.
O som, pra quem nao conhece, é algo absurdo... além da qualidade, o volume nao pode passar do 4/10, a casa treme toda.
Mas ta ai... enjoy!
 

Attachments

  • DSC03897.JPG
    DSC03897.JPG
    117.5 KB · Visitas: 1,032
  • DSC03901.JPG
    DSC03901.JPG
    124.2 KB · Visitas: 531
  • DSC03903.JPG
    DSC03903.JPG
    110.7 KB · Visitas: 784
  • DSC03904.JPG
    DSC03904.JPG
    121.9 KB · Visitas: 1,181
ufa........... depois de meses de idas e vindas, enfim terminei meu conjunto de som. Ainda faltam detalhes, como o rack, uma cápsula / agulha melhores, etc ... mas ta ai pra quem quiser curtir ou matar a saudade.
O som, pra quem nao conhece, é algo absurdo... além da qualidade, o volume nao pode passar do 4/10, a casa treme toda.
Mas ta ai... enjoy!

Irado demais cara, tenho um receiver gradiente aki que tbm nao pode aumentar muito senao, treme tudo.
 
Bah eu to loko pra compra um receiver, tava dando uma olhada em uns gradientes (STR 1050 ,S-95) porem agora to sem grana.

Vou ter q esperar mais um pouco.
 
caro ultra7-ecq tenho um Gradiente model 166 Super A , e estou a porcura de um bom projeto de caixas para este meu excelente amplificador... quero dois autofalante de 12/15" 8 ohms+ 2 bons twitters + 2 médios, mais conheço pouco de som ...teria como vc me recomendar bons altofalante twitter medios que me propocione uma boa qualidade de som e muito barulho é claro... tudo isso quero ligar ao PC... tenho atualmente 2 caixas com fones 10" que não estão suportando o M 166 ...os fones ja estão pedindo arrego

Gradiente Model 166: http://www.audiorama.com.br/gradiente/amplificador4.htm

gostaria muito de um projeto deste tipo: http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/4/5CA64_1.jpg o que acha???

parabéns pelo seu som esta show de bola.... estou a procura tambem desse equalizador gradiente que vc tem ....mais uma vez parabéns pelo teu projeto!!!
 
Colega, infelizmente estamos no mesmo barco... rsrsrrsrs... eu nao entendo nada de projetos de caixas, na verdade aquelas caixas que uso, eu apenas restaurei, sem mudar as características dela. O restante do equipamento fui comprando com conselhos de colegas e leitura pela internet. Uma dica que dou a vc, é fazer um cadastro no forum do site www.htforum.com.br ; lá tem muita gente com conhecimento técnico e pode te ajudar, assim como já me ajudaram, porém como o forum agrupa pessoas de maior idade e vida profissional ativa, normalmente as respostas demoram bem mais do que aqui nos foruns de informática, onde a maioria é mais jovem e tem mais tempo pra ficar na frente do pc. De qquer forma é um bom ponto de partida.
Dica: Não se iluda com amplificadores e caixas que somam 30-40 mil... muitas vezes a diferença deles para um equipamento de 1500 reais, pra ouvidos inexperientes como os nossos é praticamente zero, entao comecemos "pelo começo" ;)

Abraços.
 
Aos que de alguma forma acompanham o topico, estou fazendo meu primeiro upgrade no conjunto... hehehehheh
Vou instalar um gradiente 246 e um tuner model 9, cada um com sua função e botei a venda meu receiver 1660 (so dar uma procurada no bazar aqui mesmo no Adrena ;) ).
O equipamente deve chegar aqui em uma semana e assim q possível posto novas fotos.
Saudações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo