Quem gosta de cozinhar?

TT

mister pessimister
Registrado
Srs...

Tava aqui olhando pra um lado... olhando pro outro... e reparei que nao sei fazer simplesmente NADA dentro de uma cozinha. Mal mal um Toddy e passar manteiga em biscoito Maria. :lol:

Jah tô com duas filhas pequenas e não quero ser o pai traste/mala/inútil que não sabe se virar na cozinha.

Então, tava querendo algumas dicas de sites que ensinem o básico da cozinha e tenham receitas básicas. Não esses cheios de lesco lesco que soh servem pra quem tem um grau mais avançado de sabedoria culinária.

Tipo, queria aprender a fritar ovo, fazer arroz, feijão, temperar bife, macarrão e fazer molho, bla bla bla. Essas coisas corriqueiras do dia-a-dia que são boas pacas. Algum site que mostre isso seria muito util pra mim. :)
 
tambem quero um site desse, pois vou casar ano que vem...
vou passar pra minha noiva aprender!
rsrs
 
putz eu até gosto de fazer umas coisas... mas na verdade só sei fritar um ovo, fazer hamburger e cachorro quente uhaeuhua e comida pré-pronta
 
Eu acho maneiro cozinhar, e até sei fazer umas coisas aí hasuuhasuhas
 
Respondendo a pergunta: mulher. :)
 
Acho cozinhar uma desgraça de ruim.
 
po eu adoro cozinhar, sempre gostei e por gostar tanto acabei virando chefe de cozinha e hj trabalho em um restaurante muito bom aki no rj.
qq duvida sobre receita pergunta q eu tento ajudar.
 
Tive que aprender a cozinhar na marra, pois moro sozinho.
Aqui faço arroz, feijão, carne de panela, bife e por aí vai.
Até que não é ruin não viu.
 
eu gosto de cozinhar, principalmente preparar aqueles pratos que as vezes ensinam a fazer na Tv
 
*******....
a melhor professora é a necessidade....
Mora sozinho um mes e vive duro como estudante q tu vai ver se tu num aprende a cozinhar......
Eu amo cozinhar.... tb serve pra imprecionar a mulherada.... hehehehhe
 
*******....
a melhor professora é a necessidade....
Mora sozinho um mes e vive duro como estudante q tu vai ver se tu num aprende a cozinhar......
Eu amo cozinhar.... tb serve pra imprecionar a mulherada.... hehehehhe

Em compensação hoje em dia tá dificil ver uma mina q saiba cozinhar. A maioria só sabe fazer brigadeiro e miojo.
 
Eu sei um basico, tipo> arroz / ovo frito / cachorro quente / panqueca / pastel / torrada / churrasco tambem sei fazer :D
 
Uma coisa ou outra eu sei fazer, não muito, mas foi como o Marcolino falou, se pintar a necessidade a gente aprende na marra mesmo. :p
 
tive que aprender a cozinhar desde muito cedo, pois meus pais sempre trabalharam fora e depois logo com 18 ja fui morar sozinho, entao tenho pelo menos uns 10 anos de experiência culinaria... eu nunca tive liçoes apenas uso a criatividade, as vezes as coisas ficam zuadas mas também tem as vezes que o pessoal elogia...

aconselho você ir praticando, nem perde tempo com teoria agora, mete a cara mesmo, vai tentando fazer de jeitos diferentes até dar certo... se tiver alguem pra dar dicas melhor ainda...

flwz
 
até gosto de cozinhar... mais la em casa nao posso... pq sempre que faço comida ...faço em escala industrial xD
 
tive que aprender a cozinhar desde muito cedo, pois meus pais sempre trabalharam fora e depois logo com 18 ja fui morar sozinho, entao tenho pelo menos uns 10 anos de experiência culinaria... eu nunca tive liçoes apenas uso a criatividade, as vezes as coisas ficam zuadas mas também tem as vezes que o pessoal elogia...

aconselho você ir praticando, nem perde tempo com teoria agora, mete a cara mesmo, vai tentando fazer de jeitos diferentes até dar certo... se tiver alguem pra dar dicas melhor ainda...

flwz

Meu caso foi bem parecido com o teu...
Tive que me virar sozinho muitas vezes e foi assim que aprendi a cozinhar.
Bife, massa, molho, arroz, frituras...

Na cozinha só se aprende na prática
 
Só sei fazer arroz, batata, e cortar e temperar carne.
Feijão eu nunca me aventurei :said:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo