• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quem tem eVGA 6800 ? Que driver tá usando ?

CELO

SLR McLaren
Registrado
pessoal que tá usando eVGA 6800 (ou de outra marca), umas perguntas:

1) que driver está usando ?
2) quanto faz no 3dmark2003 ? (config. default 1024 sem filtros)
3) quais as temperaturas em idle e full-load ?

aqui com uma dessas testei o 77.30 (que vem no BF 2) e o 77.77 (último do site da nvidia) e a perfomance nos jogos está aceitável (parece que ainda pode melhorar), e no 3dmark2003 marcou 6657 pontos.. achei baixo, o normal deveria ser na casa dos 8000 a 9000 pontos..

fiz um teste ligando/desligando o fast writes na BIOS mas não deu diferença..
os clocks estão certos (325/700) e os pipes/vertex também (12px5v)

em termos de perfomance nos jogos fiquei satisfeito, mas no BF 2 não consegui aumentar muito os detalhes e tô jogando em 1024 2xAA e 4xAF detalhes no medium com fps na casa dos 35-60 em média.. no CSS ficou melhor, 1024 2xAA 4xAF detalhes no high e com fps na casa dos 50-80 em média (depende do mapa).. e o outro jogo que testei foi Flatout, esse é bem leve, deu pra brincar com 1024 4xAA 8xAF com fps na casa dos 80 nas pistas mais leves e 50 nas mais pesadas

ah! tô rodando com CPU @ 2.2ghz (2600@3200)
usando o último DirectX 9.0c e os drivers AGP da mobo estão instalados OK (placa rodando em 8x)

em termos de temperatura, acho que está tudo normal, 54c em idle e 61c em full-load

PS: quem tiver 6800 de qualquer outra marca, pode postar também a título de informação, qual driver está usando e quantos pontos faz no 3dmark2003

abraços :D

outro PS: eu não formatei a máquina ao trocar de ATI p/ NVIDIA.. desinstalei o Omega que estava usando e depois de espetar a placa instalei os drivers da NVIDIA.. cheguei a pensar nesse motivo, queria fazer o teste formatando, mas no momento não tenho condições de formatar (muitos dados sem backup)
 
Certeza ? a minha dah entre 8000 e 9000 ... o_O Eh uma 6600GT .. com o driver que vem junto com o bf2 tb ..
 
wD disse:
Certeza ? a minha dah entre 8000 e 9000 ... o_O Eh uma 6600GT .. com o driver que vem junto com o bf2 tb ..


mas olha teu processador e olha o do cara...

tmb tenho essa placa, mas n to lembrado quanto ela faz de pontuacao!

denoite eu faço e posto!

flw!
 
Quando eu tinha 6800NU ela fazia 8550 no 3Dmark03
Ativando os pipes e fazendo um overzinho chegava em 11000
sem esquentar (50graus no sistema e 63 graus em jogos.)

O drive que eu usava era o 71.89
 
blza pessoal

rafilskiz, faz sim e volta aqui pra dizer o resultado ;) sua config é parecida com a minha... qual driver você tá usando ?


testei agora o 77.72 e mesma coisa (faixa de 66xx pontos)
até agora testei esses:

77.77
77.72
77.30

vou baixar o 71.89 que o Masuko disse que usava pra testar..

de qualquer jeito, acho que não deve ser driver.. deve tá precisando é de um format aqui mesmo.. acabei de fazer uma limpa e (acho que) removi tudo sobre ATI/Omega drivers, mesmo assim não deu diferença..
 
driver: 77.77, placa em stock:

6974 3dmark 03
3259 3dmark 05

Q M3RDA! TA MTO BAXA ESSA PONTUACAO?!?!?!?!?!?!?!?!?
 
PP_ disse:
blza pessoal

rafilskiz, faz sim e volta aqui pra dizer o resultado ;) sua config é parecida com a minha... qual driver você tá usando ?


testei agora o 77.72 e mesma coisa (faixa de 66xx pontos)
até agora testei esses:

77.77
77.72
77.30

vou baixar o 71.89 que o Masuko disse que usava pra testar..

de qualquer jeito, acho que não deve ser driver.. deve tá precisando é de um format aqui mesmo.. acabei de fazer uma limpa e (acho que) removi tudo sobre ATI/Omega drivers, mesmo assim não deu diferença..


Existe um utilitario chamado DRIVER CLEANER(muito bom ) ele eh usado para remover drives antigos

Ele tem menos de 1 MB e eh bem facil de achar
Depois tente desfragmentar o HD

FLW!
 
:lol: Masuko, eu conheço o driver cleaner, e tenho que lhe falar que já usei ele 1 vez, mas não sei o que deu que em vez de consertar ele acabou estragando mais ainda o problema :eek: :lol: foi quando substituí uma GF 2 MX por uma 9800PRO.. o driver cleaner bagunçou os registros do windows e nenhuma aplicação 3D funcionava mais :confused:

por isso não usei ele agora hehe não confio :p
apesar de que tem bastante gente que usa ele e diz que funciona normalmente :ohgod:


rafilskiz, fez mais pontos que eu :lol:

eu não gosto de me guiar por 3dmark, mas só por comparação mesmo eu tinha visto o pessoal conseguindo no mínimo 8.000 pontos com essa placa, independente do resto do PC (cpu, memos, etc.) e alguns chegando nos 10.000 com over e etc..

e lembrando que o 3dmark2003 não é tão "cpu-limited" com o 3dmark2001.. por isso tô achando estranho esses 6600 pontos com essa 6800

o jeito vai ser formatar qualquer dia desses e tirar a prova
 
PP_ disse:
:lol: Masuko, eu conheço o driver cleaner, e tenho que lhe falar que já usei ele 1 vez, mas não sei o que deu que em vez de consertar ele acabou estragando mais ainda o problema :eek: :lol: foi quando substituí uma GF 2 MX por uma 9800PRO.. o driver cleaner bagunçou os registros do windows e nenhuma aplicação 3D funcionava mais :confused:

por isso não usei ele agora hehe não confio :p
apesar de que tem bastante gente que usa ele e diz que funciona normalmente :ohgod:


rafilskiz, fez mais pontos que eu :lol:

eu não gosto de me guiar por 3dmark, mas só por comparação mesmo eu tinha visto o pessoal conseguindo no mínimo 8.000 pontos com essa placa, independente do resto do PC (cpu, memos, etc.) e alguns chegando nos 10.000 com over e etc..

e lembrando que o 3dmark2003 não é tão "cpu-limited" com o 3dmark2001.. por isso tô achando estranho esses 6600 pontos com essa 6800

o jeito vai ser formatar qualquer dia desses e tirar a prova


TEM COISA ERRADA NAS NOSSAS PLACAS, tmb to axando, eu tenho fps mto baixo em varias jogos, mas tmb meu processador eh uma bosta e a minha memoria tmb, mas axo q msm assim tem coisa errada!

flw!
 
Esqueça esse negocio de "pontos" no 3dmark, o mais importante é jogos...se tiver rodando bem é o que importa...

O xp2600 é um otimo processador...tudo depende muito do que vc jogar pra dizer se esta bom ou não os "FPS"

BF2 é pesado nao da pra sair lascado com tudo no max filtros e altas resoluçoes.. isso so pc´s tops...

O ideal é pegar os benchmarks de jogos como BF2 pra ter uma noção de desempenho...
 
Isso tá muuuuuuuuuuuito errado!!
Eu faço mais de 6600 pontos no 3D Mark 2003 aki na minha 6200 Extreme!!!
E faço pouco mais que 3000 no 2005!!
Deve ter algo errado mesmo aí!!
Qual é a fonte de VCs?
O molex de alimentaçao da VGA tá ligado??
Olhem isso aí primeiro!! ;)
Falow!!!! :D
 
_zero_cool_ disse:
Isso tá muuuuuuuuuuuito errado!!
Eu faço mais de 6600 pontos no 3D Mark 2003 aki na minha 6200 Extreme!!!
E faço pouco mais que 3000 no 2005!!
Deve ter algo errado mesmo aí!!
Qual é a fonte de VCs?
O molex de alimentaçao da VGA tá ligado??
Olhem isso aí primeiro!! ;)
Falow!!!! :D

tah sim!!, bem ligada por sinal!

Fonte da assinatura!
 
voce tá desligando os filtros na hora de rodar o 3dmark? Voce disse que ta jogando os joguinhos ai com AA, AF... talvez seja isso... quando for rodar o 3dmark lembre-se de desativar tudo q a pontuacao vai subir. flw
 
curiosidade: pagou quanto na 6800??
 
rafilskiz disse:
tah sim!!, bem ligada por sinal!

Fonte da assinatura!

Eu acho que vc jah sabe mas vou te lembrar assim mesmo...

O cabo da fonte para a PV tem ser usado EXCLUSIVAMENTE para PV NAO pode ser compartilhado!

Abracos ;)
 
oLA.. Tenho uma GF 6600gt e faço:
3DMARK 03: 7650 PTS
3DMARK 05: 3330 PTS
VIDE CFG ASSINATURA....
 
REFIZ O TESTE E ATINGI 8200 pontos no 3dmark 03, estava com o aa em 2x, por isso deu m3rda!

flW!
 
Rodrimack, então.. eu não gosto de me guiar mesmo por 3dmark.. tanto que comentei que fiquei satisfeito com o desempenho nos jogos.. apenas quis comparar a média de pontuação das pessoas que tem a mesma placa, entende ? :p

_zero_cool_ , uso a fonte da assinatura (tt420w+pfc)... e o cabo de alimentação tá ligado na vga sim

dedeeezin, sim.. desligando todos os filtros e vsync antes de rodar..

gargwlas, R$ 858 + frete (pronta-entrega :D )

Masuko, humm aqui o cabo que tá alimentando a VGA também tá alimentando 1 dos meus HDs.. vou testar com 1 cabo exclusivo p/ ela e ver o que acontece..


lembrei de 1 coisa agora, quando eu usava uma 9800PRO, tinha um bug nos filtros que as mudanças que eu fazia não eram aplicadas se eu não reiniciasse a máquina.. tipo, se estava com filtros ligados e eu só desliga-los e entrasse em algum jogo, os filtros ainda continuavam lá.. ligados..

será que tá acontecendo a mesma coisa de novo ? porque todos os testes que fiz, entre jogos e 3dmark, eu ligava/desligava os filtros e ia direto rodar tais aplicativos.. sem reiniciar.. (o que seria o normal né)

vou fazer estes 2 testes.. colocar 1 cabo da fonte exclusivo p/ VGA e reiniciar depois de configurar os filtros

mas a maior dúvida é quanto à formatar mesmo, acho que isso que deve resolver, creio eu


valeu galera
 
Liga o mod pelo rivatuner. Com 16P/6VS vc tem um ganho de uns 33%. Mas se aparecer artefatos nos games, já era.
 
3dmark03 drive 7774 = 10.845
3dmark05 drive 7774 = 4.823
3dmark05 drive 7777 = 4.754
 
fiz os 2 testes

1) reiniciei depois de desligar os filtros, e rodei o 3dmark
2) troquei os cabos de alimentação e coloquei 1 exclusivo para a vga

não mudou nada uhahuahua continuou nos 66xx pontos
já que os jogos estão rodando bem, vou entrar pro movimento "foda-se 3dmark" :D

lecab, a sua é a GT né :p aí a média é 10.000 mesmo


ah! consegui fazer o softmod 16 pipes e 6 vertex sem artefatos :D

rodei o video stress do CSS em 1024 high 2xAA 4xAF e marcou 87fps antes do softmod e 97fps depois do softmod.. aumento de 10fps

no BF 2, a diferença sem/com softmod foi maior ainda.. melhorou bastante agora, dá pra perceber que o jogo roda a maior parte do tempo com fps bem mais alto
 

Attachments

  • sof2.jpg
    sof2.jpg
    38.9 KB · Visitas: 139
PP_ disse:
fiz os 2 testes

1) reiniciei depois de desligar os filtros, e rodei o 3dmark
2) troquei os cabos de alimentação e coloquei 1 exclusivo para a vga

não mudou nada uhahuahua continuou nos 66xx pontos
já que os jogos estão rodando bem, vou entrar pro movimento "foda-se 3dmark" :D

lecab, a sua é a GT né :p aí a média é 10.000 mesmo


ah! consegui fazer o softmod 16 pipes e 6 vertex sem artefatos :D

rodei o video stress do CSS em 1024 high 2xAA 4xAF e marcou 87fps antes do softmod e 97fps depois do softmod.. aumento de 10fps

no BF 2, a diferença sem/com softmod foi maior ainda.. melhorou bastante agora, dá pra perceber que o jogo roda a maior parte do tempo com fps bem mais alto


deu artefato quando eu abilitei os pipes!

Mas a tua eh igual a minha, como pode?!!?!?
 
rafilskiz, esse lance do softmod é uma loteria mesmo.. depende de cada placa..

nesse caso eu tive sorte hehehe :D

testei outro jogo, Flatout.. com softmod, aumentou de 15 a 20fps.. agora fica na média geral de 90fps a 100fps, em 1024 high 2xAA 4xAF.. ficou totalmente liso!.. dá até pra socar 4xAA 8xAF se quiser que ainda vai rodar bem, mas eu acho exagero :D

ainda bem que o "problema" é no 3dmark mesmo hehehe
se fosse o contrário (problema nos jogos) aí eu teria que me preocupar, tô tranquilo então..
 
gargwlas disse:
curiosidade: pagou quanto na 6800??


a umas semanas atrás, vendi uma dessas NOVA, a PE, na caixa......... por 799 + Frete ! hehehehe


ela tambem fazia o mod...

era de um vizinho aqui...


ele foi pra uma GT.....



PP, usa sempre o driver mais novo........ e seja feliz ! :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo