[Quente!] Dica para forceware no Windows Vista!

Pescador

Niii
Registrado
Bom galera, depois de muito pesquisar em como fazer o que a Nvidia ainda não teve a capacidade, estou postando um tutorial de como instalar o forceware 81.97 no Windows Vista e ganhar de volta:

- O antigo Control Panel;
- Capacidade de Overclock; :yes:
- Mais FPS! :p

Seguem os passos:

1-) Baixem os drivers 81.97 (clique aqui);

2-) Desinstalem o driver atual pelo "Programs and Features" (no painel de controle do Windows Vista), reiniciem o computador e vejam que o Vista voltará para o driver padrão;

3-) Agora descomprimam o driver baixado (8197-[Guru3D.com] - 7Zip) com o Winrar;

4-) Localizem o arquivo "Setup.exe" e cliquem com o botão direito do mouse e na aba "Compatibility" selecionem a opção "Windows XP SP2" e cliquem em "OK";

5-)Executem o "setup.exe", ao final da instalação reiniciem o computador. Após o boot, vejam o antigo Painel de Controle e as opções de volta!

Postem os resultados!

Observação importante: O AERO (Switch 3D, Transparência e Cores) não fica habilitado com estes drivers, infelizmente.
 
Ae cara
Vou fazer o teste aqui e posto depois a melhora, o complicado é ficar sem AERO =/
Vamos ver no que vai dar.
 
Mais fps? :p

O driver é tão melhor?
 
Ganhei mais de 20 fps no Lord of the Rings 2.

Eu tinha deixado o AERO desabilitado no Windows antes de utilizar o driver, depois senti uma melhora até na performance do sistema.

Realmente os drivers para o vista estão muito ruins...
 
Ae Pescador
Coloquei aqui o driver, testei já no PES6, Race , Fear Combat.
Melhorou bem mesmo, só no fear que nao reparei muito, vo testar no GTR2 e no Rainbow Six Las Vegas depois.
Unica coisa que não curti muito foi ficar sem o AERO =/
Qualquer coisa ae cara pega msn
faloww
 
...

Tô sem msn, muitas trêtas com minha mina por causa das devassas que permeiam minha lista...:p

Mas não têm segredo, é isso aí...

Só estou curioso de testar drivers mais novos para Windows XP com esse procedimento, talvez funcione e tenha uma melhora, mas estou sem tempo para testar...

Mas o melhor de tudo é poder overclockar minha 6600...não têm preço!
 
AEheahueaea
Vai queimar ela ai hein
OC em série 6 = perigo :eek:
Nem faço na minha hehe
 
Faço a mais de um ano, "no problemas" hehehe.

Basta uma boa fonte, um bom gabinete e uma boa refrigeração!

Já passou pelo teste do Doom 3 e outros de cabo a rabo!
 
Excelente tuto, apesar de não usá-lo creio que será útil para muitos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo