Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Boa tarde pessoal,

Ontem infelizmente meu SHP80 parou de funcionar e agora estou a procura de um novo fone de ouvido.

Estou olhando duas opções, sendo elas: o Orbit S e o Astro A40.

Vi que a opinião deles é bem dividida no fórum.

Atualmente eu utilizo fone somente para ouvir música de diversos gêneros e jogar alguns jogos.

Nesse perfil de utilização, qual fone vocês acham que mais se encaixa comigo.

Caso tenha alguma outra opção, podem comentar também.

Nessas condições, vai de orbit. O Orbit é bem superior em som (eu fiz vários questionamentos quanto aos motivos, porque eu sou leigo e me explicaram super bem os motivos da superioridade).

Agora, se tu precisa de algo muito confortável pra uma atividade diária exaustiva que tu dependa do fone ficando quase todo o dia no seu ouvido, eu iria de A40 (opinião beeeem pessoal e contraditória).

Quanto ao conforto, o A40 é perfeito (exceto os fios, que nem atrapalham tanto no uso, é mais visual mesmo) e superior ao Orbit.

Quanto a sonoridade, o Orbit é um monstro e o A40 um chinchila assustado (e olha que eu tenho o A40 e gosto da sonoridade dele).

No conforto eu vejo bastante reclamação do Orbit, mas ainda te recomendo, pras suas finalidades, pegar ele. Caso tu não se adapte, tu ainda tem o direito ao arrependimento de 7 dias, então, não gostou? Devolve.
 
Estou na dúvida entre A50 ou Orbit S, tudo bem que um é wireless e outro não, mas no Rtings o Astro A50 ganha em "Neutral Sound"do Audeze Mobius....

O Orbit S (Mobius) tem nota baixa no Rtings, bastante reclamações na Amazon americana, na Amazon Br, no Kabum, mas em vários reviews a galera fala que ele é melhor que o A50...
 
Última edição:
Estou na dúvida entre A50 ou Orbit S, tudo bem que um é wireless e outro não, mas no Rtings o Astro A50 ganha em "Neutral Sound"do Audeze Mobius....

O Orbit S (Mobius) tem nota baixa no Rtings, bastante reclamações na Amazon americana, na Amazon Br, no Kabum, mas em vários reviews a galera fala que ele é melhor que o A50...

Camarada, no Rtings o Astro A50 é melhor ate q o HD800s ...

Eu nao sei qual fone vc tem, vou supor q seja seu primeiro fone bacana...
Recomendo um Philips Shp9500 ta otimo p/ primeiro fone... Se quiser algo na faixa de preço do Orbit tem Fidelio X2HR, HD599 sao muito bons e bem conhecidos, tem bastante reviews deles na net... Hj em dia tem muita opção...

Finalizando... Sei q vc ta com receio, mas vai ser difícil achar um fone na faixa de preço do Orbit q seja melhor q ele.
Vai pesquisando q vc acha algo bacana q te atenda.
 
Camarada, no Rtings o Astro A50 é melhor ate q o HD800s ...

Eu nao sei qual fone vc tem, vou supor q seja seu primeiro fone bacana...
Recomendo um Philips Shp9500 ta otimo p/ primeiro fone... Se quiser algo na faixa de preço do Orbit tem Fidelio X2HR, HD599 sao muito bons e bem conhecidos, tem bastante reviews deles na net... Hj em dia tem muita opção...

Finalizando... Sei q vc ta com receio, mas vai ser difícil achar um fone na faixa de preço do Orbit q seja melhor q ele.
Vai pesquisando q vc acha algo bacana q te atenda.
Eu pensei em pegar um desses fones não gamers, tipo o HD599, mas eu iria precisar de um DAC, não? Minha placa mãe é uma Steel Legend B450m…

hoje tenho um headset Logitech G533, sempre achei o som dele fraco, eu jogo muito pouco, apenas simple player ou simulador de corrida em multiplayer, gosto de qualidade sonora, por isso resolvi fazer esse upgrade.
 
O HD599 é muito recomendado na faixa de preço dele, vai ser bom up com relação ao seu Logitec... Um dac sempre ajuda, vai dar uma boa melhorada geral no som do fone, nada transcendental, mas perceptivel...

Tem camaradas aqui do forum q tem HD 599 e podem dar um review dele...
Tem tbm aqui no forum um topico onde os camaradas tem tido bons resultados com "Dacs mais modestos" ...

Fones "profissionais" dessas marcas conhecidas costumam durar varios anos, eu mesmo tenho alguns fones todos entre 5 a 7 anos de uso e todos funcionando d boa, no maximo a troca de um cabo...
 
Fones "profissionais" dessas marcas conhecidas costumam durar varios anos
Sennheiser realmente é outro parâmetro. Antes de pedir o Orbit S, fiquei muito balançado em comprar o HD560s, pois já tenho uma SBZ que casaria muito bem com ele. Só peguei mesmo o Orbit pois meti na cabeça que queria um headset gamer com audio de qualidade, e a curiosidade de experimentar um fone com planar magnético. Além do mais, o HD598cs que tenho aqui é uma delícia pra escutar música, e fazer o up pro HD560s seria capricho.
 
outro ponto que me deixa com a pulga atrás da orelha é que o Orbit S está com um preço "muito bom" comparado com o valor dele lá fora ($300,00), aqui no Brasil +- 1400,00 e ele já vem com DAC embutido. Um Sennhaiser HD599 custa $199,00 lá fora e aqui no Brasil R$ 1677,00....
 
Quando a esmola é demais o santo desconfia ?!?!?! Pode ser... Verdade q tem vários review reclamando de problemas...
Eu tbm ficaria com receio é muito dinheiro p ter dor de cabeça.

O camarada comentou eu nao conhecia e é mais uma boa opção sennheiser HD560s, quase mesmo preço do HD599 aparentemente melhor e vendido aqui BR pela propria sennheiser...

Review do HD560s
 
To com dó de dar quase 1 barão no cloud 2 wireless :ohgod: já deixei o boleto vencer 2 vezes. :haha:
 
SHP 80 ou Havit H2002D ?
 
O Orbit tem dac e amp embutido no fone... Me parace q vc esta usando ele no P2 direto na mobo e com isso "burlando" o dac dele.
Conta um pouco mais da sua experiencia de uso... ja testou com todos os cabos, teve alguma diferença?!?!?
 
Curiosidade: Peguei um fone in ear que veio com um celular da Samsung, o fone EHS64AVFBE/EHS64AVFWE e conectei no Mix Amp Pro TR da Astro... Vou dizer uma coisa, ficou com uma delicinha pro meu gosto...


Esses fones in ear da Samsung não são da AKG?
 
Última edição:
Pessoal, só de curiosidade, vale a pena comprar um Sharkoon Mobile DAC (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109875) ou Sharkoon Mobile DAC PD (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109876) para usar no Orbit S, considerando que minha placa de som onboard é uma Realtek ALC1220-VB?

Vai ter alguma melhora para jogos?

Obrigado!
Cara, penso que não valha a pena. A bateria interna do Orbit alimenta um DAC/Amp interno que já empurra o headset enquanto vc estiver usando a conexão p2.

Aqui um trecho do review do Wetto:

"Conectado pelo cabo USB-C, o HyperX Cloud Orbit possui um DAC (leia-se: placa de som) embutido, o qual torna completamente desnecessário e até prejudicial (já que não há Waves Nx via P2) o uso de placas de som externas. Não tivemos qualquer ganho usando o HyperX Cloud Orbit na EVGA Nu Audio ou na Sharkoon DAC Pro S."

 
Camardas tws ate 150 bolsonaros, alguma recomendação... to totalmente por fora de tws.
 
Última edição:
O Orbit tem dac e amp embutido no fone... Me parace q vc esta usando ele no P2 direto na mobo e com isso "burlando" o dac dele.
Conta um pouco mais da sua experiencia de uso... ja testou com todos os cabos, teve alguma diferença?!?!?
Na verdade nem tive oportunidade de testar o fone direito para ter minhas impressoes, mas um amigo sugeriu aí já vim aqui perguntar.

A propósito, melhor usar o fone no cabo p2 ou usb-c?
 
Última edição:
Conforme o camarada postou acima melhor opção é usa-lo plugado no usb...
Falei do cabo pois vc comentou sobre o codec da sua mobo e o fone conectado no usb nao faz uso da placa de som da mobo, sendo assim conclui q vc devia estar usando no P2.
 
Bom dia! Podem me indicar uma placa de som USB 7.1 boa? Arrumei uma JBL Quantum 100 quebrada e consertei, ela sozinha é boa, mas sei que ela vem com uma placa de audio USB junto.
Procurei um DAC PRO S mas está esgotado em todas lojas.
 
Na verdade nem tive oportunidade de testar o fone direito para ter minhas impressoes, mas um amigo sugeriu aí já vim aqui perguntar.

A propósito, melhor usar o fone no cabo pq ou usb-c?
Pra todas as funcionalidades do Orbit, melhor mesmo é o cabo. Optei por usar o cabo USBc/USBa pois, apesar de ser meio rídigo e ruidento, ele possibilita vc organizá-lo em um stand distante do gabinete. No meu caso, o gabinete fica à direita na minha mesa e o headset fica tranquilamente ao meu alcance à esquerda.
 
Tenho um HyperX cloud revolver (sem ser o S) e até hoje foi o melhor headset que ja usei mas ele está chegando nos últimos dias e quero migrar pra um melhor na mesma pegada dele, já tive uma experiência com astro A40 e achei o áudio dele mais baixo e inferior desse que uso então tenho medo de fazer merda na hora de comprar pq sou bem leigo e não quero me arrepender pq como vou pedir para meu primo trazer pra mim a comprar tem q ser certeira.
1- orçamento até R$1500,00
2- Preferência para os que cobrem todo o ouvido.
3- Principalmente games, mas músicas e uso geral tbm.
4- Som equilibrado pois escuto de tudo
5- Escuto de tudo, mas em geral POP, eletrônica, etc.
6- Preferência para fones fechados.
7- Irei pedir para meu primo que mora fora trazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de citar que já tenho um microfone de mesa, ultilizo um seyfert da Redragon então não preciso de microfone, headphone a tbm entram nas recomendações.
 
Última edição:
Camarada uns 250 bidens da p pegar bastante coisa legal...

Sennheiser HD560s / HD599
Audio Technica ATH M60X / ATH AD900X
Philips Fidelio X2HR
Beyerdynamics DT880/ DT990/ DT770
AKG K612/ K701
+
Kguss Dak K3 [Dac+amp]

Todos esses tem reviews na net, sao todos bem conhecidos ... Sugiro depois de "escolher" procurar reviews p confirmar se é do seu agrado.
 
Pra todas as funcionalidades do Orbit, melhor mesmo é o cabo. Optei por usar o cabo USBc/USBa pois, apesar de ser meio rídigo e ruidento, ele possibilita vc organizá-lo em um stand distante do gabinete. No meu caso, o gabinete fica à direita na minha mesa e o headset fica tranquilamente ao meu alcance à esquerda.

Apesar de ter usb-c na minha placa mãe não dá para usar o fone conectado nela, pois o fio é muito curto, então não ficou legal. Será que se eu conectá-lo através do cabo usb-a -> usb-c em um hub da orico que está plugado na parte de trás da minha placa mãe eu teria algum prejuízo na qualidade do áudio, se comparado a ele conectado direto na mobo?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho um HyperX cloud revolver (sem ser o S) e até hoje foi o melhor headset que ja usei mas ele está chegando nos últimos dias e quero migrar pra um melhor na mesma pegada dele, já tive uma experiência com astro A40 e achei o áudio dele mais baixo e inferior desse que uso então tenho medo de fazer merda na hora de comprar pq sou bem leigo e não quero me arrepender pq como vou pedir para meu primo trazer pra mim a comprar tem q ser certeira.
1- orçamento até R$1500,00
2- Preferência para os que cobrem todo o ouvido.
3- Principalmente games, mas músicas e uso geral tbm.
4- Som equilibrado pois escuto de tudo
5- Escuto de tudo, mas em geral POP, eletrônica, etc.
6- Preferência para fones fechados.
7- Irei pedir para meu primo que mora fora trazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de citar que já tenho um microfone de mesa, ultilizo um seyfert da Redragon então não preciso de microfone, headphone a tbm entram nas recomendações.

Um orbit s da hyperx não seria uma opção viável? Dá para conseguir por menos de 1500 aqui no BR, então ainda teria a garantia de 2 anos.
 
caraca o cabo de 3m? :oops:

O cabo usb-c usb-c tem 1.5m, não 3m rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o orbit s desliga sozinho ou entra em modo sleep após algum tempo ou sou obrigado a desliga-lo sempre?

Obrigado!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo