• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Se eu quiser usar um fone tipo o Buds 2 no PC eu teria que comprar um dongle usb ou a placa bluetooth mesmo certo? Com esses dongle geralmente tem delay...
O delay é particamente imperceptível, mas sim precisa de um dongle ou placa Bluetooth, recomendo a marca Baseus para o Dongle, tenho e nunca me incomodou, consigo conectar a Alexa, Dualsense e os fones de ouvido ao mesmo tempo e com tudo funcionando perfeitamente.
 
ja faz algum tempo que eu penso em dar um up no som do meu pc, a muitoooos anos eu uso uma placa de som asus xonar dg no meu audio technica ath ad700, só que tenho muitas duvidas a respeito disso.

primeiro, preciso realmente de uma placa de som pra esse meu fone tocar bem?
um dac/amp ou seja la o que for, traria alguma diferença em qualidade de som nesse fone?
por esse fone ser antigo, o som da propria placa mae já não seria suficiente pra aguentar ele hoje em dia?

o fone eu não penso em mudar ainda, mas talvez adquirir alguma outra placa de som ou dac/amp que realmente fosse um upgrade ao que eu uso atualmente.

Depende do fone e da impedância, tem vários aspectos.
FONE é rei, é aonde você deve investir mais dinheiro, até certo ponto.
Eu tenho + de 30 mil em fones, e se vende-se hoje, diria que o HD 650 é o limiar do saudavel pro bolso, acima dele, você vai pagar MUITO por cada vez menos.
È como sair de um monitor de 60hz, até ele ser 144hz, acima dele você nota diferenças, mas paga mt mais caro, e as diferenças vão sendo cada vez menos impactantes.

Escolhido o fone, você investe em um AMP, ou já pega embutido um dac+ amp junto, mas ai como falei, tem fone caro que roda perfeitamente bem até em celular, e tem fone que precisa de uma usina de força pra mostrar o potencial, tudo vai depender das escolhas, e principalmente orçamento R$R$
 
Então galera to afim de final do ano da um upgrade no meu fone, eu sei que falta tempo mas é porque eu curto pesquisar bastante antes de comprar, atualmente uso um M40X, eu gosto muito de fones mais flat, como os drivers dele estão dando uma estourada bem notável em certas frequencias vou ter que acabar trocando de toda forma, eu estou pensando em gastar entre R$1k a 1.5 (se for parcelar), eu uso muito mais pra ouvir musica, pra jogo não me importa muito, se faz diferença eu ouço mais post-hardcore e metal e Kpop (sim, sim eu sei, mas 10 anos assistindo streamers de starcraft 2 acabei pegando gosto), eu estava entre os DT770, Fidelio X2HR (até agora o mais promissor mas o preço ficou salgado nos ultimos meses), pensei em tentar algum da Kuba e o Monolith M1060 (visual dele me pareceu interessante), o HE400SE da Hifiman ouvi dizer que a construção não é muito boa mas o audio parece interessante e o ATH-AD700X. Enfim agradeceria mais opniões sobre a lista e indicações, estou muito tentado ao Fidelio pelos reviews que eu vi, também faz diferença a costrução pra mim porque eu literalmente passo 8-10 horas no PC trabalhando e ouvindo musica então conforto é um ponto a se pensar.
 
Então galera to afim de final do ano da um upgrade no meu fone, eu sei que falta tempo mas é porque eu curto pesquisar bastante antes de comprar, atualmente uso um M40X, eu gosto muito de fones mais flat, como os drivers dele estão dando uma estourada bem notável em certas frequencias vou ter que acabar trocando de toda forma, eu estou pensando em gastar entre R$1k a 1.5 (se for parcelar), eu uso muito mais pra ouvir musica, pra jogo não me importa muito, se faz diferença eu ouço mais post-hardcore e metal e Kpop (sim, sim eu sei, mas 10 anos assistindo streamers de starcraft 2 acabei pegando gosto), eu estava entre os DT770, Fidelio X2HR (até agora o mais promissor mas o preço ficou salgado nos ultimos meses), pensei em tentar algum da Kuba e o Monolith M1060 (visual dele me pareceu interessante), o HE400SE da Hifiman ouvi dizer que a construção não é muito boa mas o audio parece interessante e o ATH-AD700X. Enfim agradeceria mais opniões sobre a lista e indicações, estou muito tentado ao Fidelio pelos reviews que eu vi, também faz diferença a costrução pra mim porque eu literalmente passo 8-10 horas no PC trabalhando e ouvindo musica então conforto é um ponto a se pensar.

Cara, o Hifiman é um fone beeeem chato de tocar, você vai gastar em DAC/AMP... E KPop? Não tem defesa! hahahahahaahahah brincadeiras a parte, dá uma olhada no Kuba Disco.
 
Cara, o Hifiman é um fone beeeem chato de tocar, você vai gastar em DAC/AMP... E KPop? Não tem defesa! hahahahahaahahah brincadeiras a parte, dá uma olhada no Kuba Disco.
Por curiosidade quanto custa em media e qual um dac/amp de entrada?
 
Por curiosidade quanto custa em media e qual um dac/amp de entrada?

Cara, sistema completo de fone e caixa de som de entrada: R$1.000,00

Produto:


Review:



Lista de recomendações do Leo do Mind the Headphone (pode te interessar):
 
Por curiosidade quanto custa em media e qual um dac/amp de entrada?
 
Cara, sistema completo de fone e caixa de som de entrada: R$1.000,00

Produto:


Review:



Lista de recomendações do Leo do Mind the Headphone (pode te interessar):

Valeu pessoal!
 
Se eu quiser usar um fone tipo o Buds 2 no PC eu teria que comprar um dongle usb ou a placa bluetooth mesmo certo? Com esses dongle geralmente tem delay...
Todo Bluetooth tem delay, com ou sem dongle, para ter delay mínimo teria que ser os codecs Aptx LL ou LHDC LL, mas mesmo assim ficaria em torno de 30ms, um Bluetooth comum seria maior que 150ms dependendo do codec.

Tem um codec novo chamado LC3/LC3+, esses apenas disponível no Bluetooth 5.2, como tem poucas specs, não achei o delay, mas diz ser abaixo dos 30ms.
 
Estou procurando um earbud sem fio, para fins exclusivamente de trabalho (audiências, videoconferência) e ouvir musicas.
De preferência com Noise Cancelling.
Não quero in ear porque não consigo usar in ear, além de não ficar muito bom no meu ouvido (cai demais) eu não gosto muito da sensação de ter meu ouvido violado hahahahahaha.
Alguma recomendação? Estou pensando no Galaxy Buds Live
 
Alguma recomendação? Estou pensando no Galaxy Buds Live

Tenho um e gosto muito, principalmente pra ambiente onde você precisa escutar através do fone. O NC dele é bem fraquinho, quase imperceptível. A bateria dura bastante e ele não me incomoda no ouvido. Mas é um fone feito pra tu escutar ao redor, se tu quer se isolar e tal é melhor partir pro buds 2.
 
Tenho um e gosto muito, principalmente pra ambiente onde você precisa escutar através do fone. O NC dele é bem fraquinho, quase imperceptível. A bateria dura bastante e ele não me incomoda no ouvido. Mas é um fone feito pra tu escutar ao redor, se tu quer se isolar e tal é melhor partir pro buds 2.

Então.... Aí que eu digo, não gosto de usar in ear... E o Buds 2 é in ear.
 
Todo Bluetooth tem delay, com ou sem dongle, para ter delay mínimo teria que ser os codecs Aptx LL ou LHDC LL, mas mesmo assim ficaria em torno de 30ms, um Bluetooth comum seria maior que 150ms dependendo do codec.

Tem um codec novo chamado LC3/LC3+, esses apenas disponível no Bluetooth 5.2, como tem poucas specs, não achei o delay, mas diz ser abaixo dos 30ms.
Mas o delay do bluetooth dongle USB é maior, certo?
 
Então.... Aí que eu digo, não gosto de usar in ear... E o Buds 2 é in ear.
Então vai no Live mesmo, Mas não espere nada do Noise Cancelling dele. É bem fraquinho mesmo, mas o som no geral é bom. Só configurei pelo aplicativo do no celular para usar o tunning de som dinâmico.
 
Então vai no Live mesmo, Mas não espere nada do Noise Cancelling dele. É bem fraquinho mesmo, mas o som no geral é bom. Só configurei pelo aplicativo do no celular para usar o tunning de som dinâmico.

Já peguei o Live. Vi que muita gente deixa o Noise Cancelling desativado, porque assim preserva mais a bateria... Enfim. Já paguei, chega quinta feira
 
Boa tarde adquiri um zsn pro , mas o microfone é horrível (uso no desktop) achei uma opção de um cabo compatível mas 80usd impraticável pelo que paguei no fone. Alguém sabe algum fone inear com microfone bom ou nesse caso devo optar por algo externo como montado em um braço? (Consigo até R$500,00 de budget)
 
Última edição:
Chegou meu Astro A10. Por enquanto só testei em música e gostei demais. Definição de som muito boa, com ótimos graves. Animado pra testar em jogos, que dizem ser onde ele brilha.
 
Pessoal tenho um hypex Revolver a alguns anos e gosto muito dele. Gostaria de uma recomendação de headset com a mesma qualidade só que sem fio para usar no PC.
Só escuto música e jogos. Qual recomendam?
 
Pessoal tenho um hypex Revolver a alguns anos e gosto muito dele. Gostaria de uma recomendação de headset com a mesma qualidade só que sem fio para usar no PC.
Só escuto música e jogos. Qual recomendam?

Orbit
 
Mas o delay do bluetooth dongle USB é maior, certo?
Não, tudo depende do codec e da distancia, se caso for um Buds2 no pc iria usar SBC(>200ms) ou ACC(>180ms), o SSC é só em dispositivos Samsung, o APTX LL e o LHDC LL não tem em dispositivos Samsung, então se for para usar misto compre adaptador e tws com o codec de menor latência, se vc já tem o Buds2 dai vai ter latência de qq forma, pq o codec com menos latência é o SSC, mas é de propriedade da sammy e não existe adaptador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tenho um hypex Revolver a alguns anos e gosto muito dele. Gostaria de uma recomendação de headset com a mesma qualidade só que sem fio para usar no PC.
Só escuto música e jogos. Qual recomendam?
Os famosos Arctis
 
@Setroc meu SR850 chegou agora de meio dia.
A construção dele é toda em plástico, bem leve, diferente do SHP-80.
O som é mais limpo, mais claro, você ouve com detalhes os pratos de uma bateria.
Parece que você está em um local aberto, enquanto no SHP-80 você parece estar em um local fechado (não sou técnico de som, não entendo nada é só pra exemplificar).

Na orelha eu não gostei muito, peguei a versão de veludo (igual o SHP-80), mas ele não fecha a orelha, tipo os pads encobrem a orelha, mas o buraco é pequeno, não fica nada parecido com o arcano.


A noite vou testar ele no pc.


Edit:
Testando agora no pc, no SR850 no CS o som é muito mais fino (agudo?) você ouve os passos com clareza, mas é um som fino estranho.
No arcano SHP-80 o som é mais grosso (grave) os tiros são altos, fortes, e vc tbm identifica os passos com clareza.


Um detalhe que me chamou a atenção, ouvindo uma música pelo celular não conseguia ouvir o que falavam ao meu redor, no pc eu ainda ouço, mas pelo celular a pessoa falando comigo e eu não ouvia nada, achei da hora.


WhatsApp_Image_2022-07-12_at_13.29.26_%281%29.jpeg

Equalize - nenhum fone é perfeito.
O SR850 é um excelente fone pelo preço.
Depois de equalizado, melhora muito.
Em algum ponto vc terá que aumentar de forma razoável os médios; aumentar um pouco nas frequencias baixas e talvez até reduzir um pouco os agudos.
Além disso, o SR850 com surround virtual é excelente.
Princilpalmente em HRTFs com mais um pouco mais reverb - a imagem vai muito além.
 
Última edição:
Vale a pena pagar mais pelo superlux HD 681 EVO vs HD 681 normal ?
 
Última edição:
Galera, estou para trocar meu headset e gostaria de saber quais os melhores Headsets wireless de até 700 reais. Obs: o microfone não é relevante para mim pois já tenho um dedicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo