Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Pessoal, quem for dono do ORBIT S e/ou Mobius pode ajudar nas configurações?
Aquela parte de HRTF Personalization, Head Circunference e Inter Aural Arc, qual a configuração recomendada? ate dei uma mexida mas não percebi diferenças..

O 3D audio o melhor é deixar no auto pra jogar?
Pra jogos eu deixo o 3D no ON, assim desabilita o giroscópio e fica um 7.1 convencional. Nesse caso não há ajustes.

Pra configurar o giroscópio, vai ter que medir sua cabeça, colocar os dados e fazer a config. semi automatica de ajuste de posição pra determinar o ponto zero. Isso no MANUAL. No AUTO ele vai usar configurações de fábrica.
 
Última edição:
Vou escrever minha experiência e pedir uma opinião:
- Eu tinha um Razer Carcharias, o melhor fone que já usei. Digo isso pensando no conforto, que é o que importa para mim. Leve e com as almofadas em tecido. Ocorre que um dia o microfone parou de funcionar (como todo o que levanta e fone o microfone). Então resolvi trocar o fone (devia só ter comprado um microfone de lapela);
- Comprei um Havit HV-H2002D. Pelo preço é bom, mas me apertava a cabeça, acho o cabo curto (o Razer tinha 2,4metro de cabo) e não curtia muito as almofadas de courino;
- Então troquei por um Ovann x7, rebrand do Carcharias (ou vice-versa). Tem algumas diferenças: cabo de borracha laranja ao invés de tecido, almofadas de courino e o fone parece ficar mais longe do boca. As almofadas eu canibalizei as do Razer e fiz uma gambiarra, colando no Ovann. É basicamente o mesmo conforto do Carcharias.

Dentro da proposta de cada um dos fones acima eu os recomendo pelo preço.

Agora o meu pedido de opinião: o problema é que estou com um baixa mal contato para fones com fio. É eu tocar perto do plug e fico sem microfone. Vou acabar indo para um fone sem fio, mas como faço muitas chamadas por conta do trabalho o microfone é essencial.
Dos headsets mais "simples" que achei a melhor qualidade de microfone foi o do Hypex Cloud Flight S. Já olhei o Logitech G533 mas a qualidade do microfone pareceu ser horrível. Em compensação acredito que já li reclamações do volume dos fones do Hyperx.

Alguém tem experiência com o Cloud Flight S para compartilhar?
 
Mouse e headset wireless juntos costumam dar interferência, lag, etc?

Atualmente uso um mouse wireless (2.4 Ghz) e gostaria de um headset wireless, mas estou com dúvidas se vai "dar problema" ou não. Acredito que muitos aqui usem um setup similar.


Quem puder ajudar, agradeço.
 
Mouse e headset wireless juntos costumam dar interferência, lag, etc?

Atualmente uso um mouse wireless (2.4 Ghz) e gostaria de um headset wireless, mas estou com dúvidas se vai "dar problema" ou não. Acredito que muitos aqui usem um setup similar.


Quem puder ajudar, agradeço.
Se for headset sem fio eu tentaria focar que fosse bluetooth, ou que use uma conexão própria como aqueles logitech.
tive um Astro A50, que usa wireless e meu roteador é triband (5ghz-1, 5ghz-2 e 2.4ghz) e tava dando agonia o Astro. De tempo em tempo aparecia uma interferencia ouvindo musica. Resolvi desabilitar uma banda do roteador e melhorou bastante mas ainda continou. Então resolvi vender o Astro A50.

Antes do Astro eu tive o Logitech G935 e não percebi isso.
 
Se for headset sem fio eu tentaria focar que fosse bluetooth, ou que use uma conexão própria como aqueles logitech.
tive um Astro A50, que usa wireless e meu roteador é triband (5ghz-1, 5ghz-2 e 2.4ghz) e tava dando agonia o Astro. De tempo em tempo aparecia uma interferencia ouvindo musica. Resolvi desabilitar uma banda do roteador e melhorou bastante mas ainda continou. Então resolvi vender o Astro A50.

Antes do Astro eu tive o Logitech G935 e não percebi isso.
Valeu pelas dicas.
 
Última edição:
Alguém aí que tenha um JBL Quantum One possa me dizer como é o som dele? E se o headtrack é responsivo tmb? Notei em alguns vídeos que o HT dele é mais ágil que o do Orbit S, tendo um pouquinho de lag.
Pessoal, quem for dono do ORBIT S e/ou Mobius pode ajudar nas configurações?
Aquela parte de HRTF Personalization, Head Circunference e Inter Aural Arc, qual a configuração recomendada? ate dei uma mexida mas não percebi diferenças..

O 3D audio o melhor é deixar no auto pra jogar?
Eu tenho um Orbit S. Eu tmb andei mexendo nessas configurações, mas foi no profile antigo do meu laptop que acabou salvando no meu headset. Deixei se não me engano tudo desligado pq no efeito 3D atrapalhava vc ter uma noção da distância do carinha.
Pessoal, chegou meu ORBIT S.. Instalei tanto o software da Orbit como da Audeze.. Porém não to sabendo configurar o movimento da cabeça.. deixei o 3d audio em automático.. é assim a melhor forma? Como que configura a questão de movimentação?
Existe a opção 3D sem o track e com 3D track. Se não me engano ele já vem com ela habilitada de fábrica. Caso não tenha ativado é só escolherefeito 3D e dps ver a calibração. Recomendo fazê-la antes de usar o recurso. Verá que esses headtrack é oto patamar.
 
Alguém aí que tenha um JBL Quantum One possa me dizer como é o som dele? E se o headtrack é responsivo tmb? Notei em alguns vídeos que o HT dele é mais ágil que o do Orbit S, tendo um pouquinho de lag.

Eu tenho um Orbit S. Eu tmb andei mexendo nessas configurações, mas foi no profile antigo do meu laptop que acabou salvando no meu headset. Deixei se não me engano tudo desligado pq no efeito 3D atrapalhava vc ter uma noção da distância do carinha.

Existe a opção 3D sem o track e com 3D track. Se não me engano ele já vem com ela habilitada de fábrica. Caso não tenha ativado é só escolherefeito 3D e dps ver a calibração. Recomendo fazê-la antes de usar o recurso. Verá que esses headtrack é oto patamar.
Eu uso para simulador de corridas, e sempre que um carro esta na usn 3mt atras do meu carro a direita, eu tenho a sensação que ele esta próximo da porta a direita.. me tira o posicionamento correto, indicaria fazer o que neste caso?
ps: é meu primeiro contato com o novo headset
 
Pessoal recentemente eu comprei um Razer Tiamat e devolvi assim que chegou pq me arrependi da compra. Agora estou em duvida entre o Corsair H60 Haptic e outro Razer, o Blackshark V2

Vejo muitos elogios sobre os dois em reviews por isso ainda não decidi qual comprar. Alguma sugestão??
 
Eu uso para simulador de corridas, e sempre que um carro esta na usn 3mt atras do meu carro a direita, eu tenho a sensação que ele esta próximo da porta a direita.. me tira o posicionamento correto, indicaria fazer o que neste caso?
ps: é meu primeiro contato com o novo headset
No caso então vc deverá mexer nas configurações do HRTF Personalization, lá vc consegue aumentar ou diminuir o campo do 3D, a imersão e a profundidade.

Eu não uso o software da HyperX modificado e sim o da própria Audeze.
 
Pra jogos eu deixo o 3D no ON, assim desabilita o giroscópio e fica um 7.1 convencional. Nesse caso não há ajustes.

Pra configurar o giroscópio, vai ter que medir sua cabeça, colocar os dados e fazer a config. semi automatica de ajuste de posição pra determinar o ponto zero. Isso no MANUAL. No AUTO ele vai usar configurações de fábrica.
Deixa ver se entendi corretamente, no 3d manual ele pega as medias que forneci.. ok?
E no 3D auto ele usa uma config padrão de fabrica?
E o 3d on, ele não tem efeito giroscópio né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso então vc deverá mexer nas configurações do HRTF Personalization, lá vc consegue aumentar ou diminuir o campo do 3D, a imersão e a profundidade.

Eu não uso o software da HyperX modificado e sim o da própria Audeze.
No caso então vc deverá mexer nas configurações do HRTF Personalization, lá vc consegue aumentar ou diminuir o campo do 3D, a imersão e a profundidade.

Eu não uso o software da HyperX modificado e sim o da própria Audeze.
show irei baixar o do audeze tbm
 
Consigo usar aqui 3D manual e 3D auto apenas em 2.1, pq em 7.1, quando movo a cabeça para algum lado, ele entra um xiadinho chato pra caramba
 
Alguém usa headset wireless e mouse conectados a um HUB USB 3.0? Se sim, como é a experiência em jogos? Fica tranquilo ou costuma ter problemas?
 
No caso então vc deverá mexer nas configurações do HRTF Personalization, lá vc consegue aumentar ou diminuir o campo do 3D, a imersão e a profundidade.

Eu não uso o software da HyperX modificado e sim o da própria Audeze.
a melhor coisa não é desativar tudo? deixar o som original que vem do jogo? eu só tive perda de sensação 3d quando ativava esses efeitos. A melhor opção possível de som 3d é o original dos jogos sem virtualização nenhuma.

Os jogos bons já tem este posicionamento na programação deles. qualquer outro efeito irá apenas atrapalhar. Simplesmente pq os softwares não tem a informação de posição, tem apenas o áudio estéreo pra modificar.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
a melhor coisa não é desativar tudo? deixar o som original que vem do jogo? eu só tive perda de sensação 3d quando ativava esses efeitos. A melhor opção possível de som 3d é o original dos jogos sem virtualização nenhuma.

Os jogos bons já tem este posicionamento na programação deles. qualquer outro efeito irá apenas atrapalhar. Simplesmente pq os softwares não tem a informação de posição, tem apenas o áudio estéreo pra modificar.
Eu não coloco nenhum efeito, deixo em default no Hi-Res para músicas e quando vou jogar ativo o 3D com rastreio. Não vem nenhum chiado como o colega disse.
 
Pessoal, meu fone ta chegando no fim da vida dele e tou pensando em pegar um novo. Meu orçamento é de até 1000 reais. Gostaria de usar mais pra jogar FPS e escutar música. Dei uma pesquisada e vi recomendações do Edifier Hecate G7. Sugestões? Críticas? Obrigado.
 
Eu não coloco nenhum efeito, deixo em default no Hi-Res para músicas e quando vou jogar ativo o 3D com rastreio. Não vem nenhum chiado como o colega disse.
eu achei um pouco baixo o volume desse fone. Uso um Sennheiser conectado numa soundblaster e normalmente o volume 20 a 25 do windows já é bem alto... nesse fone conectado na usb deixo em 50 no 7.1.. no hi res preciso aumentar pra uns 60-70 pra ficar equivalente ao q era o 20-25 da soundblaster.. é assim com vc tb?
 
Gente, um fone bluetooth bom num preço de até 150, alguém sabe alguma marca/modelo?

Pode ser comprado aqui ou da Aliexpress, Shopee e afins. Só precisa ser bom pra faixa de preço, qualidade do áudio é uma qualidade que prezo mais que bateria, já que sempre vou estar com a caixinha dele pra carregar, vlw ai quem puder dar uma luz.

É pra usar na rua, pra casa já tenho um da HyperX que me atende super bem.
 
eu achei um pouco baixo o volume desse fone. Uso um Sennheiser conectado numa soundblaster e normalmente o volume 20 a 25 do windows já é bem alto... nesse fone conectado na usb deixo em 50 no 7.1.. no hi res preciso aumentar pra uns 60-70 pra ficar equivalente ao q era o 20-25 da soundblaster.. é assim com vc tb?
De fato, ele não é um headset mto alto desses que vc possa comparar com Sennheiser da vida, porém ele consegue entregar uma qualidade sonora por um volume que acho decente sem estourar. O próprio Leonardo do Mind in the Headphone citou isso que vc falou.

Creio eu que o fato dele não ter um som tão alto é por já ter embutido um DAC + Bateria num espaço relativamente pequeno. Esses outros vc precisa ter um DAC dedicado.
 
Pessoal, meu fone ta chegando no fim da vida dele e tou pensando em pegar um novo. Meu orçamento é de até 1000 reais. Gostaria de usar mais pra jogar FPS e escutar música. Dei uma pesquisada e vi recomendações do Edifier Hecate G7. Sugestões? Críticas? Obrigado.
Olha, já tive Sennheiser gsp 600 e gps 550 e o SHP 9600, dai eu estava em duvida entre o G7 e o Orbit S.. dai achei um orbit S com preço bom e fui nele, não me arrependo, foi o melhor que já tive até hoje para jogos.. Talvez o G7 seja melhor ou não.. mas pelos relatos, ele é um excelente headset
 
Não sei se esse é o tópico certo para perguntar isso, porém é normal o Logitech G533 ser meio "retardado"?
Não sei se é o headset, se é o software da Logitech, porém, cada hora ele apresenta um valor diferente da quantidade de bateria (tá 60% e do nada cai pra 45%), além disso ele não chegou nem perto da promessa das 16h de bateria. Pra carregar ele foi um outro parto, na porta USB do meu teclado, tentava usar ele com o fone carregando, algo que era extremamente de boa no meu antigo Corsair Void Pro, e no logitech ele fica "reiniciando" o fone, outros periféricos não tem mal contato nessa porta USB.
Fora o fato curioso de que ele parou de funcionar em uma das portas USB de uma placa mãe 0km depois de atualizar o driver de video (algo sem sentido algum).

Começando a ter um arrepedimento leve de ter comprado esse fone.
 
Olha, já tive Sennheiser gsp 600 e gps 550 e o SHP 9600, dai eu estava em duvida entre o G7 e o Orbit S.. dai achei um orbit S com preço bom e fui nele, não me arrependo, foi o melhor que já tive até hoje para jogos.. Talvez o G7 seja melhor ou não.. mas pelos relatos, ele é um excelente headset
Entendi, mas o Orbit S ta o dobro do preço do G7. Sem condições pra mim :(. Obrigado pela resposta.
 
Não sei se esse é o tópico certo para perguntar isso, porém é normal o Logitech G533 ser meio "retardado"?
Não sei se é o headset, se é o software da Logitech, porém, cada hora ele apresenta um valor diferente da quantidade de bateria (tá 60% e do nada cai pra 45%), além disso ele não chegou nem perto da promessa das 16h de bateria. Pra carregar ele foi um outro parto, na porta USB do meu teclado, tentava usar ele com o fone carregando, algo que era extremamente de boa no meu antigo Corsair Void Pro, e no logitech ele fica "reiniciando" o fone, outros periféricos não tem mal contato nessa porta USB.
Fora o fato curioso de que ele parou de funcionar em uma das portas USB de uma placa mãe 0km depois de atualizar o driver de video (algo sem sentido algum).

Começando a ter um arrepedimento leve de ter comprado esse fone.

Tinha um G933 que dava esses problemas as vezes, o medidor de bateria bugado era recorrente, eu só ignorava já que ele dava por volta das 12 horas de uso normalmente, o bug de reiniciar aconteceu poucas vezes. Sempre recarreguei nas portas traseiras da placa mãe, tenta usar o LGS invés do G HUB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo