Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para esse caso acredito que o ideal seja um fone fechado, para assim poder isolar o som externo e não interferir no seu estudo.

Eu já experimentei um Sony MDR-V6 e gostei muito, som detalhadíssimo! Revela todas as imperfeições nos arpejos, sweeps, saltos e ligados, portanto, penso que seja bom pegar um fone fechado para melhorar a técnica, treinar os ouvidos e esquecer do mundo, hehe.

No seu caso eu indico o AKG K414P ou Koss UR20 no Brasil; não recomendo o Sennheiser HD202 em virtude dos graves fortes, o que para guitarra não é tão interessante ao meu ver.

Isso é muito relativo, se o local de utilização for barulhento (como casa perto de avenidas movimentadas, shows) é melhor um fechado, mas se o lugar for quieto, pode usar um aberto. Qual sua faixa de preço e qual o local de utilização amigo? EDIT: As opções são as que o amigo Lucifis citou acima, para retorno são as melhores. Pode ser que um HD201 sirva, mas não é o mais indicado. O MDR-V6 (meu futuro fone! To muito ansioso pqp) é provavelmente um dos melhores pelo preço! Se conseguisse um ia ficar bem na fita, ein?

Bem eu estou querendo unir o útil ao agradavel, então quereia um que fosse bom para jogos mas que desse para eu usar de boa na minha guitarra, meu orçamento ta em torno de R$150~170, qual seria uma boa opção?
 
Galera muito obrigado pela ajuda, especialmente BrunoFabbrizio, Lucifis e Lord_Of_Light.
Acho que eu vou investir de vez em game, tem sido o foco do meu pc, e depois que ele estiver completinho eu posso partir pra um fone top em outro estilo, pra musica e filme, o que acham?

E eu tinha já pensado nesse combo, só não sabia que esse mic da zalman era bom, eu vi ele por 8 obamas no amazon.

Vou fechar o combo:
AD700 U$ 99,00;
Mic Zalman U$ 8,45;
DGX U$ 40,99;

Total U$ 148,44, acho que ficou um bom preço né? O pode acontecer é meu colega pagar com VISA e aumentar com alguma taxa em torno de uns 10%, mas ainda sim vale a pena, o preço de somente o fone eu pego a placa e o mic.

Mais uma vez obrigado e assim que chegar eu posto notícias.

Forte Abraço!
 
Galera muito obrigado pela ajuda, especialmente BrunoFabbrizio, Lucifis e Lord_Of_Light.Acho que eu vou investir de vez em game, tem sido o foco do meu pc, e depois que ele estiver completinho eu posso partir pra um fone top em outro estilo, pra musica e filme, o que acham?E eu tinha já pensado nesse combo, só não sabia que esse mic da zalman era bom, eu vi ele por 8 obamas no amazon.Vou fechar o combo:AD700 U$ 99,00;Mic Zalman U$ 8,45;DGX U$ 40,99;Total U$ 148,44, acho que ficou um bom preço né? O pode acontecer é meu colega pagar com VISA e aumentar com alguma taxa em torno de uns 10%, mas ainda sim vale a pena, o preço de somente o fone eu pego a placa e o mic.Mais uma vez obrigado e assim que chegar eu posto notícias.Forte Abraço!
Excelente combo, a palavra "arrependimento" vai desaparecer do seu vocabulário quando você testar o fone na DGx, e as únicas coisas que virão à sua cabeça será "incrivel" "excelente" "investimento certo" e outras rsrsrs... :joia:
 
aff

que design HUEEHUE :br:

Se é pra ser retrô, ainda prefiro o Koss Pro 4AA:

PRO4AA.jpg


sm10_koss.jpg


Não sei porquê sempre que vejo esse fone, me imagino dirigindo um fusca com ele na cabeça.
 
Galera muito obrigado pela ajuda, especialmente BrunoFabbrizio, Lucifis e Lord_Of_Light.
Acho que eu vou investir de vez em game, tem sido o foco do meu pc, e depois que ele estiver completinho eu posso partir pra um fone top em outro estilo, pra musica e filme, o que acham?

E eu tinha já pensado nesse combo, só não sabia que esse mic da zalman era bom, eu vi ele por 8 obamas no amazon.

Vou fechar o combo:
AD700 U$ 99,00;
Mic Zalman U$ 8,45;
DGX U$ 40,99;

Total U$ 148,44, acho que ficou um bom preço né? O pode acontecer é meu colega pagar com VISA e aumentar com alguma taxa em torno de uns 10%, mas ainda sim vale a pena, o preço de somente o fone eu pego a placa e o mic.

Mais uma vez obrigado e assim que chegar eu posto notícias.

Forte Abraço!

Parabéns amigo, esse combo é de fazer inveja hein! Você vai esquecer completamente dos headsets, mesmo aqueles mais "fodões" vão ficar sem graça depois de ouvir um AD700 + Xonar.

Auguem pode mim ajudar?

Vou tentar explicar novamente...

Para retorno o ideal é fechado, pois quanto mais fiel for o som, melhor. Nada de interferências externas a menos que tenha um lugar com isolamento acústico...

Como eu imagino que você não tenha um ambiente revestido o ideal mesmo é um fone fechado.

Veja os shows das suas bandas favoritas, muitas delas, senão todas utilizam IEMs para retorno no palco... pois é prático, possui qualidade, é discreto e os melhores "brigam" com full-sizes brutos de igual para igual, sem exagero.

Mas.....

Seu orçamento é curto, dificilmente conseguirá atender 100% cada necessidade, pois você ainda quer que seja bom para jogos, portanto o ideal vai ser o HD681 pra começar... ele vai unir o útil ao agradável por um bom preço.
Quando quiser um fone específico para retorno serão outros 500.
 
Vou tentar explicar novamente...

Para retorno o ideal é fechado, pois quanto mais fiel for o som, melhor. Nada de interferências externas a menos que tenha um lugar com isolamento acústico...

Como eu imagino que você não tenha um ambiente revestido o ideal mesmo é um fone fechado.

Veja os shows das suas bandas favoritas, muitas delas, senão todas utilizam IEMs para retorno no palco... pois é prático, possui qualidade, é discreto e os melhores "brigam" com full-sizes brutos de igual para igual, sem exagero.

Mas.....

Seu orçamento é curto, dificilmente conseguirá atender 100% cada necessidade, pois você ainda quer que seja bom para jogos, portanto o ideal vai ser o HD681 pra começar... ele vai unir o útil ao agradável por um bom preço.
Quando quiser um fone específico para retorno serão outros 500.

Vlw cara vc ajudou bastante vou dar umas pesquisadas aqui qualquer dia posto aqui de novo :D
 
Opa pessoal! Beleza?
Comecei a ler sobre fones somente a umas duas semanas ( esse bagulho vicia o_O ) e ainda estou formando uma ideia do que eu procuro nesse novo periférico então não tenho exatamente um pedido de indicação ainda, mas sim umas dúvidas.

Hoje tenho um Philips SHP2500 que gosto muito, mas após um tempo só uso ele meio que forçado pois acho que ele esquenta demais na zoreba. Chego até em períodos tensos jogatina jogar o bicho longe e ficar sem som, ou uso o fone do ipod.
Esse incomodo com a "temperatura" é algo específico de um certo tipo de fone? modelo, fechados, almofadas de pano e tal? Um aberto ou um on ear amenizariam este efeito? Ou é frescrura do usuário :haha:
 
Opa pessoal! Beleza?
Comecei a ler sobre fones somente a umas duas semanas ( esse bagulho vicia o_O ) e ainda estou formando uma ideia do que eu procuro nesse novo periférico então não tenho exatamente um pedido de indicação ainda, mas sim umas dúvidas.

Hoje tenho um Philips SHP2500 que gosto muito, mas após um tempo só uso ele meio que forçado pois acho que ele esquenta demais na zoreba. Chego até em períodos tensos jogatina jogar o bicho longe e ficar sem som, ou uso o fone do ipod.
Esse incomodo com a "temperatura" é algo específico de um certo tipo de fone? modelo, fechados, almofadas de pano e tal? Um aberto ou um on ear amenizariam este efeito? Ou é frescrura do usuário :haha:

Tudo é muito relativo...

Normalmente pads de corino aquecem mais facilmente as orelhas, já aqueles de espuma e veludo não tanto.

Sobre o fone ser aberto ou fechado acredito que não influencie tanto na temperatura, talvez nem influencie, nunca li nada a respeito disso, mas em uma 'teoria vã' os fones fechados tendem a aquecer mais.

Fones circumaurais (que cobrem toda a orelha) são os modelos que certamente esquentam mais se comparado aos fones supra-aurais (ficam sobre a orelha).
 
Galera muito obrigado pela ajuda, especialmente BrunoFabbrizio, Lucifis e Lord_Of_Light.
Acho que eu vou investir de vez em game, tem sido o foco do meu pc, e depois que ele estiver completinho eu posso partir pra um fone top em outro estilo, pra musica e filme, o que acham?

E eu tinha já pensado nesse combo, só não sabia que esse mic da zalman era bom, eu vi ele por 8 obamas no amazon.

Vou fechar o combo:
AD700 U$ 99,00;
Mic Zalman U$ 8,45;
DGX U$ 40,99;

Total U$ 148,44, acho que ficou um bom preço né? O pode acontecer é meu colega pagar com VISA e aumentar com alguma taxa em torno de uns 10%, mas ainda sim vale a pena, o preço de somente o fone eu pego a placa e o mic.

Mais uma vez obrigado e assim que chegar eu posto notícias.

Forte Abraço!

Ajudei nada, é vc que ta realizando meu sonho ! kkkkk ps: aceito doações ! AUAHsuahsuHUAhsuahsuah
 
Galera to querendo pegar um fone para usar no iPad nos momentos em que fico deitado na cama de boa e longe do PC.

Nunca usei fones in-ear, só earbuds... In-ear é tão confortável quanto os earbuds? quais seriam as principais diferenças sonoras entre eles?
O que me recomendam com um bom CxB?

Vai ser apenas pra usar no iPad mesmo.
 
Galera to querendo pegar um fone para usar no iPad nos momentos em que fico deitado na cama de boa e longe do PC.

Nunca usei fones in-ear, só earbuds... In-ear é tão confortável quanto os earbuds? quais seriam as principais diferenças sonoras entre eles?
O que me recomendam com um bom CxB?

Vai ser apenas pra usar no iPad mesmo.

O bom do in-ear em comparação do bud, é melhor encaixe, conforto e isolamento. Com isso o som não vasa, você pode aproveitar mais a música e volumes mais baixo para moderado. To de olho nos modelos da superlux, o HD381, são bons e baratos pelo que li no Head fi.
 
Galera to querendo pegar um fone para usar no iPad nos momentos em que fico deitado na cama de boa e longe do PC.

Nunca usei fones in-ear, só earbuds... In-ear é tão confortável quanto os earbuds? quais seriam as principais diferenças sonoras entre eles?
O que me recomendam com um bom CxB?

Vai ser apenas pra usar no iPad mesmo.

IEMs são headphones parecidos aos ear-buds, com a diferença que eles isolam melhor na maioria das vezes por ficarem mais no fundo do canal auditivo, alguns inclusive possuem espumas e ponteiras com tamanhos diferentes para se adaptar melhor ao diâmetro do ouvido de cada um. Há modelos específcos que se prende por trás da orelha, ideal para quem faz academia, corrida, etc.

Esse mercado de IEM possui muita variedade, infinitos modelos com sons bem distintos, preços absurdos, formatos exóticos...

Mas como é de praxe aqui no Brasil a opção mais barata de qualidade é o SHE9000 da Philips, ele tem um certo ganho nos graves, o que me agrada, possui um som nítido, bom de se ouvir.
 
@lucifis @mind

Opa, vale pelas indicações. Acho que vou de inear mesmo.

Entre esse phillips e o superlux qual é melhor? Se é que podemos dizer que tem "um melhor".
Teria mais algum modelo fora esses?

A idéia é que se tiver muito caro aqui no BR é pegar no eBay mesmo que eu sei que é barato.

Curti esse phillips pelos reviews que to vendo.
 
@lucifis @mind

Opa, vale pelas indicações. Acho que vou de inear mesmo.

Entre esse phillips e o superlux qual é melhor? Se é que podemos dizer que tem "um melhor".
Teria mais algum modelo fora esses?

A idéia é que se tiver muito caro aqui no BR é pegar no eBay mesmo que eu sei que é barato.

Curti esse phillips pelos reviews que to vendo.

Como disse há uma variedade enrome de IEMs... para tudo que é gosto.

Mas claro, importando, no Brasil só vejo o Philips...

Lá fora temos o Sony MH1C, Brainwavz Beta/M5, Dunu Trident/Ares, Shure SE215, Vsonic Vc02/Gr06, Soundmagic E30, HiFiMan RE-0, Audio-Technica CKM500, Rock-It Sound R-50... a lista é maior ainda, mas agora lembro desses.
 
Ja que ninguem responder , vou perguntar de novo , alguem sabe se tem algum microfone bom para minha usar junto com o SHP 2500 ? Eu posso pegar um fone entre 15 ~ 30 reais , penso em um de mesa mesmo , mais só acho os da Leadership da vida nessa faixa de preço .
 
@lucifis @mind

Opa, vale pelas indicações. Acho que vou de inear mesmo.

Entre esse phillips e o superlux qual é melhor? Se é que podemos dizer que tem "um melhor".
Teria mais algum modelo fora esses?

A idéia é que se tiver muito caro aqui no BR é pegar no eBay mesmo que eu sei que é barato.

Curti esse phillips pelos reviews que to vendo.

Você pode achar o Superlux HD381 por volta de 75 conto aqui no Brasil, ele fica devendo um pouco na construção e visual perto do SHE9000, porém ele possui 3 tipos de assinatura sonora: HD381(graves), HD381F(equilibrado) e HD381B(Agudos). Mais se você não liga pra esse tipo de "frescura", o SHE9000 pode te atender bem, ao meu gosto ele tem muito grave, mais isso é subjetivo. Importar é bem melhor, Lucifis fez boas recomendações.
------------
Ja que ninguem responder , vou perguntar de novo , alguem sabe se tem algum microfone bom para minha usar junto com o SHP 2500 ? Eu posso pegar um fone entre 15 ~ 30 reais , penso em um de mesa mesmo , mais só acho os da Leadership da vida nessa faixa de preço .

Já tive o SHP2500, tem um som decente pelo preço, não pegaria marca genérica.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo