• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queria entender o ping

ibrahim seifeddine

Member
Registrado
Olá,bom dia a todos,gostaria de saber como funciona o ping fornecido pelas empresas,pois tinha 1 mb de internet da vivo e meu ping sempre foi na casa dos 40/50 com oscilasções normais se caso eu baixasse algo enquanto jogava, após um tempo mudei para 10mb com a intenção de melhorar o ping (pois em casa de amigos que tem a mesma internet, o ping fica em 10/20), e meu ping continuava sempre na casa dos 50 e se por acaso eu tivesse jogando e abrisse por exemplo o spotify , meu ping ia pra 80 ,coisa que não é normal para uma internet de 10mb com apenas uma pessoa usando, depois disso na esperança de sanar o problema mudei a internet para 15mb (adsl2), achando que melhoraria o ping, porém continuo com o mesmo problema, alguem sabe como resolver ?Desde já agradeço.
 
Ter uma internet mais rápida nunca representou latência/ping menor, isso é lenda (EDIT: Logicamente estou me referindo à mudanças de velocidade sem alterar o meio de conexão na última milha (seja ADSL, HFC, Fibra, etc)).

O fato de seus amigos terem a "mesma internet" e ping menor pode ocorrer em virtude de vários fatores como: Rota, tipo da linha adsl (fast path/interleaved) e até mesmo ocupação do armário que atende a região, isso independe da velocidade contratada e pode variar entre uma região e outra.

Mesmo no Spotify uma internet de 10Mbps eventualmente pode ter gargalo, especialmente se você ficar pulando entre várias faixas sequencialmente e que estejam sendo executadas streaming. Através do gerenciador de tarefas do Windows você consegue observar quanto de banda é utilizado ao executar uma musica e não é pouca coisa como se imagina.

Quanto menor a velocidade da internet mais chance de gargalo e mais "tempo de banda" será utilizado, atrapalhando outras coisas (como jogos online), para isso existe a assinatura premium que te permite baixar as musicas que ouve com mais frequência.

[]´s
 
Última edição:
Sua conexão pode ter ficado mais rápida mas o número de equipamentos em que seus pacotes de dados tem que passar ainda é o mesmo, cada roteador/switch que precisa gerenciar aquele pacote de dado adiciona mais latência na conexão. Existe chance de diminuir seu ping se você mudar de provedor para um que possua rotas mais diretas com aquele serviço em específico que você quer mas ao mesmo tempo que melhora pra uma aplicação pode piorar pra outra também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo