• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quero saber qual melhor processador para meu computador

Brunno14

Member
Registrado
Olá boa tarde, Então eu estou querendo melhorar meu pc ele tem uma radeon rx 570 Series é queria saber qual melhor processador para ele dentro de um orçamento de uns 900 reais (tenho um intel pentium cpu g4560 3.50ghz)
 
Vi um i7 6700 no Mercado Livre por R$1.189. O melhor para sua plataforma é o i7 6700 ou i7 7700, que são 4/8. Eu nao sairia de um G4560 para um i5 4/4. Mas estude a possibilidade de vender o seu kit placa-mae+CPU e trocar por um kit mais novo. Por exemplo, o i3 10100F está saindo por R$ 720,00 na Amazon, e a placa-mãe Asus Prime H410 tá saindo por R$ 510,00 na Pichau, se você pegar esses R$ 900,00 e vender a sua placa-mae atual tu ja quase consegue o valor suficiente pra comprar esse kit novo logo de cara, que nao só vai dar o mesmo desempenho que esses i7 da sua plataforma, como também vai te dar opcoes de upgrade no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas atente-se que existe um tópico para duvidas de upgrade, é esse aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...nal-escritorio-etc-poste-aqui.584418/page-893
 
Olá boa tarde, Então eu estou querendo melhorar meu pc ele tem uma radeon rx 570 Series é queria saber qual melhor processador para ele dentro de um orçamento de uns 900 reais (tenho um intel pentium cpu g4560 3.50ghz)

Era interessante saber qual a sua placa mãe...
Como o @Guilherme Escaleira falou investir 900 reais na plataforma morta 1151 se tu vender tua placa mãe e processador pode pegar algo melhor e com possibilidade de upgrade futuramente.
Esse i3 10100f mesmo sendo um i3 é cerca de 5 a 7% melhor que o i7 7700 que hoje esta um absurdo! o i3 é 4.3ghz e o i7 4.2ghz o resto é praticamente a mesma CPU sendo a "única" vantagem do i7 7700 é que tem video HD630 que chega a rodar PUBG no ultralow a 10 fps haha
Suas memorias são DDR4?
 
Vende seu kit nem que seja barato, só para complementar e compra um i3-10100F com uma placa mãe simples e memórias.

Por mais simples que sejam vão ser melhores que investir nessa plataforma. Você pega um i7 4/8 e pronto. Acabou aí. O i3 já começa sendo 4/8, te dá uma margem muito maior de oportunidades futuras.

Mas claro, só o faça se tiver como fazer um esforcinho, se for comprar uma CPU para o kit que já tem, só procurar "Intel ark", vai em processadores e procura sua geração em específico e olha o melhor que tem.

Se for o fazer, só o faça se tiver em um preço MUITO baixo. Não tem sentido pagar mais caro que um i3 de 10° geração em uma plataforma que já está morta. Quem vender algo assim vai ser oportunista.
 
Era interessante saber qual a sua placa mãe...
Como o @Guilherme Escaleira falou investir 900 reais na plataforma morta 1151 se tu vender tua placa mãe e processador pode pegar algo melhor e com possibilidade de upgrade futuramente.
Esse i3 10100f mesmo sendo um i3 é cerca de 5 a 7% melhor que o i7 7700 que hoje esta um absurdo! o i3 é 4.3ghz e o i7 4.2ghz o resto é praticamente a mesma CPU sendo a "única" vantagem do i7 7700 é que tem video HD630 que chega a rodar PUBG no ultralow a 10 fps haha
Suas memorias são DDR4?
Desculpa não ter falado qual minha placa mãe é uma ASRock h110M-HG4 e as memorias são ddr4 Sim
 
Nos tempos atuais um kit com i3-8th gen no mínimo eu acho válido e cuidado com usados, por favor, podem vir com Windows atrelado na placa mãe com ativação sem ser original, opte por novo sempre que possível ou usado de bela procedência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo