Quero subir um servidor de e-mails, podem me tirar algumas dúvidas? (Windows 2003)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LucasLokinhow

know-it-all Member
Registrado
Olá senhores, estou fazendo uns estudos aqui.

Estou mexendo com o exchange server 2007.
Ja tenho um servidor win2003r2 rodando como controlador de dominio e servidor DNS, outro rodando só com o exchange 2007 e 3 maquinas clientes Windows 7 com o outlook instalado (tudo virtualizado via hyper-v).
As maquinas clientes ja estão no dominio, todo mundo se pinga por nome, ip, bla bla bla E eu consigo mandar e-mails de boa entre as maquinas clientes usando o outlook. Da pra importar PST antiga pro exchange, bla bla bla. Ou seja, o exchange internamente ta funcionando.

Agora, a pergunta, e a parte que eu não manjo. Como agora eu faço isso sair pra internet?
Eu tenho um dominio registrado na locaweb,tenho um endereço smtp.meudominio.com.br, pop.meudominio.com.br e etc.

Tenho que criar uma nova zona direta no servidor DNS pro dominio registrado? E nela criar um registro MX, certo? Mas não consigo entender como eu configuro essa zona.

Estou confuso pois me falta conhecimento da parte teorica de como funciona. Claro que uma ajuda de como fazer na pratica seria bom, mas se alguém tiver algum link explicando como funciona na teoria eu também ficaria agradecido.

Obrigado a quem ajudar.
 
alguém? :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo