• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] R5 3600+Gammaxx 400 V2 Baixa Eficiência!

R4ZiEL

From Nosgoth
Registrado
Seguinte, recentemente troquei de processador e com o cooler box estava registrando temperaturas de até 85° graus.

Agora troquei para o Gammaxx 400 v2 e continua as mesmas temperaturas, não houve melhora alguma!

Esse cooler é tão ruim assim ou fiz alguma besteira?
 
É possível que esteja mal encaixado
 
Então até pensei nisso mas refiz todo processo e nada.

Tem que apertar bem os parafusos?
O suporte traseiro na placa mãe tá certinho?
Vc tem que apertar sim, mas não absurdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Não precisa apertar muito forte os parafusos brother, tu usou qual pasta térmica ?
O suporte traseiro na placa mãe tá certinho?
Vc tem que apertar sim, mas não absurdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Suporte traseiro esta tudo certinho , pasta térmica Mastergel Maker.
 
Suporte traseiro esta tudo certinho , pasta térmica Mastergel Maker.
Tira o cooler novamente e refaz com calma a instalação, eu limpava a pasta e colocava novamente apenas uma gota nada mais que isso.
 
O gabinete tem exaustão adequada?
 
Hoje a hora que chegar do trabalho vou tentar pela terceira vez colocar ele novamente com calma , não sei onde está o erro pois aparentemente está tudo certinho !?
 
Última edição:
Já ouvi falar mas não sei fazer .
Poderia explicar ?
Eu não vou tentar te explicar por não ter muito conhecimento sobre, acho mais valido você dar uma pesquisada e perguntar aqui no fórum, pois como é algo que eu não manjo muito não vou dar explicações sem tanta certeza, o que posso lhe dizer é que logo após eu fazer o undervolt aqui esse problema nunca mais aconteceu comigo.:joia:
 
como esta a curva de fan na bios? tenta aumentar ou mesmo deixar fixo - no meu deixei a curva porem me incomodava a fan toda hora acelerando e desacelarando. ai deixei a curva reta mesmo..
meu cooler eh MA410P
 
como esta a curva de fan na bios? tenta aumentar ou mesmo deixar fixo - no meu deixei a curva porem me incomodava a fan toda hora acelerando e desacelarando. ai deixei a curva reta mesmo..
meu cooler eh MA410P
Está no automático.
Vou tentar colocar mais uma vez hoje e ver essa curva ...valeu
 
Não sei se seria o caso, já aconteceu de alguém ter esquecido de retirar a película de proteção da base do cooler.
 
O suporte traseiro na placa mãe tá certinho?
Vc tem que apertar sim, mas não absurdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tira o cooler novamente e refaz com calma a instalação, eu limpava a pasta e colocava novamente apenas uma gota nada mais que isso.
como esta a curva de fan na bios? tenta aumentar ou mesmo deixar fixo - no meu deixei a curva porem me incomodava a fan toda hora acelerando e desacelarando. ai deixei a curva reta mesmo..
meu cooler eh MA410P
Não sei se seria o caso, já aconteceu de alguém ter esquecido de retirar a película de proteção da base do cooler.
Pessoal fiz um teste aqui com OCCT por 34 minutos ficou assim a temp:
Corrent: 72
Minimum: 44
Maximum:76
Average: 68

É isso mesmo? Tem algum outro teste que posso fazer?
 
Particularmente recomendo o Cinebench R15 aqui ou R20 aqui.
Há quem recomende utilitários como o Prime95 e até o Aida64.

Mas não vejo necessidade de exagerar nesses testes de stress por geralmente não representarem a realidade do uso cotidiano ou jogos.

Creio que as temperaturas estejam sim dentro do normal.
O R5 3600 aquece razoavelmente quando exigido.
Já vi testes com temperaturas próximas de 75 C usando o Gammaxx, veja aqui e aqui.
 
Última edição:
Pessoal fiz um teste aqui com OCCT por 34 minutos ficou assim a temp:
Corrent: 72
Minimum: 44
Maximum:76
Average: 68

É isso mesmo? Tem algum outro teste que posso fazer?
Já melhorou em relação que estava batendo 85°, praticamente ta dentro do normal as temperaturas, eu testaria em jogos em vez de fritar o processador nesses testes sintéticos.
 
Particularmente recomendo o Cinebench R15 aqui ou R20 aqui.
Há quem recomende utilitários como o Prime95 e até o Aida64.

Mas não vejo necessidade de exagerar nesses testes de stress por geralmente não representarem a realidade do uso cotidiano ou jogos.

Creio que as temperaturas estejam sim dentro do normal.
O R5 3600 aquece razoavelmente quando exigido.
Já vi testes com temperaturas próximas de 75 C usando o Gammaxx, veja aqui e aqui.
Uso o prime95 somente pra teste de estabilidade. O Aida não achei tão bom assim pra teste de estabilidade, porém pra teste de temperatura máxima, sobe tanto quanto o prime95.
 
Uso o prime95 somente pra teste de estabilidade. O Aida não achei tão bom assim pra teste de estabilidade, porém pra teste de temperatura máxima, sobe tanto quanto o prime95.

Acho que dependendo do cpu, os resultados podem variar, veja esse comparativo feito entre diversos processadores aqui.
Aparentemente no casos do Ryzens de 3a geração, o Aida aquece consideravelmente mais do que o Cinebench.
 
Última edição:
Como
Se eu fizer esse undervolt terá perca de desempenho?
Se vc for deixar nas condições stock, não.
Se for fazer overclock lhe aconselho trocar alguns MHz por menos consumo de energia.
Tipo 150mhz por menos 12° de temperatura...
Tipo 2% mais lento, 20% mais frio.

Não li se falaram algo acima... Mas desative o pbo pelas seguintes razões:
Ele quase não faz o que diz que faria .
Ele aumenta o consumo de energia.
Ele aumenta a temperatura da sua CPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pqp agora que vi o gamax... Esse cara aí parece ser pior que o cooler stock.
Esse é o cooler de 100 real full china + gambiarra com ventoinha 120mm

IMG-20201210-004318.jpg
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo