R600: 200w, 33cm e 3 slots ocupados !!!

RRenan

know-it-all Member
Registrado
Dentro de alguns meses, a primeira placa gráfica ATI baseada na arquitetura R600 chegará ao mercado. Segundo algumas fontes consultadas pelo site Nokytech.net esta placa teria dimensões dignas de uma NVIDIA 7900GX2 (não confundir com a 7950 GX2), o que aproximadamente corresponderia a 33 cm e o espaço de 3 slots PCIe. Sozinha, esta placa consumiria perto de 200W (conector 8 pinos obrigatório), além de utilizar um GPU single core.

Enquanto os fabricantes de CPU estão fazendo um grande esforço para reduzir o consumo dos seus produtos, aparentemente, este não seria o caso das placas gráficas, não da ATI. Apesar de nada ainda estar confirmado, isso parece ENORME.

Fontes: SKuLL_DeviLL www.Nokytech.Com --ForumPcs--
 
Coitado dos nossos bolsos², primeiro pra comprar uma fonte/gabinete novo, depois pela conta de energia...
 
impossivel..
eu tenho uma regua aqui de 30cm..
eh MUITO grande..
nao tem como...
 
quanto mede a 7950GX2 mesmo ?
 
impossivel..
eu tenho uma regua aqui de 30cm..
eh MUITO grande..
nao tem como...

Não é impossivel, trabalho em uma empresa que faz placas pra PC (de telefonia) que tem mais de 45 cm cada placa.
 
meu deus cansei de R600


200W fala sério aqui no brasil isso ae eu não vou ter acho que nem quando eu ir pros EUA (num conheço o preço de energia de lá) mas mesmo assim toma vergonha na cara ATI!!!!!!!!

queria um R600 econômico
 
Não vou comprar só por causa disso.... :lol:
Não é que eu não tenho dinheiro... não é isso... :whistle:

É como forma de protesto... :eek:

Mas que é um passo a menos, isso é...
Como eles vão portar esta arquitetura para os notebooks assim... :confused:
 
acho que o R600 será apenas pra Desktop duvido muito sair pra notebook!
 
[NITRO] J@pa;1785899 disse:
Pergunta Noob agora eheh:

e quantos W tem as Vgas Tops atuais vide x1950xt ou 7900gtx??

Eu tbm queria saber isso
 
Eu tbm queria saber isso


100 e uns ... :eek:

Mas aew vc multiplica a diferença de consumo pela quantidade de horas que o pc vai ficar ligado, p.ex., durante um mês, e vai ter uma diferença absurda e cara.
 
******* mano,
a placa vai ser mais cara doq todo o resto do PC
vai chupar mais energia q todo o resto do PC
xD
 
Um monstro mesmo, mas nao acho q vai ficar assim deve tar errado isso ai
 
Se isso for confirmado pela ATI, já vamos despedindo do R600 antes mesmo de conhecê-lo :no: ...
 
na PC&CIA nº 62tem uma materia falando sobre uma maquina q consome 500W.
e faz um comparativo com 2 maquina uma com SLI 7900GT e outra com Crossfire XI900, a solucao com SLI consumiu bem menos energia.
nesse aspecto a Nvidia da um banho nas ATI.:eek:
 
E ... pelo jeito a minha proxima VGA, DX10 concerteza, será uma nvidia... ehehe, denovo.
 
fala sério, 3 slots?
Então nenhuma placa com suporte a crossfire atual vai rolar com essa mobo, já que não vai ter espaço.


Melhor mudarem logo o conceito de VGA, para um periferico externo.

Pra mim é muito fake isso.
 
Parece fake como o Cyrx disse

33cm?
3 slots?

PQP sem noção
 
E ... pelo jeito a minha proxima VGA, DX10 concerteza, será uma nvidia... ehehe, denovo.

Mas quem sabe até lá a união com a AMD surti efeito.... hehehhe:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo