R600 terá 64 pipes REAIS

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Ta certo que é do The Inq...mas vale a pena conferir a noticia


"We previously wrote that the chip will have sixty four Shader units but we never realised at the time that the design is actually built around a full sixty four physical pipes. That is what various high-ranking sources are telling us.

In this scenario, unless Nvidia also managed to triple its pipeline count in the upcoming G80, this chip could lose out big time when put against a 64-pipeline ATI offering.

The outcome is still uncertain as we don’t know enough about the G80 to make the final conclusion.

The R600 is scheduled for very late 2006, if all goes smoothly. And, if not, you might see this one in January - probably released by AMD's ATI.

Remember this is a DirectX 10 chip that is an advanced version of the R500 chip the Vole uses in its Xbox 360. µ"


http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33784

uma coisa que eles nao confirmam é...cada desses pipes vai processar 3ALUs por ciclo de clock? :eek: ...pq se for (acredito que será...afinal segue a arquitetura do R580) 64 pipes X 3...chega a ser surreal :fun: Se isso for veridico o R600 vai ter MUITO mais poder de fogo que qualquer placa atual que temos no mercado. :evil:

ta ae uma boa justificativa para aquela estimativa do R600 consumir 200watts....o chip vai ser bem grande...pelo menos segundo as especulações dos sites gringos :D
 

+DaRkºAv³ng³R+

New Member
Registrado
Estou curioso para saber saber o tal controlador de processamento (shader's e vertex) imagine 64 pipes unificados podendo processar dinâmicamente qualquer funçaõ :eek: vai ser realmente um chip monstro... acaba rodando DX9 muito mais otimizado, daí games com HDR + AA (DX9) vai ficar bem mais fluído:D
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Estou curioso para saber saber o tal controlador de processamento (shader's e vertex) imagine 64 pipes unificados podendo processar dinâmicamente qualquer funçaõ :eek: vai ser realmente um chip monstro... acaba rodando DX9 muito mais otimizado, daí games com HDR + AA (DX9) vai ficar bem mais fluído:D

pixel shader, vertex shader e geometry shaders :D .....geometry vai facilitar bastante pra fisica nos games DX10, dentre outras facilidades q ele traz.

Mas ja tnha noticias q seriam 64 pipes...mas nao pensavam que seriam pipes REAIS.....que seria algo mais parecido a atual arquitetura do R580 (pipes reais X instruções por clock) ... agora queria confirmar se esses 64 pipes reais tb executariam varias ALUs por ciclo...ai sim seria monstruoso :eek:
 

+DaRkºAv³ng³R+

New Member
Registrado
pixel shader, vertex shader e geometry shaders :D .....geometry vai facilitar bastante pra fisica nos games DX10, dentre outras facilidades q ele traz.

Mas ja tnha noticias q seriam 64 pipes...mas nao pensavam que seriam pipes REAIS.....que seria algo mais parecido a atual arquitetura do R580 (pipes reais X instruções por clock) ... agora queria confirmar se esses 64 pipes reais tb executariam varias ALUs por ciclo...ai sim seria monstruoso :eek:

Quanto ao geometry ele que vai possibilitar finalmente as lendárias volumetric clound's além de soft shadow's mais trabalhadas e etc ??
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Quanto ao geometry ele que vai possibilitar finalmente as lendárias volumetric clound's além de soft shadow's mais trabalhadas e etc ??

yes meu amiginho :D ...lembro que postaram uma vez que o Flight Simulator 10 que usa DX10 já tem volumetric clouds :) e graças ao DX10 poderemos ter soft shadows com desempenho decente tb, pq no FEAR pelo menos se tu ativa soft shadows desempenho despenca :boring:
 

AlettoGrosso

\o/
Registrado
pixel shader, vertex shader e geometry shaders :D .....geometry vai facilitar bastante pra fisica nos games DX10, dentre outras facilidades q ele traz.

Mas ja tnha noticias q seriam 64 pipes...mas nao pensavam que seriam pipes REAIS.....que seria algo mais parecido a atual arquitetura do R580 (pipes reais X instruções por clock) ... agora queria confirmar se esses 64 pipes reais tb executariam varias ALUs por ciclo...ai sim seria monstruoso :eek:

opa, blz

então a vga sera um mostro!!!

mas a questão é se toda essa tecnologia ira servir para melhorar do desenpenho do futuro dx10, pq não adiante vc otimizar o ja otimizado dx9, e esquecer o futuro dx10!!!

falow
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
opa, blz

então a vga sera um mostro!!!

mas a questão é se toda essa tecnologia ira servir para melhorar do desenpenho do futuro dx10, pq não adiante vc otimizar o ja otimizado dx9, e esquecer o futuro dx10!!!

falow

creio q sim aletto... afinal o R600 vai usar a arquitetura recomendada pela M$ pro DX10....Shaders Unificados, ou seja ela vai ser mais voltada para o futuro DX10 do que o G80 que vira com arquitetura padrão
 

ChesTerCdkey

I Love You =D
Registrado
hmm blz ja vi que vai ser uns 392756297562836 dolares a vga + 398649165781 a fonte pra sustentar ela....


É ate que ta barato.
:lol: :wave: :slap:
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
hmm blz ja vi que vai ser uns 392756297562836 dolares a vga + 398649165781 a fonte pra sustentar ela....


É ate que ta barato.
:lol: :wave: :slap:

o preço dela nao deve variar do preço de uma VGA Top hoje...e quanto ao consumo não é nada certo ainda que ela vai chegar a consumir 200 watts. Mas quem investe em TOP nao tem problemas com fonte :D...importante é pensar nos MID ENDs q vão vir dessa VGA TOP....se bem que a ATI é meio manca no aspecto mid end...espero q ela acerte a mão no R600 e faça umas plaquinhas CXB legais pra nós aqui :D
 

ByPeters

Like a Boss
Registrado
Será que uma St 420 BKV aguenta ela ?
Tenhu minhas dúvidas.
 

Lckhd

Usuário cansado
Registrado
Uma ST420 aguenta muita config top hj mas com uma placa dessas e um dual core overclockado ( nem se fala a vga se fazer oc entao ) a 420 vai pedir arrego :wave:
 

tigerhobocop

New Member
Registrado
o preço dela nao deve variar do preço de uma VGA Top hoje...e quanto ao consumo não é nada certo ainda que ela vai chegar a consumir 200 watts. Mas quem investe em TOP nao tem problemas com fonte :D...importante é pensar nos MID ENDs q vão vir dessa VGA TOP....se bem que a ATI é meio manca no aspecto mid end...espero q ela acerte a mão no R600 e faça umas plaquinhas CXB legais pra nós aqui :D

assim espero, e eu que nem chegou minha x800gto ainda :ranting3:
 

AlettoGrosso

\o/
Registrado
Será que uma St 420 BKV aguenta ela ?
Tenhu minhas dúvidas.

opa, blz

cara, se vc por uam fonte dessa, vc tem qeu limitar o sistema, ou seja vai ser o campeão de gargalo!!!

o certo seria comprar um fonte fodonica, e ainda colocar proc, memo e pl mae a melhores que tiver, pra TENTAR não haver gargalo!!!

falow
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
já rola na internet a teoria se realmente são pipes reais...ou se não é a mesma jogada dos 16X3 e a ATI colocou como "reais" pra fazer um marketing legal. Rola a teoria de 32 X 2 ...que mesmo assim nao deixaria de ser melhor que o G80 que pelas especulações vêm com 32 pipes reais tb mas com uma operação por clock

ressaltando que como nao temos informações sólidas de NADA e nem mais detalhes da arquitetura do G80 ou R600 não podemos concluir nada... mas as informações estão ai. Achei estranho terem colocado reais... vai saber o que vai ser considerado real na arquitetura nova do R600. Sei que se fosse pra comparar com atual arquitetura da ATI 16 pipes reais X 3...seria monstruoso...mas duvido muito que seja isso
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado

orakulo

Banido
Banido
Cara pior que nem importo fonte, sai caro demais pra trazer :D:D:D 35 dolares por kg, se vc levar em conta que em media as fotnes pesam 4 kilos.... já viu!!!
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado

Xenos

Banido
Banido
pow vai ficar uma maquina.
vao ser tantos pipes, que a galera vai deixar nos 200MHz o core, so pra esquentar menos xD
e ainda vao conseguir ter otimo desempenho...


e falando em Fonte, já vi umas de 1600Watts por menos de 1000 reais, so nao lembro aonde...
era tipo Logitech, Creative...tipo isso lembro nao, essas empresas estranhas XD
 

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
pow vai ficar uma maquina.
vao ser tantos pipes, que a galera vai deixar nos 200MHz o core, so pra esquentar menos xD
e ainda vao conseguir ter otimo desempenho...


e falando em Fonte, já vi umas de 1600Watts por menos de 1000 reais, so nao lembro aonde...
era tipo Logitech, Creative...tipo isso lembro nao, essas empresas estranhas XD

aham aquelas que diz que eh de 1600watts e na verdade eh 500 :p

deviam inventar watts PMPO pra fontes assim cmo tem pra som que é pro pessoal saber diferenciar essas fontes que dizem ter 600 - 700 watts e nao tem nem 300 :lol:
 

Xenos

Banido
Banido
aham aquelas que diz que eh de 1600watts e na verdade eh 500 :p

deviam inventar watts PMPO pra fontes assim cmo tem pra som que é pro pessoal saber diferenciar essas fontes que dizem ter 600 - 700 watts e nao tem nem 300 :lol:

realmente eu tava desconfiando disso ¬¬
q o povo tanto fala em Watts Reais. ;D
 

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
É isso meu amigo. A tecnologia não pára nunca! Que venham os 64 Pipes!!!

=]
 

artfg

New Member
Registrado
Será que a R600 será a nova 9700 da ATI?
Para quem não lembra, a 9700 era a melhor placa que existia no seu lançamento(2002), então, ela era Directx 9, 8 pipes, 256 bits, e a sua concorrente da Nvidia era a GF 4 Ti 4600 (Directx 8, 4 pipes, 128 bits).A Radeon chegava a ter o dobro de FPS que a concorrencia mesmo com ambas rodando Directx 8.
Espero outro lançamento desse nivel da ATI.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo