• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Radeon 8500 = DX 9

KirkHammet

>Metallica
hahah eu sei... mais trabalhando com DirectX eu posso entrar no programa de Incubação do Xbox.... e isso é muito rulez...

tem altos beneficios e talz...

dai a gente vai poder desenvolver para Xbox, PS2...

tipo... gamecube sux...

OldMan

Congelado
Então vc não ficou sabendo? Pra desagrado da M$ a NVIDIA incluiu suporte a OpenGL no X-BOX.. a M$ ficou furiosa.... e a NVIDIA não aceita tirar. Por isso que a M$ tá comprando patentes de SGI.

E PS2 não usa DX.. usa uma API simplificada do OpenGL (openGL sem extensões da NVIDIA ou ATI)

KirkHammet

>Metallica
Mais a migração para ambos consoles é bem simples de acordo com q os programadores me disseram...

vc ta fazendo a engine para si mesmo?

OldMan

Congelado
Só porquê eu posso.. não vou fazer nenhum jogo com ela. é mais pra testar a teoria que eu desenvolvi (um tipo de ocluding que é mais eficiente que o do quake em terrenos abertos e mais eficiênte que os de simuladores de vôo em terreno fechado.. ou seja no geral um meio termo entre ambos).

O engine menorzinho eu to fazendo pro meu trabalho de conclusão de curso.. mas esse é fichinha.

KirkHammet

>Metallica
E vc vai vender essa tecnologia oldman?

OldMan

Congelado
Sou adepto do Free software... vai estar tudo an sorceforge.net quando eu tiver acabado, distribuição livre sem direitos de venda ou modificação para distribuição com lucros.

KirkHammet

>Metallica
vai dizer q vc curte linux e acha q ele domina?

OldMan

Congelado
com certeza... to instalando o VMwra aqui em casa pra só usar o windows emulado dentro do linux.

Me aponte uma única desvantagem do linux sem ser não ter os programas da M$... e o apoio da mesma (e é isso que faz ter tanto jogo).

Aliás.. vai ter um bloqueio pra não funcionar em windows.

KirkHammet

>Metallica
Ter de usar softwares "GENÉRICOS" q geralmente "quebram o galho" e de eu não ter saco para fazer o ADSL com modem interno funcionar nele... fora isso ta tudo certo....

e tb meus joguinhos favoritos não sairam para Linux e nunca vão sair... pq linux... definitivamente...

linux sux :eek:

huauhauhauh

*sem ofenças

DekerBSB

Registered User
Windows naum Sux.......
......
......
sao sistemas diferentes...........
Linux não é sistema pra newbie............instalar o linux e ficar olhando pro KDE muita gente sabe fazer.........mas poucos são os que sabem aproveitar mesmo os recursos do linux.....
........
Linux (UNIX) é sistema profissional......coisa séria........
ja os sistemas da microsoft são voltados para o usuário leigo......que não domina muita coisa.......e por aí vai......

KirkHammet

>Metallica
Caras eu tentei usar linux... mais quando eu começei eu tinha a Viper 2 aki e não funcionava com o linux nem a pau, dai eu peguei raiva, depois eu tentei de novo não funcionou o ADSL daí eu fiquei puto de vez... só me deu dor de cabeça... eu fiz curso e tudo... eu dominava linux nas aulas... eu era o melhor aluno e talz.. mais ele não é pra mim... :)

SpaceTug

Bashar
OldMan

Congelado
Só pra vc ADLS não funciona em Linux. Usei uma Viper2 um ano com linux. Me dê um exemplo de um software sério ( e com um mercado de usuários maior que uma meia dúzia) que não tenha um equivalente no Linux.

E só por informar: o Doom3 está sendo desenvolvido em Linux e para Linux. Porquê? O windows não suporta OpenGL1.3. A microsoft vem atrasando a compatibilidade do OpenGL 1.2 e 1.3 com o windows a cinco anos. Um pouco aborrecido com isso a ID (i.e John Carmack na verdade que "decidiu") vai lançar o Doom3 pra windows só se este tiver suporte a OpenGL 1.3 quando o jogo ficar pronto. A M$ prometeu que vai fazer isso até o jogo sair.. mas não sei não. De qualquer forma o jogo sai primeiro pra Linux. Não ache que a ID vai perder dinheiro com isso... a renda deles vem de licenciar o engine não de vender os jogos deles... que aliás são código aberto.

Aliás... é bem esse o bloqueio que impede meu engine de rodar no windows.. o windows não aguenta :p

Temos um jogo monstruoso da Babylon5 que tá pra sair..usando pixel shaders melhor que qualquer outro até agora... e é Linux.

KirkHammet

>Metallica
Ta mais o publico? Compra?

Não sei se vc lembra mais me parece que 88% dos jogadores usam Windows... 8% usam mac e 2% usam linux... ou algo assim...

não são esses numeros exatos, eu suponho q seja.. mais pode me corrigir na boa... pq eu preciso saber mesmo...

Eu até vou fazer pra linux, mais a empresa la q fazia os jogos faliu né??

Sei-lá... tipo windows da dinheiro... linux não... pra mim começar, acho bom investir em windows até encher o c* de dinheiro e depois eu parto pra linux... não acha?

até certo ponto é bom...

OldMan

Congelado
hahah linux não dá dinheiro... a filosofioa é outra . Vc não cobra pelo código mas pelo sertviço, vc cobra por manuais, assistência, por versõpes específicas com modificações que um cliente queira. A tecnologia é que é pública. O Free de free software não é free de grátis, mas sim de livre.

A SGI só faz programas de padrões abertos e tecnologias de acesso livre.. e é uma big blue gigantesca. os direitos sobre o que ela inventa ainda são delas..ou seja quem quiser copiar paga... mas pra usar o que eles fizeram é de graça. Obviamnte a assistência, direitos de escrever um livro sobre o programa e etc.. são pagos. Note que piratear um livro é mais difícil que um programa, dá muito mais trabalho xerocar um livro que copiar um CD.

Tem muito mais gamers no windows porquê tem mais games para o windows, porque tem tanta pouca gente que usa win NT 4 pra jogar?^Pq nã tem jogo pra NT 4!.

A loki faliu pq ela não desenvolvia jogos, comprava direitos e modificava jogos já existentes, isso é muito caro de se fazer. No final um jogo da loki custava o dobro da versão windows.. assim não dá pra fazer.

KirkHammet

>Metallica
Quer dizer q se eu desenvolver para linux os numeros vão crescer?

tipo não só eu... todos...

OldMan

Congelado
Claro. Já fiz uma pequisa em outros fóruns de jogos e de u que 80 % das pessoas usariam linux se tivesse jogos para ele, não usam só pq não tem.

Usuários que está vendo este tópico