Radeon 8500 para Linux

Alf o ETeimoso

Usuário Registrado
Aí galera, apesar de não existir nenhum driver da Radeon 8500 oficial para Linux, alguem sabe se existe algum não oficial?alguem sabe se alguma alma caridosa consequiu desenvolver um,ou pelo mesno está tentando desenvolver?
To pensando em comprar uma Radeon mas se não rod no Linux vou ter que ficar com um GF3 mesmo.Acho a Radeon melhor mas fazer oq né.

OldMan

Congelado
Se tivesse uma alma caridosa que conseguisse esse milagre ela já estaria contratada pela ATI. Outro dia reclamei do mesmo pra ATI e eles me responderam que me davam todo apoio moral pra desenvolver o driver.. e se eu conseguisse já tinha um emprego garantido lá, mas eu não devia esperar nenhuma movimentaçào maior da ATI sobre o Linux.

Ademais no Linux as NVIDIA são insuperáveis. Uma radeon no Linux roda 40% mais lento que no windows.. uma GeForce roda a mesmíssima velocidade.

Solum

Solum, Filho do Papai.
hehhe, to feliz da vida pq consegui configurar a adsl no linux hj
nada a ver com o topic mas tudo bem :)

OldMan

Congelado
COm IP real ou IP falso? Com o modemem modo router ou Bridge?

Alf o ETeimoso

Usuário Registrado
Ei Old...porque é tão dificil o desenvolvimento de um driver para a Radeon no linux?não parece tão dificil para a serie das Geforce...porque?

OldMan

Congelado
Porquê a NVIDIA tem respeito pelos usuários de LInux e manté uma equipe de desenvolvimento para isso. A ATI não tem nenhum contratado se quer que trabalhe com linux. Só falta de vontade e de respeito

BlackSilver

Usuário Registrado
O pessoal da ATI deve uns sacanas mesmo para ficar
dizendo para você desenvolver um driver sozinho para o Linux sem quase nada de material útil para começar o trabalho de base.
Todo os drivers desenvolvidos para periféricos são melhoramentos ou revisões de drivers pré existentes

Usuários que está vendo este tópico