Radeon 8500

Dickinson

Play Hard - Keep Walking
Registrado
Bom eu comprei uma Radeon 8500 em Abriu dai eu cheguei na loja e pedi uma Radeon 8500 OEM LE com clock de 250...e ontem eu fui descobrir q essa placa q eu pedi com clock de 250 na verdade tem clock de 230!!! errrr!!!!!

bom dai eu resolvi fazer overclock,pq eu comprei essa placa na Santa Efegênia e eu moro lonje de lá nem lembro onde eu botei a nota então num tenho nem como trocar...

mais a pergunta é até quanto é seguro fazer overclock nessa placa eu deixei ela em 250...até quanto eu posso por ela com segurança?
 
AEHAUEAH VOLTA PRA HARDMOB ! :D :D
 
Pode ser.......
Pode não ser........

Va aumentando os clocks de 5 em 5 devagarinho se começar a dar problemas na imagem vc para

Tambem tem a possibilidade de mexer com ajuste de tensão.......
 
reclama e pega a de 275 por indenisação
 
Também acho que vc deve reclamar e trocar pela mercadoria que vc pagou.

Sobre o overclock, creio que ela consiga chegar aos 250/250, mas vá fazendo isto aos poucos, como já foi explicado aqui anteriormente.
 
geralmente os modelos 230/230 são pessimos de OC......
mal chegam em 240/240......
peguei uma q nao passava disso.......e mesmo com esse clock ja aparecia altas anomalias nas cores....
 
Deker, para vc ver como são as coisas.
Testei uma radeon 8500 LELE na casa de um colega, em um P4 1.3ghz e conseguimos mantê-la estável a 250/255 (inclusive fazendo teste do 3dmark 2001).
Isto deve mesmo variar de placa para placa...
 
eu botei ela em 250 @ 250 tá normal até agora!

vô lá nesse fim de semana trocar
 
Isso ocorre por ela ser um produto OEM o que significa que as
variações na qualidade dos componentes varia muito.........
 
Bicho num fala besteira, O&M são produtos destinados à integradores ou micreiros, elas vem sem embalagem, sem games, tudo mais que encarece a placa, única diferença, O&M é isso.
 
Não falei besteira
No caso das R8500 as LE e principalmente as LE trazem componentes microeletronicos de baixa qualidade p\ baretear a placa, mas torna + dificil fazer overclock e aumenta as chances de
danificar a placa durante a tentativa da mesma
 
desculpe.....falou besteira sim....
ou voce acha que a duas linhas de produção dentro de um mesmo produto...
mane1.....fabrique placas com comp. de primenira
mane2.....fabrique placas com comp. de segunda.:confused:
 
voceis falando de clock ai... me parece que a ATI é péssima em overclock ou é porque é bug daquela placa ou alguma coisa.. porque pelo que eu saiba.. as placas da nvidia suportam clocks anormais
 
eu tinha uma radeon 8500 LELE ela naum passava de 245/245....
ai fiquei puto e mexi na tensao da placa! consegui fuder a BIOS mexendo nela
ai mandei de volta pra loja e eles trocaram por uma LE 250/250....

reclama la e troca!
 
Não falei não.........

Ou vcs acham que todas R8500 são iguais?

Se vcs acham que todas as placas são iguais PORQUE elas não rodam a 275Mhz,hein?

Vamos me digam porque......

Ou vcs acham que a ATI seria burra suficiente para soltar 3 placas
ABSOLUTAMENTE iguais so mudando o clock?

Sendo assim qualquer LE deveria atingir a velocidade das Retail

Não atingem pq tem componentes de qualidade + baixa,feitas assim para custarem menos...

Porque se todas as placas são iguais porque as Retail são + caras?

Porque usam componentes de maior qualidade......

Se elas fossem iguais todo mundo compraria as LE e fariam overclock

Por isso tem + de uma linha de montagem de placas,TEM SIM
 
Black está certo, ou vocês acham que o carinha q traz a placa vende mais barato só pela facilidade de trazê-la???? só pq naum faz volume??? hahahaha baixa qualidade sim...
OEM, no caso das placas de vídeo faz bastante diferença, elas têm o clock menor
Já um gravador de cd naum tem tanta diferença, e se forem feito com baixa qualidade foda-se funcionam do mesmo jeito e duram mais de dois anos que é mais que o suficiente para trocar...
fuiiiiiiiii...
E naum sao todas as placas box q vêm com jogos e etc...
 
Obrigado pelo apoio:)

Tem marcas que trazem as placas sem nenhum acessório

Mas o principal fator pela qual são + baratas é pq usam componenetes de qualidade + baixa e consequentemente + baratos
 
Cara voces nao falaram a repeito do tipo de memoria que vem na placa ,é isso que importa,ela tem que ser as rapidas hynix 3.6,se for essas beleza,vc tem uma radeon 8500 maravilhosa,se nao fudeu!
 
a minha eh.....

:D :D
 
Originally posted by marceloc
Bicho num fala besteira, O&M são produtos destinados à integradores ou micreiros, elas vem sem embalagem, sem games, tudo mais que encarece a placa, única diferença, O&M é isso.

Falo tudo, tem a razao, o resto eh o resto!
 
tem diferença sim... eh a mesma diferença que tem de uma Radeon Retail pra uma LE (componentes mais vagabundos)
 
Dae pessoal...
Não manjo quase nada de pl. de video e vo compra uma daqui uns meses. Tava lendo esse topico aqui e dai fiquei pensando como é que eu faço pra não ser enrolado e acabar levando coisa de pior qualidade.
Quero comprar uma GeForce4Ti4200 da MSI, essa marca tem essas paradas de varios modelos com clock diferente etc.
Me deem umas dicas ai.

Valeu pessoal!!

E vamo rezar pro dolar baixar:D
 
Essa coisa da ATI, lançar tantas placas com variação de clock e fabricantes foi muito ruim. Quando mandei buscar a Radeon 8500 box, em uma loja conceituada de São Paulo, o que veio foi uma caixa preta, com manual e tudo. na realidade era uma 250 250. mandei devolver e ameacei colocar o nome da loja em tudo que é forum. em 3 dias chegou a Radeon box made in canada e aí pude compárar as duas, realmente são praticamente identicas, olhando mais detalhadamente vc nota a diferença de componentes, além do logo da ATI impresso na original , o clock, 275 275.
Quém precisa fazer over é a Gforce, ela devia fabricar arma de longo alcance, porque em precisão e qualidade é ATI.
Detelhe paguei na epoca R$ 1.340,00

Abraços Até mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo