• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

radeon 9000 ou xabre

...>hellgod<...

Achtung panzer!
amigos, o que vale mais a pena comprar, uma xabre 400 18mb ou uma radeon 900 pro 128 mb, sendo que ultimos testes a xabre se sai melhor que a radeon por 100 reais a menos, qual é melhor? A radeoj 9000 pro tem filtragem anisotropica?

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Originally posted by samuel schneider
amigos, o que vale mais a pena comprar, uma xabre 400 18mb ou uma radeon 900 pro 128 mb, sendo que ultimos testes a xabre se sai melhor que a radeon por 100 reais a menos, qual é melhor? A radeoj 9000 pro tem filtragem anisotropica?

eu ficaria com a Radeon..

Pinel

Pinel
eu tbm , ATI sem duvida , a Xabre vai depender muito da sua maquina para ela ter um bom desempenho.

willianm

El Ratón
Xabre 400 soh se for o da pcchips q pertence ao gabriel torres, senão pega a radeon9000.

...>hellgod<...

Achtung panzer!
A Xabre tá longe de ser a pior placa, claro que nos primeiros testes não era grande coisa, mas com a evolução dos drivers esse chip tem conseguido passar em quase todos os testes as radeon 9000 Pro e as mx460 e ti200, vou procurar nos sites depois eu posto os resultados aqui, minha duvida porém é com a qualidade da imagem, sem filtragem anisotropica.... Talvez deva esperar por uma xabre 600, que tem passado das radeon 8500 LE nos testes, ou mesmo uma 9500 não pro, já que com a chegada das 9600 deve cair de preço

willianm

El Ratón
A Xabre tá longe de ser a pior placa, claro que nos primeiros testes não era grande coisa, mas com a evolução dos drivers esse chip tem conseguido passar em quase todos os testes as radeon 9000 Pro e as mx460 e ti200, vou procurar nos sites depois eu posto os resultados aqui, minha duvida porém é com a qualidade da imagem, sem filtragem anisotropica.... Talvez deva esperar por uma xabre 600, que tem passado das radeon 8500 LE nos testes, ou mesmo uma 9500 não pro, já que com a chegada das 9600 deve cair de preço

Vc andou lendo o clube do hardware?

...>hellgod<...

Achtung panzer!
não, li o tom's hardware, anandtech, guru 3d, voces é que deveriam se informar melhor, e para alguém que saiba, as 9000 tem filtro anisotropico ou não??

...>hellgod<...

Achtung panzer!
Claro que são pucas as placas que realmente prestam, a da pcchips não tem suporte nem a anti alising.... As unicas que realmente valem a pena comprar são a da Joytech, pelo preço, e da Triplex, que é a melhor com este chip

...>hellgod<...

Achtung panzer!
A SIS pode não ser a ATi, mas vai no caminho certo, pelo menos cumpre o que promete, ao contrário de outras.... A Radeon 9000 Pro não é muito fraquinha para rodar os jogos mais pesados com anisotropic? O pc que estou montando vai ser um athlon 2100 c/ 384mb de DDR266, motherboard Ecs K7S5A, será que fica bom com uma 9000?

souza

BoSS
A SIS pode não ser a ATi, mas vai no caminho certo, pelo menos cumpre o que promete, ao contrário de outras.... A Radeon 9000 Pro não é muito fraquinha para rodar os jogos mais pesados com anisotropic? O pc que estou montando vai ser um athlon 2100 c/ 384mb de DDR266, motherboard Ecs K7S5A, será que fica bom com uma 9000?

Eu pegaria uma 8500 ou uma Gforce 4ti 4200 !!!!!!!

willianm

El Ratón
Claro que são pucas as placas que realmente prestam, a da pcchips não tem suporte nem a anti alising.... As unicas que realmente valem a pena comprar são a da Joytech, pelo preço, e da Triplex, que é a melhor com este chip

não, li o tom's hardware, anandtech, guru 3d, voces é que deveriam se informar melhor, e para alguém que saiba, as 9000 tem filtro anisotropico ou não??

Poutz, NC pra essas infelicidades, Claro q a 9000 tem aniso, e a Xabre 400 tem sim AA, num eh a frabricante da placa q faz os filtros, eh o chip da placa q controla as paradas, cara acho q vc leu o toms hardware ao contrario, pq ela nao ganhou das radeons nem a pau.

...>hellgod<...

Achtung panzer!
Sim, mas todas as xabre 400 tem AA, menos a da pcchips, estranho não? Será que foi o Gabriel torres que estragou o chip quando foi testa-lá que no seu site ele escreveu que a pcchips não tinha anti alising. Outra coisa, vai ver os testes no 3d mark 2001, quake III, Serius sam. A Xabre 400 ficou entre as 9000 e 9000 pro, e a performace ainda melhorou pois foram lançados novos drivers, 3d mark ficou a 9000 pro com 8664, a xabre com 7920, e a 9000 com 7320, este foi um teste que o TH fez com um monte placas gráficas, se não me engano eram 20, em outro teste de 9000 vs xabre 400, houve empate, xabre ganhou no comanche e no quake e perdeu no aquanox e no 3d mark, no site:

http://www.hwupgrade.it/articoli/656/8.html[/URL]

http://www6.tomshardware.com/graphic/20021218/vgacharts-05.html[/URL] [URL

http://www.digit-life.com/articles2/xabre/

willianm

El Ratón
Cara Gabriel Torres fez uma xabre400 ganhar da radeon 9700pro, não duvido q ele quebro a placa, e eu ainda acho q a pcchips tem AA, num exite essa de umas marca te e outra não, se eh o mesmo chip então as duas tem, e outra Gabriel Torres deve ganhar alguma coisa falando bem das pcchips, pois ela eh a placa mãe mais vendida aqui no brasil, e tbm pq ele faz uma pcchips com video onboard a xabre200 fazer 3700 pontos no 3dmark2001 coisa q eu acho meio irreal pq ele tava usando td onboard. No TH vc pode ver q a xabre400 ganha soh no 3dmark da r9000 e perde em todas pra r9000 pro.

...>hellgod<...

Achtung panzer!
ela perde, mas por uma margem pequena, provando que é uma boa placa, em compensaçào as duas deixam longe as mx440 e cia. O Gabriel torres consegue fazer umas coisas bizarras, uma 9500 pro perder pra uma mx420 ou uma ti4200 perder pra mx460, só ele mesmo, tb, todo munda faz teste em p4 3066 ou athlon 2100-2700, e o gabriel torres em seu p4 1500 com 256 mb de ram.... Só ele.....

willianm

El Ratón
Mas na conclusão eu ficaria com a radeon pq tem AA, Anisotropic, e qualidade de imagem superior.

Leo_BA

New Member
A Xabre só se sai bem quando o processador é bem forte, porque ela usa ele pra rodar certos recursos.

Se for usar num processador mais fraco, nem rola.

cotonete

COTONETE

eu comprei uma xabre 400 da pine 128mb , a plaquinha num é muito boa por causa dos filtors e tal , mais tipo se vc tem um pc bom é é boa , caso contrario não a minha ta dando 7000 do 3dmark 2001 , num acho muito mais consigo joga tudo o que precoso.mais entre xabre e radeon pegue radeon.

mb:msi kt4 ultra
m:256 ddr 266
hd:40gb sansung 7200rpm
gravador lg:24x10x40
video:xabre400 pine 128mb
processador:xp 1700+

:eek:

coiote

New Member
kta uma GeFORCE 4 MX q eh melhor q as XABRE...
affff, parece q essa foi só pra contar post mesmo :eek:
... a xabre 400 nunca vai ser pior que uma gf4MX440/460 em desempenho e até uma GF3ti200 !... e a qualidade da imagem está cada vez melhor com os novos drivers , eu tive uma ano passado testei com os primeiros drivers e não era tão boa de qualidade, mas no terceiro drive já surpreendeu e muito , imagino agora ! e a saida de TV dela é um SHOW ! considero bem equivalente ao ragetheater da 8500.
Eu podia falar mal, já que foi uma placa dificil de eu vender e não está mais na minha mão , mas isso não seria a verdade.
se fosse hoje pra escolher entre a radeon9000LE e a xabre400, eu continuaria escolhendo a xabre400, ahhhh pra lembrar, tb tive a 9000LE , que por sinal me deu um baita problemão de incompatibilidade.

Usuários que está vendo este tópico