• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Radeon 9500 = 9700

Vinicius Marques Martinez

Usuário Registrado
Tirado de outro forum que frequento e axei legauz traze pra ka :)

Hacking your Radeon 9500 and become a Radeon 9700
Posted by overclocker at 0:12

Every now and then, we see hacks. Today a Russian site presented a hack from Radeon 9500 to a Radeon 9700. The hack is done on a 128 MB RADEON 9500 from Sapphire by changing the from position of the SMT 6.8kohm resistor from 2-3 to 1-2 on the Radeon 9500. They later flashed it with a hack firmware (for Hercules downloaded from http://home.mindspring.com/~warp11/ )

http://www.overclockers.ru/news/newsitem.shtml?category=2&id=1041715156

Demetrius

New Member
Originally posted by Vinicius Marques Martinez
Tirado de outro forum que frequento e axei legauz traze pra ka :)

Hacking your Radeon 9500 and become a Radeon 9700
Posted by overclocker at 0:12

Every now and then, we see hacks. Today a Russian site presented a hack from Radeon 9500 to a Radeon 9700. The hack is done on a 128 MB RADEON 9500 from Sapphire by changing the from position of the SMT 6.8kohm resistor from 2-3 to 1-2 on the Radeon 9500. They later flashed it with a hack firmware (for Hercules downloaded from http://home.mindspring.com/~warp11/ )

http://www.overclockers.ru/news/newsitem.shtml?category=2&id=1041715156
bom, ai tu pode comprar uma 9500pro e por igual a uma 9700, e ecomizar mais de 500 mango ;)

Vinicius Marques Martinez

Usuário Registrado
o problema eh c erra e perde a placa :/

Coy78

Usuário Registrado
Se tivesse uma Radeon 9500 pro eu ñ arriscava!

Uma placa dessas já está de bom tamanho para mim, além do q o ganho em performance ñ justifica o risco!

Fla3DMadness

Active Member
E pra que fazer isso?? Uma Radeon 9500 Pro é praticamente identica a R9700, a unica diferença é a memória de 256-bit da R9700 enquanto a R9500 usa memória de 128-bit.... então pra que fazer essa transformação se na prática não vai ter ganho nenhum?? Ah, sem contar isso q vcs falaram, corre o risco de perder a placa.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio

Xan

Operation: Metro!
E pra que fazer isso?? Uma Radeon 9500 Pro é praticamente identica a R9700, a unica diferença é a memória de 256-bit da R9700 enquanto a R9500 usa memória de 128-bit.... então pra que fazer essa transformação se na prática não vai ter ganho nenhum?? Ah, sem contar isso q vcs falaram, corre o risco de perder a placa.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio
Pô,realmente elas são tããããããããããããão parecidas assim???
A diferença eh muito menor que de uma gf4 ti4400 pra uma 4600????
Sabia que chegava um pouco perto,mas não tão perto assim!:p

DekerBSB

Registered User
claro que vale a pena fazer isso......
e pra transformar uma Radeon 9500 SEM SER A PRO em uma Radeon 9700 SEM SER A PRO.....
......
......
vc ativa as 8 linhas de renderização na 9500 e pronto.......ganha o dobro de performance.....
.......
.......

Attachments

• ut.jpg
    ut.jpg
    30.9 KB · Visitas: 156

Xan

Operation: Metro!
nego ta viajando aqui....
e pra transformar uma Radeon 9500 SEM SER A PRO em uma Radeon 9700 SEM SER A PRO.....
......
......
vc ativa as 8 linhas de renderização na 9500 e pronto.......ganha o dobro de performance.....
.......
.......
Eu já ia postar isso....
A galera que falou q não vale a pena,eu ia falar pra ver os gráficos....
Realmente,AUMENTA MUUUIIITTTTTTOOOOOO!!!!

Rubra

OwtDemun
Overclock é coisa do demo....eu que num arrisco a fazer isso...ehehhehehehe :D:D

Jab's

vBulletin Staff
deixa ver se eu entendi... [e soh soldar apekeles pontos 1 e 2 ke vira a 9700???? se for isso parece facil..... vale fazer pra ter um bom aumento de desempenho...... outra coisa.... akilo [e o processador da placa???

Rudi

Master
*711

Keep Walking.....

Cara, eu nunca tinha visto a ATI 9500 sem ser a PRO no site da ATI....eh sério! Jah procurei uma veiz a um tempo atrás e jah nunm tinha, e isso foi antes dessa história de oc.....FLWs:cool:

Fla3DMadness

Active Member
nego ta viajando aqui....
......
......
.......
.......
Esse ganho de performance só vai acontecer nesse nivel se conseguir uma 9500 sem ser a pró mas que tenha a sorte de vir uma com memória de 256-bit como a 9700.
[]´s

Flávio

Jab's

vBulletin Staff
Olá Jab's
Na verdade é resoldado o resistor nos pontos 1 e 2 e alterada a bios da placa de vídeo pela da 9700 Pro.
O ganho na performance foi muito bom.

http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1041925442

vlew....

mas pra ficar tudo certinho, isso soh devo ser feita na r9500 normal, dai ela vira a r9700 normal ou pro???

HolySin

High Priest of Darkness
Originally posted by Fla3DMadness
Esse ganho de performance só vai acontecer nesse nivel se conseguir uma 9500 sem ser a pró mas que tenha a sorte de vir uma com memória de 256-bit como a 9700.
[]´s

Flávio

ja eh 256bit, mas nas caixas dizem q eh 128 pq vem desativado :)
Soh as de 64mb q são realmente 128 bit.

OldMan

Congelado
Não tenha tanta crença nisso... e empresa não vai ser tola de continuar com isso ....( ai as 9700 dela não vendem)

S

SHAFT

Guest
Fala serio ne gente!....um Radeom 9500 ja ta muito boa, principalmente pra mim que tenho Mon de 15P...

Brinca com a sorte não vale a pena...

Usuários que está vendo este tópico