Radeon 9500 = 9700

Vinicius Marques Martinez

Usuário Registrado
Tirado de outro forum que frequento e axei legauz traze pra ka :)



Hacking your Radeon 9500 and become a Radeon 9700
Posted by overclocker at 0:12

Every now and then, we see hacks. Today a Russian site presented a hack from Radeon 9500 to a Radeon 9700. The hack is done on a 128 MB RADEON 9500 from Sapphire by changing the from position of the SMT 6.8kohm resistor from 2-3 to 1-2 on the Radeon 9500. They later flashed it with a hack firmware (for Hercules downloaded from http://home.mindspring.com/~warp11/ )


http://www.overclockers.ru/news/newsitem.shtml?category=2&id=1041715156
 
Originally posted by Vinicius Marques Martinez
Tirado de outro forum que frequento e axei legauz traze pra ka :)



Hacking your Radeon 9500 and become a Radeon 9700
Posted by overclocker at 0:12

Every now and then, we see hacks. Today a Russian site presented a hack from Radeon 9500 to a Radeon 9700. The hack is done on a 128 MB RADEON 9500 from Sapphire by changing the from position of the SMT 6.8kohm resistor from 2-3 to 1-2 on the Radeon 9500. They later flashed it with a hack firmware (for Hercules downloaded from http://home.mindspring.com/~warp11/ )


http://www.overclockers.ru/news/newsitem.shtml?category=2&id=1041715156
bom, ai tu pode comprar uma 9500pro e por igual a uma 9700, e ecomizar mais de 500 mango ;)
 
o problema eh c erra e perde a placa :/
 
Se tivesse uma Radeon 9500 pro eu ñ arriscava!

Uma placa dessas já está de bom tamanho para mim, além do q o ganho em performance ñ justifica o risco!
 
E pra que fazer isso?? Uma Radeon 9500 Pro é praticamente identica a R9700, a unica diferença é a memória de 256-bit da R9700 enquanto a R9500 usa memória de 128-bit.... então pra que fazer essa transformação se na prática não vai ter ganho nenhum?? Ah, sem contar isso q vcs falaram, corre o risco de perder a placa.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
E pra que fazer isso?? Uma Radeon 9500 Pro é praticamente identica a R9700, a unica diferença é a memória de 256-bit da R9700 enquanto a R9500 usa memória de 128-bit.... então pra que fazer essa transformação se na prática não vai ter ganho nenhum?? Ah, sem contar isso q vcs falaram, corre o risco de perder a placa.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio
Pô,realmente elas são tããããããããããããão parecidas assim???
A diferença eh muito menor que de uma gf4 ti4400 pra uma 4600????
Sabia que chegava um pouco perto,mas não tão perto assim!:p
 
nego ta viajando aqui....
claro que vale a pena fazer isso......
e pra transformar uma Radeon 9500 SEM SER A PRO em uma Radeon 9700 SEM SER A PRO.....
......
......
vc ativa as 8 linhas de renderização na 9500 e pronto.......ganha o dobro de performance.....
.......
.......
 

Attachments

  • ut.jpg
    ut.jpg
    30.9 KB · Visitas: 171
Originally posted by DekerBSB
nego ta viajando aqui....
claro que vale a pena fazer isso......
e pra transformar uma Radeon 9500 SEM SER A PRO em uma Radeon 9700 SEM SER A PRO.....
......
......
vc ativa as 8 linhas de renderização na 9500 e pronto.......ganha o dobro de performance.....
.......
.......
Eu já ia postar isso....
A galera que falou q não vale a pena,eu ia falar pra ver os gráficos....
Realmente,AUMENTA MUUUIIITTTTTTOOOOOO!!!!
 
hehehe
Overclock é coisa do demo....eu que num arrisco a fazer isso...ehehhehehehe :D:D
 
deixa ver se eu entendi... [e soh soldar apekeles pontos 1 e 2 ke vira a 9700???? se for isso parece facil..... vale fazer pra ter um bom aumento de desempenho...... outra coisa.... akilo [e o processador da placa???
 
...................

Cara, eu nunca tinha visto a ATI 9500 sem ser a PRO no site da ATI....eh sério! Jah procurei uma veiz a um tempo atrás e jah nunm tinha, e isso foi antes dessa história de oc.....FLWs:cool:
 
Originally posted by DekerBSB
nego ta viajando aqui....
claro que vale a pena fazer isso......
e pra transformar uma Radeon 9500 SEM SER A PRO em uma Radeon 9700 SEM SER A PRO.....
......
......
vc ativa as 8 linhas de renderização na 9500 e pronto.......ganha o dobro de performance.....
.......
.......
Esse ganho de performance só vai acontecer nesse nivel se conseguir uma 9500 sem ser a pró mas que tenha a sorte de vir uma com memória de 256-bit como a 9700.
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Rudi
Olá Jab's
Na verdade é resoldado o resistor nos pontos 1 e 2 e alterada a bios da placa de vídeo pela da 9700 Pro.
O ganho na performance foi muito bom.

http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1041925442

vlew....

mas pra ficar tudo certinho, isso soh devo ser feita na r9500 normal, dai ela vira a r9700 normal ou pro???
 
Originally posted by Fla3DMadness
Esse ganho de performance só vai acontecer nesse nivel se conseguir uma 9500 sem ser a pró mas que tenha a sorte de vir uma com memória de 256-bit como a 9700.
[]´s

Flávio

ja eh 256bit, mas nas caixas dizem q eh 128 pq vem desativado :)
Soh as de 64mb q são realmente 128 bit.
 
Não tenha tanta crença nisso... e empresa não vai ser tola de continuar com isso ....( ai as 9700 dela não vendem)
 
Fala serio ne gente!....um Radeom 9500 ja ta muito boa, principalmente pra mim que tenho Mon de 15P...


Brinca com a sorte não vale a pena...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo