• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radeon HD 4870 1GB GDDR5 256bits - mal desempenho porque??

gabeexd

New Member
Registrado
Bom galera gostaria de tirar uma dúvida..
comprei essa semana uma radeon HD 4870 1GB GDDR5 256 bits Clock 750mhz Memory clock 900mhz pci-e 2.0, ta edaí? .. edai que eu nao to conseguindo um bom desempenho dela, Crysis, NFS Shift, Battlefield Modern warfare 2 no TALOO graficos full e resolução 1920x1080 ta me dando nos nervos 10x20 fps.. eu tenho que baixar a resolução pra 1024x768 pra jogar legalzinho e olhe láa se nao pega uns 25~35 fps... tá ruim né?? eu tbm axo... essa placa devia aguentar tudo isso full a 60fps não devia??
bom vamos ver meu pc:
Fonte: Corsair 650w
Processador: Core 2 quad Q8400 2.66mhz
Memória: DDR2 Kingston DDR2 800mhz
Placa mãe: PCWare ipm31 >axo que aqui mora o problema, ela trabalha com pci-e 1.0 16x, dizem que a perda é de 5 a 10% do desempenho da placa, mass como eu nao vejo problema no resto axo que seja isso mesmo que esteja me atrapalhando...
otra coisa, tem uma placa de captura de TV a 1CM do exaustor da minha Radeon... pra tetar reverter a situação eu botei um cooler na parte de traz do gabinete ali embaixo da fonte...
eu entendo de manutenção de computadores mas nao saco muito de overclok, saca só essa placa diz que tem Clock 750mhz Memory clock 900mhz mas eu to vendo aqui que ta fazendo Clock 600mhz e Memory clock 900mhz...
meu processador marca 2.66 mas ta 2000mhz no CPU-Z..
alguem tem uma dica? uma sujestão? posso fazer overclock?
aqui duas ScreenShoot do meu pc pra dar uma olhada:
http://img801.imageshack.us/i/pc16102010.jpg/
http://img98.imageshack.us/i/pc216102010.jpg/
obrigado desde já ;)
 
Cara creio que o seu problema seja a mobo pois é PCI 1.0 (como vc citou a cima)
Espere mais sugestões mais é isso ai.
 
Bom, primeiro a parte básica: você desinstalou e "limpou" os drivers da antiga placa, inclusive se usava a onboard? Segundo é que apesar da HD 4870 ainda ser uma ótima placa ela não rodará tudo à 1920x1080 com settings no talo, principalmente os que você quer (sobretudo Crysis). Outro problema pode ser o baixo clock do processador (o impacto é menor em resoluções mais altas, ainda que neste caso esbarre na GPU). Ou seja, em altas resoluções a placa de vídeo deve ser o limitante e em baixa o CPU.
 
pq é uma placa "velha"

uma 5870, "mal" consegue rodar um BF BC2 em 1920..

mt menos essa ai
 
Bom galera gostaria de tirar uma dúvida..
comprei essa semana uma radeon HD 4870 1GB GDDR5 256 bits Clock 750mhz Memory clock 900mhz pci-e 2.0, ta edaí? .. edai que eu nao to conseguindo um bom desempenho dela, Crysis, NFS Shift, Battlefield Modern warfare 2 no TALOO graficos full e resolução 1920x1080 ta me dando nos nervos 10x20 fps.. eu tenho que baixar a resolução pra 1024x768 pra jogar legalzinho e olhe láa se nao pega uns 25~35 fps... tá ruim né?? eu tbm axo... essa placa devia aguentar tudo isso full a 60fps não devia??
bom vamos ver meu pc:
Fonte: Corsair 650w
Processador: Core 2 quad Q8400 2.66mhz
Memória: DDR2 Kingston DDR2 800mhz
Placa mãe: PCWare ipm31 >axo que aqui mora o problema, ela trabalha com pci-e 1.0 16x, dizem que a perda é de 5 a 10% do desempenho da placa, mass como eu nao vejo problema no resto axo que seja isso mesmo que esteja me atrapalhando...
otra coisa, tem uma placa de captura de TV a 1CM do exaustor da minha Radeon... pra tetar reverter a situação eu botei um cooler na parte de traz do gabinete ali embaixo da fonte...
eu entendo de manutenção de computadores mas nao saco muito de overclok, saca só essa placa diz que tem Clock 750mhz Memory clock 900mhz mas eu to vendo aqui que ta fazendo Clock 600mhz e Memory clock 900mhz...
meu processador marca 2.66 mas ta 2000mhz no CPU-Z..
alguem tem uma dica? uma sujestão? posso fazer overclock?
aqui duas ScreenShoot do meu pc pra dar uma olhada:
http://img801.imageshack.us/i/pc16102010.jpg/
http://img98.imageshack.us/i/pc216102010.jpg/
obrigado desde já ;)

Não, essa placa nãe aguenta tudo isso que vc citou em FullHD no talo com 60 FPS. Não tem placa que faça isso no Crysis, quem dirá uma HD4870. Nisso ai, vc meio que "viajou"

Além de parte do seu desempenho ser boicotado pelo PCI-E 1.0, axo que outro problema ai pode ser de software. Quando instalou a HD4870 ai vc formatou o PC?
 
eu recem formatei o pc, Todos os drivers estão atualisadíssimos, só nao desinstalei o driver da onboard como foi citado, vou tentar ver isso. bom já que a minha placa nao roda nessa resolução vou ver se vendo ela e pego a 4870x2, tem um amigo meu interessado numa igual a minha, vou vender pra ele entao..

outra coisa, se eu passar o clock do meu processador pra 2.66 e da radeon pra 750mhz posso queimar??
 
Editado por um moderador:
Brother não de ouvidos aos e que dizem que éla não guenta esses games ai no talo em Full HD...
Tenho uma HD 4870 também porém 512Mb,dos citados ai o unico que não guenta no talo sem lag é o crysis que jogo com 2XAA .... O resto é tudo no TALO sempre acima de 30 Fps ... Deve ter algo errado ai ... Aumenta o clock desse Quad ai pra ver qual é !!! :yes:
 
Essa HD4870 é uma otima placa mas nao aguenta os jogos q vc citou em full HD no talo e principalmente a 60 fps, nem eu com uma GTX460 com overclock (que é quase do nivel da HD 4870x2) aguento todos esses jogos no talo em full HD, tenta rodar sem AA pra ver se melhora.
 
Última edição:
tambem sempre ouvi que a 4870 era o BIXOO e tal, tbm axo que deveria rodar tudo em fullHD de 30fps pra cima..
como eu disse eu nao entendo muito de overclock brother, não sei até quanto posso ir sem danificar meu pc, como eu disse o unico exaustor da cpu fica atraz que eu coloquei pra dar uma aliviada... alem disso tem uma placa de captura de TV no ultimo slot pci da MB e fica tipo 1cm de distancia do exaustor da minha Radeon será que tem problema quanto a isso? ou é melhor eu tirar a minha placa de TV pra nao acontecer o pior??
enfim.. posso botar o processador pra comer 2.66mhz e minha radeon pra comer 750mhz sem problemass??

vem cá, se eu trocar minha MB por uma Asus ou Gigabyte com video offboard, DDR3 1333 e pci-e 2.0 vai dar uma diferença boa?? axo que tenho grana pra isso e é uma solução rápida..
 
Editado por um moderador:
Tenho uma 4870 1Gb e posso afirmar que ela roda bem (configuração no talo) os jogos citados por você (excessão Crysis), quanto a pegar uma 4870 X2 é barca furada (a não ser que o preço seja muito em conta) compensa você partir para a Radeon HD 5870, acho que seu verdadeiro problema é essa placa mãe PCWare, minha sugestão seria a troca dela por um modelo com PCI-E 2.0 e seria bom também pensar em compra mais um pente de 2Gb de memória totalizando 4Gb. :music:
 
Nao aconselho a trocar sua placa mae, pois mesmo com o PCI-e 1.0 a perda é praticamente nula, pois mesmo uma GTX480 perde cerca de 3-5% no PCI-e 1.0 entao a HD 4870 nao chega a isso nem a 2% (se estiver enganado, me corrijam). E vc teria q trocar suas memorias ram pra DDR3, e axar uma placa mae DDR3 com soket 775 é mto caro, e nao vale a pena investir mais nesse soket. Faça um over nesse processador se possivel pra2.8ghz/3.0ghz que ja da uma melhorada.
 
Crysis e Battlefield eu não tenho, mas o Need Shift eu rodo aqui em 1080p com tudo no máximo e tudo setado na maior qualidade possível (ao invés de performance) no Catalyst a uma média de 65~70 frames (chego até 95 com a câmera do capô).

Como estão as temperaturas da placa? Instalou o patch 1.02 do Need Shift? O Shift de série, sem este patch, fode com as placas ATi.
Tá usando qual sistema operacional? Migrei do XP para o Seven e o desempenho melhorou consideravelmente no Need Shift e no GTA 4.

Edit: sistema que uso...

C2D E8600, 4 GB 800 MHz e uma Gigabyte G41.

[]'s.
 
Última edição:
vem cá, se eu trocar minha MB por uma Asus ou Gigabyte com video offboard, DDR3 1333 e pci-e 2.0 vai dar uma diferença boa?? axo que tenho grana pra isso e é uma solução rápida..

Com certeza você terá melhoras no seu sistema sim, mas ainda acho que um pente de 2Gb a mais seria uma excelente pedida também. :music:
 
na verdade eu digitei errado, eu tenho 4gb de memória sim... meu sistema operacional é W seven 32bits todo atualisado!
pra mim passar meu processador pra 2.8ghz como eu faço?? eu sei q te q mudar na bios a voltagem e tal mas nao sei fazer isso direito, e tbm tenho medo de fuder tudo, alguem ai sabe como eu devo fazer um over de 2.8 seguro no meu processador??
 
Cara, tem coisa errada ai... o seu clock era pra estar a 2.6ghz e não a 2.0ghz! Isso ai parece que tá com aquele modo de economia de energia, em que cai o clock do processador pra economizar!! E mesmo em 2.6, esse quad é bem fraco pro que você quer!!
A 4870 tá em 600mhz pois ela está em idle, quando carrega algum jogo (3D) ela passa pra 750mhz automaticamente, digo pois tenho uma 4870 ZWFC em casa e é assim também. Experimente deixar o GPUZ aberto e abra algum jogo, vai ver que vai subir o clock do GPU.

Creio eu que um E8400 numa placa mãe boa com um over de leve seria bem superior ao desempenho que você tem ai hoje!

warhead.gif

19099.png
 
Última edição:
pronto, resolvido o problema do processador, realmente era do modo economico de enrgia (como eu nao pensei nisso antes >.<"), agora ta em 2.66ghz ...
a diferença do Q8400 pro E8400 é que o core2 quad Q8400 tem 4mb de cache e o 2duo E8400 tem 6mb.. isso faz tanta diferença assim??
pra mim meter o meu processador em 3.0ghz e minha Radeon com clock 850mhz e memory clock 1000mhz precisa muita coisa??
tipo posso fazer isso tranquilo ou tenho q primeiro trocar a MB??
se eu acelerar o cooler do processador e da radeon pra uns 80% nao vai ajudar??
 
Cara ... não é por nada ... mas nem 5870 GUENTA ... no TALO todos os games citados, tudo depende da config utilizada ...

FPS's baixos como os seus podem ser diversas coisas, não creio que seja devido a placa mãe e/ou PCI-EXP ... pode ser algo relacionado a HD ... enfim, dá um format e tenta novamente ...

Abraços : wave:
 
Bom cara, esse seu problema é realmente estranho.

Eu tenho uma HD4850 e rodo tudo em FullHD aqui sem problemas.
COD Modern Warfare 2 a 60fps tranquilos,o NFS Shift , o BF Bad Company 2 ele tem taixa baixa, algo em torno de 23-30 dependendo da parte do jogo, e só o Crysis que nao rodo em FullHD, inclusive eu rodo o F1 2010 no maximo tambem em torno dos 35fps tranquilo. O Splinter Cell Conviction tambem da uma arregada aqui, fica nos 24fps, mas de resto rodo tudo muito bem por sinal.

Eu tenho um X2 5200+ 2.7 e fiz um OC pra 2.8 apenas, ele é bem passado ja e ainda aguenta bem tudo o que eu demando fazer.
Vc tem algumas opções pra ver qual é o problema. Vc pode testar a placa em outro PC que seja equivalente ou um pouco inferior ao seu, ou pegar alguma placa mais potente de algum amigo seu emprestada e tentar rodar na sua configuração.
 
Amigo, sua mobo além de ser 1.0 ela deve ser de baixa qualidade.
Minha mobo com pci 2.0 apresentou problemas, eu troquei temporariamente no tempo
por uma mobo pci 2.0 mais fraca, e mesmo sendo 2.0 ela rodou com uma qualidade inferior a antiga.

Aconselho a procurar um mobo de melhor qualidade e com pci 2.0.
 
Over nesse Quad, com esse clock não vai rodar satisfatoriamente mesmo nem em monitor de 15".
 
Esta placa ai combinado com um bom processador roda tudo em fullhd a 30fps minimo, exceto crysis e metro 2033, o resto vai roda tranquilamente e muitos jogos em 60fps sim.
 
na verdade eu digitei errado, eu tenho 4gb de memória sim... meu sistema operacional é W seven 32bits todo atualisado!
pra mim passar meu processador pra 2.8ghz como eu faço?? eu sei q te q mudar na bios a voltagem e tal mas nao sei fazer isso direito, e tbm tenho medo de fuder tudo, alguem ai sabe como eu devo fazer um over de 2.8 seguro no meu processador??

Amigo tenta mudar para Windows Seven 64 Bits e faz o teste, sistemas de 32 Bits com processadores de 64 Bits não vai dar certo mesmo, vai ter perda e ainda mais com memória de 4 GB, 32bits trabalha com até 3 GB.
Arrumando isso e colocando uma Mobo com pci 2.0 voc vai resolver o seu problema. :yes:

Olha só esse vídeo de um usuário da hd 4870, Crysis no talo!:evil::evil::evil:

[video=youtube;IaLxUpkAsTg]http://www.youtube.com/watch?v=IaLxUpkAsTg[/video]
 
amigo tenho a mesma placa, e posso dizer q roda todos esses jogos e muitos que sairam do forno com praticamente tudo no talo, eu soh nao abuso do AA uso bem pouco mesmo, pra mim resolucoes acima de 1680x1050 ja seguram bem, mas o que deu a diferença monstruosa pra mim foi sair do windows vista pro windows 7

e tambem deixo meu processador em over full time, de 2.8 pra 3.4 no gta por ex, ja da uma diferença bem marcante
 
Vendo a sua configuração, de cara já te falo que a sua mobo, processador estão segurando a sua vga.
Outra coisa rodar essa vga em FullHD é dose, por isso que eu recomendo o povo comprar um monitor FullHD se tiver grana para comprar uma vga a altura do monitor.
Não posso nem pedir para você fazer overclock na sua CPU prq a sua mobo é limitada para OC, sem contar que o PCI-EX 16X é a versão 1.0 que prejudica o desempenho também.

Resumindo: Troque de mobo, Jogue um cooler bom nessa CPU e faça um OC de pelomenos 3.0GHz que deve ser perto do limite desse QUAD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo