Radeon HD 5870 Eyefinity6 Edition em março: 6 monitores, 1 placa

Soufly3xtr3m3

Loading...
Depois de vermos algumas Radeons com 6, 12 e até 24 monitores, nos perguntamos aos céus quando viriamos essas versões finais darem a luz. Como dizem, com o passar do tempo as coisas vem, e eis que as edições Eyefinity estão por vir.

75a.jpg

Esse modelo que tera o nome Eyefinity6 será o primeiro da série HD5xxx, levando as especificações de uma HD5870. Fará uso de seis portas TMDS para mostrar o que acontece quando se tem conectados 6 monitores através de conectores mini-DisplayPort e em Full HD. O melhor dessa tecnologia é que se o usuário não considerar 6 suficiente, pode adquirir outros modelos para somar mais saídas até o número de 24 monitores.

A frequência da GPU é de 850Mhz, 1200Mhz nas memórias, porém ainda espera-se um pronunciamento oficial. O lançamento oficial é dia 11 de março, 3 dias depois de outro modelo muito esperado, a HD5830.

Fonte: techPowerUP

Diante de tal informação so posso dizer uma coisa:

:evil: EU QUERO UMA DESSSAAAAAAA!!!!!

Bacana demais! Porém uma pena não dar conta dos jogos com todos esses monitores. =/

Bacana demais! Porém uma pena não dar conta dos jogos com todos esses monitores. =/

Fato!
Imagina vc rodar Crysis em 5760X3240???
Uma 5870 nao aguenta. Na verdade, o que aguentaria uma resolução dessas???

É, mas não é só de jogos que se vive uma placa.

Muito útil pra um monte de coisas, menos pra jogar. Se utilizar 3 monitores é uma porcaria pra jogar, imagine 6. De qualquer maneira a ATi tá mandando bem tentando atingir outros mercados. Só assim pra tentar garantir lugar no futuro.

ATi tá sendo inteligente ao lançar isso como uma ferramenta não só pra edição, mas também para jogos, mesmo que seja um completo lixo pra isso. Tem muita gente que enxerga, quase que inacreditávelmente, como algo bom.

Última edição:
sera que da para juntar essa versao eyefinity com uma 5870 normal? Só assim para rodar alguns jogos em altissima resoluçao.

Os testes e milhares de videos que vemos na net tem demonstrado que o eyefinity3 é sim funcional e está dando conta do recado. Afirmar que o modelo eyefinity6 não dará conta de 6 monitores, mesmo já tendo sido filmado e fotografado em funcionamento por diversas vezes, é ser muito pessimista. É óbvio que se trata de um produto bem mais robusto que sua atual versão.

Eyefinity tem arquitetura nativa de hardware, por isso tem boas chances de continuar com o bom desempenho.

Uma dica de review ao adrena: eyefinity! :thumbs_up

Video da sapphire mostrando o potencial:

Tipo, eu uso 2 monitores aqui, mas é porque trabalho com 3D e tal, fica bom pra ver referências essas coisas. Pra jogar e ver filme prefiro muito mais ligar em uma Full HD de 52" do que ficar com essas divisões dos monitores acho isso muito feio, se pelo menos as bordas fossem qse imperceptiveis, mas não é o que acontece aí acho muito feio. Opnião pessoal né, mas tem gente que gosta, e gosto não se discute. ;P

Users who are viewing this thread

Voltar