Radeon HD4770, foto oficial, preços, detalhes e outras infos interessantes.

LucasLokinhow

know-it-all Member
Registrado
Faltando 2 dias para o lançamento da Radeon HD4890, uma outra placa que apesar de não ser tão poderosa, esta parecendo muito mais interessante.

A Radeon HD4770, baseada no RV740, que a AMD diz ser um "Novo patamar em termos de performance por preço", deve ser lançada no fim desse mes (Abril), e entra no mercado como a primeira placa produzida em 40nm.

O Chip tem 640SPs, 32TMUs e 16ROPs, porém com um die que parece ser menor que o de uma Radeon HD4670.
Só para torna-la uma placa mais barata ainda de se produzir, ela possui um bus de 128bits, porém usa memórias GDDR5 de alta velocidade, o que compara ela a placas com GDDR3 e bus de 256bits.

Segue aqui os slides, interessante notar que, como as linhas brancas na placa que o guru3D testou indicavam, a placa usa um cooler muito semelhante ao da Radeon HD3870 que, pasmem, é dual slot!

52a.jpg


52b.jpg


52c.jpg


Notem que a placa tem 960 Gigaflops, o que é extremamente próxima da Radeon HD4850, que tem 1 TeraFlop.
A Performance por/w mostra claramente que a placa tem um consumo de apenas 80W. Apesar de um conector PCI-E 6 pin, a placa pode ser facilmente alimentada por um slot PCI-E 2.0
O preço que torna tudo mais interessante, uma placa que encosta na Radeon HD4850 e consome muito menos por apenas U$99.

Outra coisa interessante de se notar é a Radeon HD4890, em que a AMD cita as versões overclocked como um outro nível de performance, indicando que esta placa realmente deve ter uma capacidade de overclock bem interessante

Fonte dos Slides:
http://www.techpowerup.com/89713/Radeon_HD_4770_Pictured_Slated_for_May.html

Texto escrito por mim.
 
essa 4770 ficou linda!

e pelo preço parece uma otima alternativa...

mas bus de 128bits com memorias GDDR5?

nao seria melhor colocar Bus de 256bits com memorias GDDR3 ou GDDR4?
 
essa 4770 ficou linda!

e pelo preço parece uma otima alternativa...

mas bus de 128bits com memorias GDDR5?

nao seria melhor colocar Bus de 256bits com memorias GDDR3 ou GDDR4?

GDDR5 ta sendo produzido numa quantidade tão grande em relação a GDDR4 que o GDDR5 ja ta saindo mais barato.

bus de 128bits + GDDR5 da a mesma banda que 256bits + GDDR3.
A performance é a mesma, e com 128bits vc tem um PCB muito mais simples e metade da qntidade de chips de memória, ou seja, vc tem a mesma performance e um custo de produção menor, mesmo com a memória GDDR5 sendo mais cara que a GDDR3.

Custo de produção do chip pequeno e custo de produção da placa pequeno também.
 
hummm entendi...

fico imaginando oq vi em outro topico, crossfire de 4670 saindo melhor q uma 4850...

imagina essa 4770 em crossfire entao...

xD
 
Apesar dos valores em dólares, eu dúvido que essa placa chegue à preço baixo por aqui. No mínimo ela terá no início os mesmo valores que a HD 4670 IceQ teve por algum tempo, entre 450-550 reais. Até porque ele deve ficar no lugar da HD 4830 que gira nesses valores.
 
fala seriu mto caro...

¬¬

a placa custa 99 dolares.

com importadores acho q da pra pegar um preço mais em conta sera q nao?!
 
Apesar dos valores em dólares, eu dúvido que essa placa chegue à preço baixo por aqui. No mínimo ela terá no início os mesmo valores que a HD 4670 IceQ teve por algum tempo, entre 450-550 reais. Até porque ele deve ficar no lugar da HD 4830 que gira nesses valores.

Acho que um preço normal seria na casa dos R$450 mesmo (Acho que vo conseguir por esse preço)
Com o tempo deve chegar em R$399.
 
Ótimo CxB, provavelmente nao passará de R$450.00!

Concordo...

apesar que 99 dolares virarem 450 reais e f*da, mas fazer oque ne...

paguei 900 na minha 4870 q na epoca custava 299 dolares...

mas ainda acho q um crossfire de 4770 deve ser uma otima pedida!
 
Faltava ser 256Bits pra completar...

Mas ainda assim, linda, e vai deixar muitas placas para trás e com preço baixissimo.
 
Apesar dos valores em dólares, eu dúvido que essa placa chegue à preço baixo por aqui. No mínimo ela terá no início os mesmo valores que a HD 4670 IceQ teve por algum tempo, entre 450-550 reais. Até porque ele deve ficar no lugar da HD 4830 que gira nesses valores.

Não exagera.
Vai chegar aqui por 400,00! E isso pq é lançamento depois abaixa!
Vc não deve comparar com a ICQ, que tem o prelo relativamente maior.
Ela chegando no py por 110 Dólar no ML vai custa no Máximo 400,00.
Tiro base pq meu amigo é vendedor de la.
 
Tá aí mais um excelente CxB por parte da ATI. Essa pode ser minha próxima VGA. Quem sabe eu num aposento a 9600GT.
 
Muito marketing aqueles numeros!
Leve comparativo:
Radeon 3870 vs. GF 8800 GT

Radeon 3800 XT REF CARD

Memory Bandwidth: 72 GB/sec
FLOPS: 496 GFLOPS
Pixel Fill Rate: 12400 MPixels/sec
Texture Fill Rate: 12400 MTexels/sec

GeForce 8800 GT REF CARD

Memory Bandwidth: 57.6 GB/sec
FLOPS: 336 GFLOPS
Pixel Fill Rate: 9600 MPixels/sec
Texture Fill Rate: 33600 MTexels/sec

E todos sabem que a 8800 GT esta ligeiramente acima da Radeon que ocupa o patamar highend da série HD3000.

O método de filtragem gráfica é diferente da ATi para nVidia.
só olhar pelos 800 Shaders das radeons high, contra 192/240 da GeForces high e notar que a diferenca desses numeros não é proporcional a diferenca de performance.

Placa atualmente se mostrando do mau! Preço competitivo e promete satisfazer bem o cliente, mas nao vou palpitar quanto a performance sobre uma 8800 GT.
 
Não exagera.
Vai chegar aqui por 400,00! E isso pq é lançamento depois abaixa!
Vc não deve comparar com a ICQ, que tem o prelo relativamente maior.
Ela chegando no py por 110 Dólar no ML vai custa no Máximo 400,00.
Tiro base pq meu amigo é vendedor de la.
Acho que vcs esquecem onde estamos, aqui é Brasil pessoal....tenho um palpite forte que vai ser vendida aqui mais cara do que as hd4830
 
oq vai ter de gente trocando suas hd4850 por essa placa aí não é brincadeira...
 
Acho que vcs esquecem onde estamos, aqui é Brasil pessoal....tenho um palpite forte que vai ser vendida aqui mais cara do que as hd4830

Pior que eu acho que vc vai acertar no seu palpite.
 
Muito marketing aqueles numeros!
Leve comparativo:
Radeon 3870 vs. GF 8800 GT

Radeon 3800 XT REF CARD

Memory Bandwidth: 72 GB/sec
FLOPS: 496 GFLOPS
Pixel Fill Rate: 12400 MPixels/sec
Texture Fill Rate: 12400 MTexels/sec

GeForce 8800 GT REF CARD

Memory Bandwidth: 57.6 GB/sec
FLOPS: 336 GFLOPS
Pixel Fill Rate: 9600 MPixels/sec
Texture Fill Rate: 33600 MTexels/sec

E todos sabem que a 8800 GT esta ligeiramente acima da Radeon que ocupa o patamar highend da série HD3000.

O método de filtragem gráfica é diferente da ATi para nVidia.
só olhar pelos 800 Shaders das radeons high, contra 192/240 da GeForces high e notar que a diferenca desses numeros não é proporcional a diferenca de performance.

Placa atualmente se mostrando do mau! Preço competitivo e promete satisfazer bem o cliente, mas nao vou palpitar quanto a performance sobre uma 8800 GT.

Lembrando que a série HD4000 na verdade tem 160 SPs que realizam 5 operaçoes simultaneas, totalizando 800 SPs, 160 x 5 = 800 SPs

Mais ela é feita pra concorrer com 9800gt neh?]
não acredito que a performance será tão proxima assim de uma 4850 não. serA?

Muito parecidas mesmo, pra não dizer igual. Alguns testes que apreceram na net foi superior a 9800gt e HD4830 e na cola da HD4850.
 
Lembrando que a série HD4000 na verdade tem 160 SPs que realizam 5 operaçoes simultaneas, totalizando 800 SPs, 160 x 5 = 800 SPs



Muito parecidas mesmo, pra não dizer igual. Alguns testes que apreceram na net foi superior a 9800gt e HD4830 e na cola da HD4850.
Exatamente nil. Agora imagina o nível de overclock dessa placa. Feita em 40 nm deve ser um monstro.
 
Exatamente nil. Agora imagina o nível de overclock dessa placa. Feita em 40 nm deve ser um monstro.

Realmente, nas memorias ja é quase certo 4000ghz e resta saber onde a gpu pode chegar que acredito que vai longe!
 
melhor q a 9600 GT???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo