• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radeon HD7870 GHz Edition travando os jogos

Valentine

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Em meados de novembro eu montei o PC da assinatura, reaproveitando a fonte (Seventeam ST-750eaj), a placa de vídeo (era uma HD4870), e o gabinete (um todo ferrado que esta ate aberto). A máquina funcionava perfeitamente, sem problema algum e eu jogava que é uma beleza.

Essa semana chegou minha VGA nova, uma Powercolor HD7870 Ghz Edition Vortex2. Instalei a mesma no PC e formatei o mesmo como de costume.

No sistema (Windows 7 Home Edition x64), internet, musicas e etc... funciona tudo 100% sem problemas. Mas quando vou rodar algum jogo (no caso testei o BF3), depois de quase 1 minuto jogando, o mesmo trava, e no desktop aparece a seguinte mensagem: "o driver de video parou de responder e se recuperou". A maquina continua funcionando normalmente, só eu tendo de finalizar o jogo. Tentei rodar o 3Dmark11 pra testar o desempenho e deu o mesmo erro.

Será que minha fonte (comprei em 2006) não esta segurando o tranco da 7870? Ou a placa veio com problema?

O jogo simplesmente trava, não aparece artefatos, nem alguma alteração na imagem, e aparece a mensagem de driver de video.

O driver que eu estou usando é o Catalyst 12.10 com a máquina formatada do 0.
 
1- testa com o catalyst 12.8
2- testa a placa em outro pc
3- testa teu pc com outra fonte
 
Tente fazer uma instalação limpa do novo driver, usando o Driver Sweeper. Testar em outro pc seria a maneira mais fácil de saber se o problema está no seu pc ou na placa.
 
Esses dias aconteceu isso comigo com a nova 7850, porém depois de reiniciar nao aconteceu mais. No caso o problema aconteceu assim q desativei o game booster, sei la se tem alguma ligação ou foi coincidência.

Tente instalar o 12.11 beta para ver o resultado, caso persista o problema o melhor era testar a placa de video em outro PC.
 
o 12.11 está melhor para geração 7xxx,
 
Valeu galera pelas respostas.

Estarei fazendo os testes hoje e posto o resultado.
 
Amigo, sinto muito em dizer, mas o seu processador é muito conhecido por gargalar VGAs top, acima das 7850. Claro, o problema pode ser mesmo os drivers, mas considere isso também. Tem vários vídeos no youtube e muitos tópicos no Google falando sobre esse gargalo, dá uma olhada.
O pessoal recomenda usar Intel com placas Top como essa sua. Inclusive, veja um Crossfire de 7950 gargalando, praticamente morrendo com 30 FPS em Far Cry 3 no 8150:
Chipart - Teste CrossfireX 7950 + 8150 - Crysis 2 - BF3 - Far Cry 3 - YouTube

Em um outro resultado, note que o seu processador chega a ficar 40 FPS a menos que outros da Intel:
Radeon HD 7970 CPU scaling performance review - DX10: Far Cry 2

Não sei se é esse o problema, mas talvez seja, enfim, espero ter te ajudado
 
Última edição:
E aí ? que que se sucedeu ?

Coloquei o driver novo e melhorou bastante. No BF3 ainda trava depois de um tempo maior, mas pesquisando na net, acho que o problema é com o jogo mesmo.

O 3Dmark11 funcionou perfeitamente depois que troquei o driver. Joguei World of Warcraft tb de boa.

Estava lendo sobre fontes também, e vi que tem um tal de RAIL, que divide a linha de +12v pela quantidade de rails na fonte.

Minha fonte ST-750eaj tem 735w divididos em 4 rails, que fazendo um a conta grosseira, daria 183,75w por linha. Supondo que os molex da VGA usem 2 linhas, elas forneceriam 367,5w para a vga, o que é muito pouco, pois é recomendado uma fonte de 500w no minimo.

Alguém que entende pode me confirmar se o que eu li é de fato o que acontece nas fontes?
 
Coloquei o driver novo e melhorou bastante. No BF3 ainda trava depois de um tempo maior, mas pesquisando na net, acho que o problema é com o jogo mesmo.

O 3Dmark11 funcionou perfeitamente depois que troquei o driver. Joguei World of Warcraft tb de boa.

Estava lendo sobre fontes também, e vi que tem um tal de RAIL, que divide a linha de +12v pela quantidade de rails na fonte.

Minha fonte ST-750eaj tem 735w divididos em 4 rails, que fazendo um a conta grosseira, daria 183,75w por linha. Supondo que os molex da VGA usem 2 linhas, elas forneceriam 367,5w para a vga, o que é muito pouco, pois é recomendado uma fonte de 500w no minimo.

Alguém que entende pode me confirmar se o que eu li é de fato o que acontece nas fontes?
Essas recomendações são já com o processador no pc, mas seria bom um teste com outra fonte no teu pc.
 
Estranho, eu tenho uma 7870 da Sapphire com um FX-8120 e até agora eu não tenho o que reclamar! As vzs eu sinto uma travada jogando DB3 porque minha internet é uma @@#$$%¨¨! hehehehe! Tanto que qdo jogo na internet de 15mb fica show de bola!
 
Comprei uma fonte Corsair 650tx V2 e aproveitei e compre um gabinete top novo também, pois o meu atual estava horrível.

Vou montar amanhã pra ver como vai ficar.

Valeu ae galera, pelas respostas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo