radeon8500+3dmark+ut2003..performance..!?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Registrado
Boas noites.
Catei uma Radeon 8500 (275/550) BBA 64MB e botei aqui no meu equipamento (axp1600+ECS K7s5a+256 MB DDR e blablabla)...
na real esperava mais na performance em relação a minha velha gf2Ti ...
no 3dmark, nao passo de 7950 pontos e no UT 2003 consigo jogar com tudo no max em 1024x768 em algumas fases (sem filtros) e algumas tenho que baixar pra medium pq da umas travadas chatas...
Entao pra quem ja teve radeon, vai a questão: é isso mesmo que a radeon 8500 manda ou o gargalo aí pode ser pouca "frog" ou a MB com chipset SiS, ou sei la o que???
valeu ai.
t+
 
ta usando winXP ? pode ser esse o gargalo: pouca memoria ram ...

aqui instalei o win2000 , apesar de ter 512mb ram + 300virtual , tudo acessa mais rápido ... isso pq o micro fica ligado direto, então a ram fragmenta pacas, mas bem menos q o XP ...
tua pontuação ta legal pra cpu/mobo q vc ta usando ... deveria rolar não com 100FPS, mas com boa qualidade X resolução sem engasgar do jeito q vc fala ...
repare se nas "engasgadas" do game o HD fica com alto acesso , tipo "cacheando" os programas ...
 
Ae coiote, to tendo esse problema de "engasgadas" tava até énsando em trocar o HD pq esse parece q ta bixado, de 2 em 2 segundos, em JOGOS, ele da uma paradinha, de menos de 1 segundo, dai a luz do HD acende, isso dura um tempinho, depois para, tem alguma solução?
 
não sei se é o caso de vcs, mas tem um UPDATE da MS , que "ferra" legal o sistema, isso afeta o win2000 e winXP ...
Eu mesmo fiquei quase 1 semana reformatando micro, instalando os paths SP, drivers e quando tava tudo prontinho o micro ficava uma merd@ ... :rolleyes:
Não instalem o update 811493 da MS, leiam mais em :
baboo
Base de Dados da Microsoft
[]´s
 
É pena que não é meu caso, nao fiz nenhum update aqui, nem coloquei o SP1 ...
 
Originally posted by ultra7-ecq
Boas noites.
Catei uma Radeon 8500 (275/550) BBA 64MB e botei aqui no meu equipamento (axp1600+ECS K7s5a+256 MB DDR e blablabla)...
na real esperava mais na performance em relação a minha velha gf2Ti ...
no 3dmark, nao passo de 7950 pontos e no UT 2003 consigo jogar com tudo no max em 1024x768 em algumas fases (sem filtros) e algumas tenho que baixar pra medium pq da umas travadas chatas...
Entao pra quem ja teve radeon, vai a questão: é isso mesmo que a radeon 8500 manda ou o gargalo aí pode ser pouca "frog" ou a MB com chipset SiS, ou sei la o que???
valeu ai.
t+

Essas tuas engasgadas saum falta de memo ram, eu tb só tenho 256mb ram e sô obrigado a joga Battlefield no medium á uns 70-50 fps. Eu constatei que aparentemente quando vc aumenta a qualidade da imagem ocupa mais memo ram. Fiz o teste no mesmo mapa no exato mesmo local, medium grafic - 400mb ocupada - high grafic - 450mb, daí trava mais. Imagina eu só tenho 256 e o jogo ta utilizando 400! Daí começa a dar aquelas travadas agradaveis :D
 
e ninguem ae sabe o porquê das engasgadas no meu pc???
 
Eu acho

Originally posted by Kenjiro
e ninguem ae sabe o porquê das engasgadas no meu pc???

Acho que tb é falta de memo, oficialmente enquanto se joga o normal é naum ficar acessando porque já está carregado na memo, a naum ser que memo esteja lotada e tenha de usar o disco. De repente sem tu saber pode tá rodando algum programinha daqueles chatos que iniciam com o windows. Vai no msconfig e dá uma olhada pra ve se naum tem nada inutil lá. E desativa o antivírus tb.
 
Originally posted by coiote
ta usando winXP ? pode ser esse o gargalo: pouca memoria ram ...

aqui instalei o win2000 , apesar de ter 512mb ram + 300virtual , tudo acessa mais rápido ... isso pq o micro fica ligado direto, então a ram fragmenta pacas, mas bem menos q o XP ...
tua pontuação ta legal pra cpu/mobo q vc ta usando ... deveria rolar não com 100FPS, mas com boa qualidade X resolução sem engasgar do jeito q vc fala ...
repare se nas "engasgadas" do game o HD fica com alto acesso , tipo "cacheando" os programas ...

cara, agora fiquei puto...
aquele link q tu me passou no icq, os caras fazem ( se bem q axp2000+MB de primeira) com 256MB, mais de 9000 pontos no 3dmark e o botmatch fica la em cima... o meu botmatch em 1024 nao passa de 45-48 .... que merd@ !!!

vou ver se arranjo drivers, ou alguma outra coisa pra esse lixo aqui.
valeu a força raça.
abraços.
 
Originally posted by ultra7-ecq
cara, agora fiquei puto...
aquele link q tu me passou no icq, os caras fazem ( se bem q axp2000+MB de primeira) com 256MB, mais de 9000 pontos no 3dmark e o botmatch fica la em cima... o meu botmatch em 1024 nao passa de 45-48 .... que merd@ !!!

vou ver se arranjo drivers, ou alguma outra coisa pra esse lixo aqui.
valeu a força raça.
abraços.
iiiii , nem se estressa com testes de gringo não ...
os caras montam maquina com tunning perfeito, as vezes até roubando nos clocks só pra ter pontuação boa ...
cara, na humildade: meu equipamento é barato mas são de boa qualidade ... com a 8500LE faço 84000dmarks ... ae vejo gringo com maquina semelhante fazendo 10.000:eek: heehhhee, claro q tem truta ae ,,,, ou o cara não tem nada no hd ...
nem se estressa, compara o 3dmark de agora com a antiga vga que VC TINHA ...
...em partes o FLA tem razão : fod@-se o 3dmark, MAS o ON-LINE ... ;)
 
Originally posted by ultra7-ecq
Boas noites.
Catei uma Radeon 8500 (275/550) BBA 64MB e botei aqui no meu equipamento (axp1600+ECS K7s5a+256 MB DDR e blablabla)...
na real esperava mais na performance em relação a minha velha gf2Ti ...
no 3dmark, nao passo de 7950 pontos e no UT 2003 consigo jogar com tudo no max em 1024x768 em algumas fases (sem filtros) e algumas tenho que baixar pra medium pq da umas travadas chatas...
Entao pra quem ja teve radeon, vai a questão: é isso mesmo que a radeon 8500 manda ou o gargalo aí pode ser pouca "frog" ou a MB com chipset SiS, ou sei la o que???
valeu ai.
t+
Ou é problema de memória ou tem algo errado...
Pq o deker com um XP se não me engano 1700+ e 512 de memória,com uma radeon 8500 jogava em 1600x1200,só não sei se ele usava algum filtro...;)
 
é foda...

pelo q andei vendo essa radeon é muito superior ao que está se apresentando aqui...
Atualizei a bios do sistema antes de comprá-la.. talvez volte umas versoes pra ver se dá diferença, mas aquele site da ecs ta toda vida fora.... lixo!!
Instalei drivers IDE e AGP do site da SiS e deu na mesma... a unica diferença é que inicializa um pouco mais rapido (aparentemente...).
O raio que fico mais puto é que aqui no meio desse mato todo, nao tem um animal que tenha um equipamento com DDR pra eu fazer uns testes com 512 de "frogs" ... eia

à propósito, se alguem se interessar por uma ECS k7s5a, estou vendendo (off topic... :D )... ou troco por uma MB DDR333, de preferencia chipset VIA.
O som onboard nao funciona, mas eu mando junto uma Yamaha 734, que funciona com driver da cmi8738 perfeitamente.
abraços.
 
Originally posted by ultra7-ecq
...Atualizei a bios do sistema antes de comprá-la.. talvez volte umas versoes pra ver se dá diferença, mas aquele site da ecs ta toda vida fora.... lixo!!
procure por CHEPOOBIOS, ou CHEPOBIOS , ele faz uns mod de bios pra k7s5a muito bons , com baixissimas latencias !
Não desanime, sua VGA é muito boa! ainda mais que é uma BBA 275/275 ! ... hummmm e a bios dessa vga? que versão está ? existem umas 8 atualizações de bios pra r8500, cada uma sempre melhora um pouco a placa ;)
a mais nova é 7.008 com data 30/09/2002 , acima disso entram as bios da radeon9100 com data de dez/2002 e jan/2003
[]´s
 
ow coyote... valeu a força.
Essas bios da 9100 vale a pena instalar? que cuidados devo tomar?
o cara q me vendeu disse q atualizou a bios da vga sim...
qto a MB, vou procurar os driver cheepoo-sei-la-o-que... :D

dps posto os resultados.
valeu.
 
Aqui minha GF4 Ti4200 ta fazendo 10361 Pontos:
http://service.futuremark.com/compare?2k1=6509587

Minha maquina eh essa da Assinatura!


Coiote essa parada do update eh verdade!
Eu tive que descobrir qual era o Update até hoje eu deixo ele na listinha nao assinalado sempre para na hroa de dar update ele nao instalar!

Pq quando instalado da um break no sistema deixa ele muito lennnnnntto nossa fika lento pra caralho o acesso ao HD cai muitoo latency fika baixoo nossa pior coisa!
 
Originally posted by ultra7-ecq
ow coyote... valeu a força.
Essas bios da 9100 vale a pena instalar? que cuidados devo tomar?
o cara q me vendeu disse q atualizou a bios da vga sim...
qto a MB, vou procurar os driver cheepoo-sei-la-o-que... :D

dps posto os resultados.
valeu.
na real , a bios de 9100 é uns 5% mais rapido sim , mas não funciona com o jogo TOCA RACE DRIVER... o resto funciona tudo ...
#cuidados , os basicos :) não resetar , bla bla bla ... a minha ja travei N vezes fazendo mod de bios ... mas com boot de vga PCI vc consegue regravar a radeon AGP :p
 
Originally posted by coiote
na real , a bios de 9100 é uns 5% mais rapido sim , mas não funciona com o jogo TOCA RACE DRIVER... o resto funciona tudo ...
#cuidados , os basicos :) não resetar , bla bla bla ... a minha ja travei N vezes fazendo mod de bios ... mas com boot de vga PCI vc consegue regravar a radeon AGP :p

Pois é... usei a tal da chepoobios... tem uns controles a mais e tal, coloquei minha ddr333 pra rodar a 266 (ecs k7s5a) com os times de memoria no max. e blablabla mas nao adianta. tenho q arranjar mais memoria mesmo pra ver o que da.

De qquer forma to testando tudo por aqui, e de maneira geral estou satisfeito, so fico puto se comparar com outros caras q tem a mesma maquina e tem melhores resultados.

Valeu por enquanto, se tiver novidades, posto por aqui. t+
 
É BOA?

Essa minha RADEON 9000 NON PRO 250/400 é boazinha ou naum dá pro gasto, tipo HL 2 (DOOM III eu nem quero, naum gosto)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo