• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RadeonPro com suporte a V-Sync e limitador de framerate dinâmico, FXAA, SMAA e mais

Estou tendo problemas aqui com a 1.1.1.0. Assim que eu crio o profile (BF3), quando entro no jogo perco o controle do teclado e dos cliques do mouse (não consigo clicar, nem usar o teclado preciso dar alt tab e fechar o jogo). F12 ainda funciona para alternar o posicionamento do FPS Meter F9 tira SS, mas não funciona. Uso duas 7970 @1200Mhz, eyefinity 3760x1200. Com a 1.1.0.6 estava funcionando, mas quero testar justamente as opções novas para ver se encontro uma solução melhor para equalizar Micro Stuttering/Input Lag e ver se consigo uma configuração melhor que o user.cfg do BF3.
 
amartins, vc está jogando o MP ou o SP do BF3? O overlay do Origin está ativo? O problema aparece no menu? Seu BF3 está 100% atualizado?

Fiz alguns testes aqui com e sem o Overlay do Origin, tanto no SP como no MP e não consegui reproduzir esse problema do teclado não responder. Estou usando o Catalyst 12.11 Beta 11 com o CAP2 com Crossfire de 7970.
 
Japa, pode explicar melhor como funciona o V-Sync dinâmico?, não entendi direito como é isso ainda.:feelbad:
 
Vsync dinâmico liga ou desliga dinamicamente o vsync conforme a taxa atual de quadros por segundo vs taxa de atualização do monitor. Se tens um monitor de 60 Hz, o Vsync ficará ligado quando o framerate estiver próximo de 60 FPS (57~60 FPS), sendo desligado se o framerate baixar para menos de 57.
 
Primeira experiência com RadeonPro.
Fiquei muito feliz com os resultados de Street Fighter X Tekken.

O Vsync in game deixava o game com slowdown terrível, sem condições de jogo.
Forcei vsync no radeonpro e está rodando perfeitamente a 60 fps, nota A no benchmark do jogo. Com o vsync ingame a nota era C, devido aos slowdowns.
De quebra ativei FXAA, deixando o jogo um pouco mais bonito. E o AA do jogo não funcionava no menu de seleção de personagens, somente funcionava durante a partida. FXAA solucionou esse problema também. Estranhamente o MSAA do RadenPro não funcionou neste jogo, somente o AA ingame.

Enfim, obrigado japa pelo esforço e farei uma doação assim que eu puder. :money:
 
amartins, vc está jogando o MP ou o SP do BF3? O overlay do Origin está ativo? O problema aparece no menu? Seu BF3 está 100% atualizado?

Fiz alguns testes aqui com e sem o Overlay do Origin, tanto no SP como no MP e não consegui reproduzir esse problema do teclado não responder. Estou usando o Catalyst 12.11 Beta 11 com o CAP2 com Crossfire de 7970.

Japa, eu já revirei o tópico lá no Guru, procurando alguém com problema semelhante. Eu estou bem ocupado até terça feira, e preciso desmontar essa máquina pois vendi a mobo e o block da CPU. Estou usando o Beta 7 ainda com o último CAP do 12.10. Eu uso o overlay sempre desativado. Terça feira eu vou montar o combo novo com a Mpower e o 3570K e vou reinstalar tudo novamente, se o problema persistir faço e edito um vídeo demonstrando o problema e as configurações que estou usando. Outra coisa testei o 1.1.0.6 novamente e de fato era placebo, não estava funcionando os tweaks, com a 1.1.0.6 estou tendo o mesmo problema que vi um outro usuário reportar. Se coloca só o executável do BF3 ele não roda e se configura no custom o launcher da Origin ele não inicia o executável (para isso desativar o overlay seria uma solução apontada, mas o meu já está desativado), testei só o MP. Assim que eu tiver com tempo livre vou testar toda a minha biblioteca de jogos e fazer um relatório detalhado do que funciona e do que não funciona. Resumindo no 1.1.1.0 ele carrega, funciona o F12, mostra inclusive o gráfico dos frametimes aparece, o mouse aparece e anda, mas não "clica" e o teclado só funcionam as interrupções do windows (Alt+Tab, Ctrl+Shift+Esc, Ctrl+alt+del e os combos com a tecla "windows") e as teclas de atalho do RadeonPro. Um outro bugzinho que encontrei é que não é possível alterar o hotkey, o clear funciona, mas só aceita o keybind padrão como novo hotkey. Considerando que é Beta tive cuidado extra de sempre desinstalar totalmente, remover o dll com os AppProfiles e criar novamente o profile cada vez que testei. Também desativei outras aplicações que acessam o rivatuner (afterburner, HWinfo).

P.S.1 Cara se tu conseguir criar profiles para centralizar esse monte de injectors no RadeonPro dessas funções adicionais, simplesmente vai revolucionar a maneira de customizar os jogos. Esse changelog é fantástico! Parabéns.
P.S.2 A opção de setar a frequência do display altera o EDID? Posso tentar forçar os 70Hz que teoricamente os paineis dos meus monitores suportam? (Pergunta retórica, assim que eu conseguir fazer funcionar essa versão nova vou tentar confirmar =)
 
Vsync dinâmico liga ou desliga dinamicamente o vsync conforme a taxa atual de quadros por segundo vs taxa de atualização do monitor. Se tens um monitor de 60 Hz, o Vsync ficará ligado quando o framerate estiver próximo de 60 FPS (57~60 FPS), sendo desligado se o framerate baixar para menos de 57.
:hmm2:
Mas dá um bom ganho quando ele desliga?, aqui nas partes mais pesadas sempre ficou igual com o v-sync ligado ou desligado,mas sei lá, pode ser gargalo do CPU.:forever:
 
:hmm2:
Mas dá um bom ganho quando ele desliga?, aqui nas partes mais pesadas sempre ficou igual com o v-sync ligado ou desligado,mas sei lá, pode ser gargalo do CPU.:forever:

Vsync é para manter o sincronismo dos quadros gerados com a taxa de atualização do painel, evitando assim tearing (quebra de quadro). Ele não foi feito para gerar mais quadros e ganhar desempenho, muito pelo contrário, o vsync tradicional poderá causa perda de desempenho se não houverem quadros suficientes no buffer para manter o sincronismo a cada atualização. O vsync dinâmico tenta mudar este cenário, já que ele só entra em ação quando a quantidade de quadros gerados ultrapassa a taxa de atualização.
 
RadeonPro esta salvando o gameplay nas VGA's AMD, grande trabalho do Japamd, fóruns do mundo todo recomendam o uso dessa ferramenta, virou sinônimo de perfeição para usuários AMD, deixo uns testes feitos por um usuario do AnandTech e outro feito por um usuario do Noticia3D, testes feitos no Skyrim.


I ran three different tests with different settings using Radeonpro 1.1.1.0

Test 1. Vsync off, no triple buffering, flip queue size = default.
FlipQueuedefault_zps109368db.png


Test 2. Vsync off, no triple buffering, flip queue size = 1.
Using RadeonPro I changed the flip queue size from default to 1. Immediately it is obvious how much of a difference this one single setting makes to the smoothness of the game. For me it was instantly noticeable how much smoother the experience was. Judge for yourselves.
FlipQueue1_zps815a7e95.png


Test 3. Vsync on, triple buffering on, flip queue size = 1.
Finally I tested after turning on vsync and triple buffering along with flip queue size = 1. As can be seen smoothness did improve by another small amount. Though it was not so dramatic that it was perceptible in game. There are some minor spikes but they aren't noticeable and could be simply the textures being loaded to VRAM (at a guess).
FlipQueue1withvsyncamptriplebuffering_zps72477548.png



HD 7950 usando 2 versões de driver CAT sem o RadeonPro

CAT 12.10
1210k.jpg


CAT 12.11+CAP2
1211v.jpg
 
Japa eu pago muito pau para esse seu trabalho parabéns mesmo manin!

vou testar essa ultima versão...

estou tendo problemas no Crysis2 e Shift2 com relação a texturas...
tenho CF de 7850

nisso vou ajustando as coisas aqui e passo feedback!

abraços
 
Japa, seguinte... melhorou bastante aqui as coisas com relação as texturas falhas no Crysis2 usando o RP, vlws..

porém ontem joguei normal e tals, chego hoje tem aquela tabela do FXAA SMAA essas coisas, ligado e desligado... não consegui desabilitar ela... como eu desabilito a mesma?
 
Radeon é ótimo! Tenho utilizado tudo em Ultra em BF3, utilizando uma HD 7970. Fica lindão!
 
Eu quero testar esse radeon pro.. Quero poder usar bf3 sem programa pra fxaa.. To na aula quando chegar em casa eu testo
 
BF3 já tem FXAA no menu do jogo.
 
nunca testei, mas tem como aplicar esses filtros com o Jogo rodando?
 
nunca testei, mas tem como aplicar esses filtros com o Jogo rodando?
Tem sim. É só habilitar o OSD e criar atalhos no teclado para habilitar/desabilitar fxaa, smaa, etc durante o jogo.
 
Vlws Diogo... fazer os testes hoje junto com o novo driver...
tomara que não de incompatibilidade...
 
Oi, eu tenho uma radeon HD 7850, que aparentemente é muito boa pro meu monitor analógico. Estou tendo problemas com aquelas linhas horizontais que ficam tremendo na tela. Esse aplicativo me ajudaria? As configurações de V-Sync dentro do jogo não estão resolvendo meu problema.
 
Se o jogo usar DirectX 9 ou superior, forçando vsync pelo RadeonPro deve eliminar o tearing.
 
Desde que montei meu crossfire, procurei um jeito de deixar a experiencia mais suave nele já que a variação do fps acaba matando todo o desempenho que você ganha com o crossfire.
Tentei usar o radeon pro varias vezes, sem sucesso. No skyrim mesmo, fica injogavel sem um limitador de fps ou coisa parecida. Criei um profile no radeon pro, marquei o limitador de fps, e defini o fps máximo que queria, porem não teve efeito nenhum no jogo.
Testei em outros jogos como dishonored, tomb raider, sem muito sucesso.
Existe algum procedimento padrão que estou ignorando ?
 
Desde que montei meu crossfire, procurei um jeito de deixar a experiencia mais suave nele já que a variação do fps acaba matando todo o desempenho que você ganha com o crossfire.
Tentei usar o radeon pro varias vezes, sem sucesso. No skyrim mesmo, fica injogavel sem um limitador de fps ou coisa parecida. Criei um profile no radeon pro, marquei o limitador de fps, e defini o fps máximo que queria, porem não teve efeito nenhum no jogo.
Testei em outros jogos como dishonored, tomb raider, sem muito sucesso.
Existe algum procedimento padrão que estou ignorando ?
Força vsync, triple bufferering e limite os fps para 60 ou 59. Para o skyrim ficar bom primeiro você tem que desativar o vsync do jogo editando no arquivo .ini.

Para jogos DX10 ou DX11 instale o driver beta mais novo (13.8 beta 2) que foi melhorado a suavidade do crossfire (frame pacing). Ainda vai ser lançado para jogos DX9.
 
Força vsync, triple bufferering e limite os fps para 60 ou 59. Para o skyrim ficar bom primeiro você tem que desativar o vsync do jogo editando no arquivo .ini.

Para jogos DX10 ou DX11 instale o driver beta mais novo (13.8 beta 2) que foi melhorado a suavidade do crossfire (frame pacing). Ainda vai ser lançado para jogos DX9.

Desativei o vsync no jogo pelo arquivo ini, pois o lag no mouse era irritante, vou tentar essa configuração do vsync+triple buffering e ver como fica.
O 13.8 eu gostei bastante, a opção do frame pacing realmente melhorou a estabilidade do fps, porem causou varias telas azuis, então voltei para o ultimo estável até que a amd oficialize o 13.8.
 
Desativei o vsync no jogo pelo arquivo ini, pois o lag no mouse era irritante, vou tentar essa configuração do vsync+triple buffering e ver como fica.
O 13.8 eu gostei bastante, a opção do frame pacing realmente melhorou a estabilidade do fps, porem causou varias telas azuis, então voltei para o ultimo estável até que a amd oficialize o 13.8.

Aqui também voltei ao driver oficial pois o beta tava dando as telas azuis. E foi logo quando montei minha máquina nova, pensei até que fosse problema no hardware.

Aproveitando o tópico, aqui o RadeonPro fica com a tela rosa quando coloco o crossfirex em scissors ou supertitle, só no AFR vai normal. Alguém sabe como resolver isso?

Edit: Qual dos arquivos .ini devo mudar no Skyrim?
 
Última edição:
Desde que montei meu crossfire, procurei um jeito de deixar a experiencia mais suave nele já que a variação do fps acaba matando todo o desempenho que você ganha com o crossfire.
Tentei usar o radeon pro varias vezes, sem sucesso. No skyrim mesmo, fica injogavel sem um limitador de fps ou coisa parecida. Criei um profile no radeon pro, marquei o limitador de fps, e defini o fps máximo que queria, porem não teve efeito nenhum no jogo.
Testei em outros jogos como dishonored, tomb raider, sem muito sucesso.
Existe algum procedimento padrão que estou ignorando ?

Se vc estiver rodando os jogos como admin e o RP com a conta normal (ou vice-versa), os jogos não vão ser detectados. Modos de compatibilidade (Windows XP Vista etc.) também podem interferir. Outros programas como FRAPS e DXtry podem interferir no funcionamento do programa, principalmente em DX10+.

O jeito mais fácil de saber se o RP está funcionando é habilitar o contador de FPS amarelo, se ele não aparecer então o jogo não foi detectado e nenhum recurso do RP foi aplicado.

Aproveitando o tópico, aqui o RadeonPro fica com a tela rosa quando coloco o crossfirex em scissors ou supertitle, só no AFR vai normal. Alguém sabe como resolver isso?

Não use esses modos de CF alternativos, os drivers atuais suportam apenas AFR.


Anúncio do novo RadeonPro (em inglês apenas)

infinity_screenshot.png


http://www.radeonpro.info/2013/08/get-ready-for-new-radeonpro-infinity/
 
Gostei das novidades Japa. Principalmente do profile management pois geralmente uso o combo vsync + triple buffering + SMAA para os jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo