• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rage - [ TÓPICO OFICIAL ]

RAGE Against my Machine. :lol2:

Boa!

Aqui está a comparação: (Utilizando os comandos vt_maxaniso e image_anisotropy)

Reparem que a diferença na textura é minima (praticamente imperceptivel), mais que as malditas listras aparecem.

AF 0x:

AF 4x:

AF 16x:

Nem mesmo o anisotropy de dentro do jogo resolve a qualidade das texturas, hmm... Megatexturas? Então tá.

E na minha opnião, AF0x ainda está melhor que os outros 2, isso é triste.

EDIT: Gostaria de declarar que eu dei resize nas imagens, então no 4x é bem dificil de achar a diferença das listras, porém elas existem. Em 16x está bem visivel apesar do resize.

A única coisa que vi de diferença nas 3 imagens são as linhas, de resto esta exatamente igual.

galera nvidia que ainda estiver problema com as texturas, eu resolvi atualizando os drivers da iminha placa de video e usando as gambiarras da primeira pagina.
Sobre as texturas do jogo eu tb achei decepcionante,muito borradas, apenas a textura dos personagens ficou legal, a animacao dos personagens do jogo pra mim eh uma das melhores q ja vi!!

Concordo, até escrevi isso umas paginas atrás a expressividade dos personagens é sem precedentes! :thumbs_up

Como que habilita o console aqui ?
Já apertei TODAS as teclas do meu teclado :mas::mas:
Normalmente é " ' "...
Abrass

Coloca no atalho do jogo o seguinte argumento: +com_allowConsole 1

Depois no jogo é so apertar a tecla padrão. :thumbs_up

E as texturas ficaram mais bonitas?! Pois tem umas que... puts.

Tb quero saber isso, é a unica coisa que me incomoda no jogo...
 
infos adicionais sobre o patch:

  • Sr. Community Manager
  • bethesda_white.png


  • Group: Administrator
  • Joined: 03-January 70
  • Location:DC
Posted Today, 07:36 PM
RAGE Patch Release Notes - October 8th 2011
RAGE defaults to lower video settings to allow the game to work on a wide variety of hardware and software configurations. Unfortunately, it is not possible to anticipate all possible graphics driver issues in combination with unique end user hardware and software configurations. For this reason RAGE does not automatically increase video/graphics settings as this could result in negative side effects on specific hardware and software configurations. The original release of RAGE does not expose many video/graphics options for people to tweak because some of these settings, although desirable from a quality perspective, simply will not work on specific configurations either due to hardware limitations and/or driver bugs. Due to popular demand for more video and graphics options, this patch updates the video settings menu and exposes several quality and performance settings. However, not
everyone may be able to increase the settings due to hardware limitations and/or driver bugs.

VSync
The new "VSync" option in the video settings menu allows you to remove screen tearing. There are three options: ON, OFF and SMART.

When VSync is turned OFF you may experience screen tearing.

When VSync is turned ON you should not see screen tearing. However, any time your frame rate drops below 60 frames per second you will get a sudden more severe drop to 30 frames per second. This is how VSync inherently works. If your computer cannot maintain 60 frames per second and you miss the synchronization to the vertical retrace of your monitor then you will miss a whole frame and synchronize to the next frame instead.

Some graphics drivers now support a so called "swap-tear" extension. You can try using this extension by setting VSync to SMART. If your graphics driver supports this extension and you set VSync to SMART then RAGE will synchronize to the vertical retrace of your monitor when your computer is able to maintain 60 frames per second and the screen may tear if your frame rate drops below 60 frames per second. In other words the SMART VSync option trades a sudden drop to 30 frames per second with occasional screen tearing. Occasional screen tearing is usually considered less distracting than a more severe drop in frame rate.

If your graphics driver does not support SMART VSync and you set VSync to SMART in the video settings then RAGE will automatically fall back to turning VSync OFF and you may experience screen tearing. The "swap-tear" extension is brand new and may still present some issues on certain graphics hardware. If you experience any problems using SMART Vsync then set VSync to either ON or OFF. We are actively working with the graphics hardware vendors to improve the "swap-tear" extension.

If changing VSync in the RAGE video settings menu does not appear to make any difference then make sure you are not overriding the VSync setting in the graphics vendor control panel. You can find the graphics vendor control panel by right-clicking on the Windows desktop and selecting the "<Vendor> control panel" option from the pop-up menu.

If you force VSync to the 'on' setting in the graphics vendor control panel then you should not see any screen tearing in RAGE but you may get a more severe drop in frame rate if your computer cannot maintain 60 frames per second.

If you force VSync to the 'off' setting in the graphics vendor control panel then you may experience screen tearing no matter what setting you use for the VSync option in the RAGE video settings menu.

Texture Cache
The new "Texture Cache" option in the video settings menu allows you to increase the texture cache size to keep more texture data in video memory.

If the Texture Cache is set to LARGE then RAGE will keep more texture data in video memory. This may not only significantly reduce blurry textures and texture popping, it will also allow complex scenes to be rendered with more texture detail.

However, this may not work on computers that do not have enough system or video memory, or you may experience a significant drop in performance. If you experience issues due to hardware limitations you will have to set the Texture Cache back to SMALL.

If after changing the Texture Cache to LARGE you experience a crash or texture corruption (like a partially or completely blue world) then the graphics driver may have run out of memory.

We are actively working with the graphics card vendors to resolve any crashes.

If you do not experience a crash but you see texture corruption then you may be able to get the large Texture Cache to work by accepting the change and restarting the game. If you still experience texture corruption after restarting the game you will have to set the Texture Cache back to SMALL.

You may also be able to improve the memory situation on your computer by changing the Windows paging file management. Note that making changes to the Windows paging file management may change the performance characteristics of your computer. Any changes you make to your system configuration are at your own risk. Always make backups of your system and revert these changes if you notice undesirable side effects.

To change the paging file management on Windows Vista and Windows 7, first press the "Start" button, then right-click on "Computer" and then select "Properties" from the popup menu. Then select "Advanced system settings" on the window that appears. Select the "Advanced" tab on the "System Properties" window that is displayed and press the "Settings" button under "Performance". Select the "Advanced" tab on the "Performance Options" window that shows up next and press the
"Change..." button under "Virtual memory". Now uncheck the option "Automatically manage paging file size for all drives" and make sure that the option "System managed size" is selected on the "Virtual Memory" window. Confirm the change by pressing the "OK" button on each window. After making this change you will have to restart your computer for the change to take effect.

To change the paging file management on Windows XP, first press the "Start" button, then right-click on "My Computer" and then select "Properties" from the popup menu. Select the "Advanced" tab on the "System Properties" window that is displayed and press the "Settings" button under "Performance". Select the "Advanced" tab on the "Performance Options" window that shows up next and press the "Change" button under "Virtual memory". Make sure that the option "System managed size" is selected on the "Virtual Memory" window. Confirm the change by pressing the "OK" button on each window. After making this change you will have to restart your computer for the change to take effect.

Anisotropic Filter
The new "Anisotropic Filter" option in the video settings menu allows you to increase the anisotropic texture filtering.

Anisotropic filtering is a method to enhance the image quality of textures on surfaces that are at oblique viewing angles.

The anisotropic texture filtering in RAGE defaults to a low value to accommodate for low-end graphics hardware. However, the anisotropic filtering can be increased for high-end graphics hardware by setting the Anistropic Filter option to HIGH in the video settings menu.

Do not force anisotropic filtering to the ëoní setting in the graphics vendor control panel because this may cause rendering artifacts in the game.

Note that increasing the anisotropic filtering may improve the texture quality while it may also decrease the frame rate.
 
e quando vai sair o patch???
 
e sobre o patch quando sair alguem tem disponivel?
 
putz só de ver as SS do Thales, fiquei com um feeling muito positivo!! só vou esperar consertarem o jogo 100% e pegar uma box...:)

falar nisso alguém sabe quando vai sair versão box aqui no Brasil??

@Thales
parabéns pela imagens, ficaram muito show!! :yes:
 
Ptach já saiu galera! Qualquer coisa, manda o Steam verificar a integridade do jogo.

Joguei aqui, tô bem lento, cheguei na cidade. Tive uns framedrops aqui, mas deveria ser algo carregando, depois voltou ao normal. Nem percebi mais load nas texturas, é muito raro, esse patch foi muito bom apesar de simples e obrigatório. Tirei as linhas de comando também, só quero alterar o FOV. Como que é mesmo?

Poxa, cada personagem tem uma reação, tanto na fala quando na expressão. O prefeito e o negão da garagem são engraçados, o dealer é todo bieber no modo de falar. Tem um lá que não gosta de você, ele fica te encarando, desviando olhar hahaha. Muito bom, acredito que seja a primeira vez que vi estes tipos de reações/carisma num jogo.

Edit:

rage2011100823183668.jpg


:lol2:
 
Última edição:
Tive um problema dps que tentei arrumar as load das texturas... antes tava 60 FPS agora 5~15 -.-
 
De uma coisa ngn pode reclamar, a abertura e sensacional:

[video=youtube;0A5d2kxEDjQ]http://www.youtube.com/watch?v=0A5d2kxEDjQ[/video]
 
Pessoal tava com problema no meu rage aqui
Ele tava rodando com média de 13 fps, li os comentarios que vcs tava postando e coloquei o drive 11.10 E agora ta chegando até 60 *** :eek:

Bom pra quem tava com problema igual eu vai a dica ai, coloca drive 11.10
Flw...:yes:
 
Esse último driver que a AMD liberou resolveu o problema de desempenho aqui na HD4890, mas o Cross ainda não funciona.

Antes com o 11.9, pegava entre 10 a 20 FPS, agora fica cravado em 60 FPS (isso em 1680x1050 - No AA).
Outra melhoria foi no atraso do carregamento de texturas, quase não se nota agora.

Mas pode ser impressão minha (ou não) mas me parece que os gráficos pioraram, as texturas parece que ficaram mais lavadas que antes.
 
Ei alguém sabe se a quest da Sally do Bar de estourar bandidos por 10 dinheiros tem fim?



Ptach já saiu galera! Qualquer coisa, manda o Steam verificar a integridade do jogo.

Joguei aqui, tô bem lento, cheguei na cidade. Tive uns framedrops aqui, mas deveria ser algo carregando, depois voltou ao normal. Nem percebi mais load nas texturas, é muito raro, esse patch foi muito bom apesar de simples e obrigatório. Tirei as linhas de comando também, só quero alterar o FOV. Como que é mesmo?

Poxa, cada personagem tem uma reação, tanto na fala quando na expressão. O prefeito e o negão da garagem são engraçados, o dealer é todo bieber no modo de falar. Tem um lá que não gosta de você, ele fica te encarando, desviando olhar hahaha. Muito bom, acredito que seja a primeira vez que vi estes tipos de reações/carisma num jogo.

Edit:

http://img510.imageshack.us/img510/6522/rage2011100823183668.jpg

:lol2:

O comando no console é cvaradd g_fov 20 (vc escolhe o numero tendo base que padrão é 80, portanto 80 + 20 = 100)

Caso queira deixar automatico coloca o comando no rageconfig.cfg, tentei no atalho e nao deu certo, mas notei que em alguns lugares que vc salva ele volta com o fov padrão portanto é mais garantido usar no console.

Depois que vc começa a jogar com o fov em 100, menos que isso parece que vc ta jogando de binoculo! :D :thumbs_up

De uma coisa ngn pode reclamar, a abertura e sensacional:

Muito boa mesmo!
 
Raramente uso escopeta (pra mim a terceira melhor invenção do homem) em jogos, mas nesta a pistola e a escopeta tão me levando longe. Se bem q no monstrengo no hospital tive apelar pra bazuca. Jogaço!
O lance das texturas na borda depois que coloquei AA2x parou a besteira de carregar quando mudo a visão.
 
Recapitulando...

O jogo seta AUTOMATICAMENTE as suas configs gráficas para ficar SEMPRE a 60FPS(isso quando tudo ocorre perfeitamente, por isso tem gente com gts 250 rodando no mesmo FPS que GTX 580).

Mas tem como fixar valores de textura, efeitos e etc pelo console, não é?
 
Recapitulando...

O jogo seta AUTOMATICAMENTE as suas configs gráficas para ficar SEMPRE a 60FPS(isso quando tudo ocorre perfeitamente, por isso tem gente com gts 250 rodando no mesmo FPS que GTX 580).

Mas tem como fixar valores de textura, efeitos e etc pelo console, não é?
Mormão, eu criei um cfg citado em paginas anteriores. Fiz varias screens em .bmp pra conferir o lance das texturas acima de 8000 e não vi absoluta diferença, mas pelomenos quando estou no open world de carro o fps fica entre 30 e 33 e ao sair do veiculo automaticamente volta aos 60fps cravados. Portanto, acho q não faz diferença alguma nos gráficos.

Duvido que algum patch mudará isso de se poder setar algumas configurações manualmente, pq tanto na minha velha 9800GT quando numa gtx460 não ouve absolutamente nenhama diferença com ou sem o tal cfg. Adicionei tb o comando +r_swapInterval 1 +vt_maxPPF 16 +image_anisotropy 16 +m_smooth 0 +com_allowConsole no atalho e só percebi diferença no carregamento de texturas que aparece na borda da tela quando se vira a visão e isso simplesmente pararam de acontecer. Tou usando driver beta q lançaram semana passado pro BF3.
Pra mim já tá resolvido a questão gráfica e o tal incomodo das texturas.
 
Última edição:
Recapitulando...

O jogo seta AUTOMATICAMENTE as suas configs gráficas para ficar SEMPRE a 60FPS(isso quando tudo ocorre perfeitamente, por isso tem gente com gts 250 rodando no mesmo FPS que GTX 580).

Mas tem como fixar valores de textura, efeitos e etc pelo console, não é?

Exatamente, e hoje ou melhor ontem, saiu um patch que ja coloca mais opções, precisando menos ainda do console, talvez só o FOV :thumbs_up
 
Ei alguém sabe se a quest da Sally do Bar de estourar bandidos por 10 dinheiros tem fim?

Não, voce vai matando e indo pra ela receber o dinheiro, é infinito mesmo. Estou na segunda cidade (Subway Town) e no bar dela o NPC me deu a mesma missão. Uma outra coisa, algumas paginas atrás o pessoal estava comentando que o jogo parecia "fácil" mesmo jogando no hard, eu mesmo falei isso, mas continuei avançando no hard, bom, agora nas missões da Subway Town a dificuldade aumentou um pouco, os Mutants vem em grande quantidade e os Gearheads são chatos tbm, parece que conforme vou avançando no jogo, ele vai melhorando =)

Algumas SS:
2011100800001.jpg


E essa é do local da missão que vou começar agora, Jackal Canyon:

2011100900001.jpg


Vão dizer que esses cenários não estão lindos? rsrs
 
Não, voce vai matando e indo pra ela receber o dinheiro, é infinito mesmo. Estou na segunda cidade (Subway Town) e no bar dela o NPC me deu a mesma missão. Uma outra coisa, algumas paginas atrás o pessoal estava comentando que o jogo parecia "fácil" mesmo jogando no hard, eu mesmo falei isso, mas continuei avançando no hard, bom, agora nas missões da Subway Town a dificuldade aumentou um pouco, os Mutants vem em grande quantidade e os Gearheads são chatos tbm, parece que conforme vou avançando no jogo, ele vai melhorando =)

Algumas SS:
http://img200.imageshack.us/img200/9366/2011100800001.jpg

E essa é do local da missão que vou começar agora, Jackal Canyon:

http://img190.imageshack.us/img190/5986/2011100900001.jpg

Vão dizer que esses cenários não estão lindos? rsrs

Cara os gráficos desse jogo são perfeitos, um cenário mais lindo que o outro, nunca vi jogo tão bonito assim, ele so estraga quando vc chega muito perto...

Eu tb notei a mesma coisa, acabei de sair daquele bunker onde vc usa os carrinhos pra explodir os suprimentos de explosivos e morri uma vez, até então nao tinha morrido ainda. Pelo que vejo vc vai avançando e ficando cada vez mais difícil mesmo...
 
Cara os gráficos desse jogo são perfeitos, um cenário mais lindo que o outro, nunca vi jogo tão bonito assim, ele so estraga quando vc chega muito perto...

Eu tb notei a mesma coisa, acabei de sair daquele bunker onde vc usa os carrinhos pra explodir os suprimentos de explosivos e morri uma vez, até então nao tinha morrido ainda. Pelo que vejo vc vai avançando e ficando cada vez mais difícil mesmo...
mesmo de longe vc nota as texturas porcas, queria saber onde ta as tais mega textures que não vi ainda...
mas o jogo é bem bonito mesmo com esse probleminha, se não fosse isso, seria um dos jogos mais bonitos do PC, e digo bonito, não realista a la crysis...
 
a qualidade das texturas melhorou depois do patch??
Quantos MB tem o patch? Ta demorando pra caramba o download do patch aqui via steam!!! Parece q ta eh baixando o jogo todo denovo
É, de alguma forma o meu rage bugou, agora ta baixando tudo denovo =/
 
Última edição:
Quem testou o patch com ATI e o segundo Preview driver, encontrou algum problema? Estou com o jogo aqui para experimentar, mas só vou instalar se os bugs estiverem corrigidos. vlw
 
Eu já prefiro o jogo assim bonito como está e rodando a 60 FPS do que ultra carregado rodando a 30, 40 FPS. :said:
 
Como estao as coisas jogando com Nvidia, depois do patch ?

Cara, pra quem tem Nvidia esse patch quase não acrescenta nada (só a opção de Vsync?).
Tem o patch pra baixar com 995Mb mas acho que aqui nem vou pegar... o game tá 100% desde que instalei...
Queria uma atualização pra melhorar a qualidade das texturas, isso sim!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo