RAID 0 - Dúvida sobre Cache de regravaçao de volume.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos merilion
  • Data de Início Data de Início

merilion

Hungry Member
Ola pessoal, gostaria da ajuda de voces para esclarecer isso pra mim. Depois de instalar o Intel Matrix Storage vi a seguinte opçao ao clicar no volume de RADI 0: Ativar cache de regravaçao de volume.

Minha duvida é pra que serve essa opçao, se eu devo ativar, e em qual eu obterei melhor desempenho, se é ativado ou desativado. Desde já agradeço!

Ola pessoal, gostaria da ajuda de voces para esclarecer isso pra mim. Depois de instalar o Intel Matrix Storage vi a seguinte opçao ao clicar no volume de RADI 0: Ativar cache de regravaçao de volume.

Minha duvida é pra que serve essa opçao, se eu devo ativar, e em qual eu obterei melhor desempenho, se é ativado ou desativado. Desde já agradeço!

Eu aqui ativo a opção sim.
Ganha desempenho em mover arquivos dentro do RAID.
Nos testes do HDTach ou HDTune o indice de leitura burst vai lá pra cima com a opção ativada.
Faz um teste aí.....

Entao amigo, obrigado pela resposta.Antes eu ja tinha feito o teste e realmente aumenta.MAs minha duvida é se nao prejudica algo, ou força o disco sei la, ja que por padrao ela vem desativada.

Gostaria de saber se tras alguma consequencia para o disco ja que é desativada por padrao.

ela eh desativada porque voce nao tem nobreak digamos, se voce ler nas opcoes do windows mesmo em gerenciador de dispositivos vai intender, consegquencia para os discos nada, soh desativa a cache.

Olhei aqui... e a minha por padrão já vem habilitada... e lá diz mesmo... que habilitado o sitema ganha em desempenho...

Users who are viewing this thread

Voltar