Raid 0 na GA-P35 DS3 vale a pena?

Controller

know-it-all Member
Registrado
Tenho pensando em comprar outro HD 250gb para montar um Raid 0 e fui procurar informções sobre o desempenho do Raid nessa placa.

Com um HD apenas tenho taxa de Averange de 86mb/s com meu Samsung

861mbsrx8.jpg


Sera que com o Raid vou ter diferença que vale o investimento de mais R$110 em outro HD de 250gb nessa placa??? o que vale mais.....o Raid 0 ou 4gb de ram para desempenho do sistema.....não jogo muito! é mais para encodar videos e edição de audio.
 
Raid 0 com a controladora JMicron (Gigabyte) não tem desempenho bom, ja testei com HDs Seagate 7200.11 e iguais aos seus, o desempenho fica muito inconstante e pouquissima coisa melhor que 1 HD sozinho...

Agora que se fosse uma placa com ICH9R ja muda a história...
 
Raid 0 com a controladora JMicron (Gigabyte) não tem desempenho bom, ja testei com HDs Seagate 7200.11 e iguais aos seus, o desempenho fica muito inconstante e pouquissima coisa melhor que 1 HD sozinho...

Agora que se fosse uma placa com ICH9R ja muda a história...

Nossa amigo intaum tem alguma coissa errada ai com raid0 aqui melhora d+ os loading dos jogos principalmente no fly simulator X, so pra vc ter ideia com o raid eu instalo o vista em 15 min!!!
 
Raid 0 com a controladora JMicron (Gigabyte) não tem desempenho bom, ja testei com HDs Seagate 7200.11 e iguais aos seus, o desempenho fica muito inconstante e pouquissima coisa melhor que 1 HD sozinho...

Agora que se fosse uma placa com ICH9R ja muda a história...


Esse é meu medo! ficar pouca coisa melhor, pois em outro forum vi HDs iguais aos meus Samsung 250gb com taxas de 170mb/s e não sei se com a Ga-P35 DS3 vou chegar perto disso. Vi também que com os drives novos da Micron o desempenho é bem melhor que os da Gigabyte, mas não sei se deixa legal.

Estou em busca de resultando com Raid aqui no forum, mas noto que o pessoal se preocupa mais com memórias e processador e esqueçe um pouco do que temos de mais lento no PC que é os HDs.....:huh:
 
Quando montei meu raid0 a mais de 1 ano atras, por um vacilo meu levei 2Hd sata1 de 8mb, ao invez de 16mb sata2. usando o raid0 aqui eu consigo 115,7MB/S, usando a controladora Intel.
imagino como seria se fossem Sata2 16mb:ranting3: 32mb:ranting3::ranting3:

na época eu tinha 2GB de ram só agora que eu peguei 4gb.
 
Mas tenho notado que o cache não conta muito quando se monta um bom Raid. PAra vc ter ideia no rank de outro grande forum o primeiro lugar são HDs Samsung 250gb iguais ao meu de 8mb cache andando na frente dos Seagate de 16mb de cache.

http://users.cjb.net/panda880/hd tach.html


Não sei a placa que o cara tem! mas 177mb/s é uma taxa muitooooo boa mesmo! a quanto tempo vc usa Raid e se já teve perda de dados ou HDs nesse tempo que vc usa???
 
Dei uma olhada no site que você pasou, os 5 primeiro usam controladora Intel, e dentre os 15 primeiros, 6 usam nVidia o resto Intel... Nenhuma JMicron, Silicon Image ou algo do tipo no meio...
 
Eu não vi onde tinha falando a controladora usada,,,,nem no rank e nem no site.

Se alguem tiver uma GA-P35 DS3 ai que usa raid da uma dica ai...

Sei que varia muito de HD para HD, pois achei com Raid de Samsung de 80gb dando 116mb/s...mas tive esse mesmo HD aqui e era baixa a taxa dele em single mesmo.
 
Mas tenho notado que o cache não conta muito quando se monta um bom Raid. PAra vc ter ideia no rank de outro grande forum o primeiro lugar são HDs Samsung 250gb iguais ao meu de 8mb cache andando na frente dos Seagate de 16mb de cache.

http://users.cjb.net/panda880/hd tach.html


Não sei a placa que o cara tem! mas 177mb/s é uma taxa muitooooo boa mesmo! a quanto tempo vc usa Raid e se já teve perda de dados ou HDs nesse tempo que vc usa???

Po, tirando por esse site aí até que não to mal não, o 21° colocado unico com raid0 sata1 com discos de 10.000RPM fez 112.3MB/s e eu to fazendo 115 com discos de 7.200! a controladora dele é Nvidia.

esse foi o 1° Rid0 que fiz, to com ele a mais de 1 ano e nunca tive problemas. lógico que se eu der azar de 1 HD pifar é blaublau rsrsrs, mas o loading valem apena!
 
Vou pegar outro desses 250HJ da Samsung para ver como fica esse Raid na DS3. Com 1 HD apenas eu fiquei muito satisfeito com o desempenho.....quero ver com RAid agora!
 
Estou com um problema pra fazer RAID0 na P35-DS3, comprei 2 WD 250gb, instalei aqui, ativei o RAID na Bios, criei o RAID0 certinho, baixei o pre-driver do site da Gigabyte, coloquei no disquete e coloquei o CD do win XP pra instalar:

Primeiro problema: aperto F6 e escolho o driver correto, ele continua a instalação, cria a partição normal, e qdo começa a copiar os arquivos, diz q nao encontra o jraid.sys e os outros 3 arquivos do drive, acende o led do drive normal, mas nao copia, mando ignorar, e qdo termina de copiar os arquivos, eu entro pelo outro HD e copio para a pasta \windows\system32\drivers e volto pra instalação e dah o boot normal.

Segundo problema: depois de instalar o XP, qdo vai dar o primeiro boot, qdo começa a carregar o XP, dah uma tela azul e reseta o PC, jah reinstalei 3 vezes o XP, e dah no mesmo.

qdo eu entro com o XP q tah no HD antigo, reconhece o RAID normalmente.


Não sei mais oq tentar, tentei instalar o Vista, mas nao sei como faz pra ele carregar o pré driver do raid pra instalar o sistema, se alguem puder me ajudar, pq nao sei mais oq tentar.
 
HM como é o nome desses Gadgets axei eles legais.
 
Tenhu 3 Pcs aqui,um deles usa 2x250 Seagate 16MB 7200.10 em Raid 0 128k,com os drivers do site da gigabyte fica em 86MB/s,com os drivers mais novos no site da Jmicron salta pra 132MB/s,isso usando o XP x86,no Vista 32 ou 64 bits cai um poco,fica em 128MB/s.
Outro PC usa controladora intel ICH9R,tb com 2x250 Seagate 16Mb 7200.10 128k stripe,com o driver mais novo da Intel Matrix Storage,ele fica em 155 MB/s no Vista32,não testei no Vista 64 nem no windows XP.
Independente da controladora,achu que vale a pena sim fazer qq tipo de Raid,qq loading,seja windows ou jogos fica muito mais rápido.
 
Legal NoShoot!

vc que tem uma GA-P35 DS3 da bem a noção do que eu posso tirar no Raid....embora sejam HDs diferentes.

Mas 86mb/s eu estou fazendo com um HD apenas.....acho pouco se for para 130mb/s talves os loadings não sejam tão notados. Mas isso tô vendo que a controladora vai dar pouco ganho mesmo.

Mas mesmo assim vou fazer o Raid, pois estou precisando um pouco mais espaço mesmo.....

mas como sou marinheiro de primeira viagem eu quero saber se no Vista 64 vou ter que corregar os drives como no XP ao instalar.....pois não tenho drive de disquete no PC.
 
Estou com um problema pra fazer RAID0 na P35-DS3, comprei 2 WD 250gb, instalei aqui, ativei o RAID na Bios, criei o RAID0 certinho, baixei o pre-driver do site da Gigabyte, coloquei no disquete e coloquei o CD do win XP pra instalar:

Primeiro problema: aperto F6 e escolho o driver correto, ele continua a instalação, cria a partição normal, e qdo começa a copiar os arquivos, diz q nao encontra o jraid.sys e os outros 3 arquivos do drive, acende o led do drive normal, mas nao copia, mando ignorar, e qdo termina de copiar os arquivos, eu entro pelo outro HD e copio para a pasta \windows\system32\drivers e volto pra instalação e dah o boot normal.

Segundo problema: depois de instalar o XP, qdo vai dar o primeiro boot, qdo começa a carregar o XP, dah uma tela azul e reseta o PC, jah reinstalei 3 vezes o XP, e dah no mesmo.

qdo eu entro com o XP q tah no HD antigo, reconhece o RAID normalmente.


Não sei mais oq tentar, tentei instalar o Vista, mas nao sei como faz pra ele carregar o pré driver do raid pra instalar o sistema, se alguem puder me ajudar, pq nao sei mais oq tentar.


Tentou o método convencional?Tenta com diskette de 1.44,baixa o ultimo driver no site www.jmicron.com ,bota no diskette.Aqui deu certo as vezes q instalei windows XP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo