RaiD ou DDR 333 ? O q vai Melhorar + a performance do meu pc??

CyraX

Usuário Registrado
eu queria um conselho de quem entende bastante disso.......

typo...... eu tenhu Samsung 256Mb 266MhZ ...... ai minha placa mae aguenta a DDR 333 .... eu recebi 500 reais e tava doidinho pra compra uma memoria samsung 512mb DDR 333 ...
e eu li aki no forum q a memoria 333 naum vai fazer mta diferenca pq o athlon xp funciona cum a fsb 266 ............
naum entendi mto bem...... so sei q eu quero saber o q vai dar uma melhor performance no meu pc ....... fazer raid cum dois hd`s maxtor 40 gb ata 133 ou botar essas memorias ?

se eu comprar a 333 ela soh vai usar 266 mhz??

me ajudem por favor !!!!!!!

:(

Demetrius

New Member
raid sem duvida vai da mais performace, pq c for o raid 0 axo q eh 0 o q aumenta a transferencia, quando tu for copiar alguma coisa ou le, vai copiar ou le com dobro de velocidade, o q da mais desempenho.
e como ja disseram ddr333 pra ddr266 nosso amigo coiote fez uns benchs e deu o MESMO resultado, outros dizem q eh 3% ou 4% de diferenca e nao vale pagar um absurdo pra tao pouca diferenca. tipo compra o hd, po ai ano q vem tu compra uma 333 e os barton, q ai a melhora deve ser de 10 a 15% de velocidade, ja q esses vao usar a memoria em toda velocidade dela. falou.

DekerBSB

Registered User
eitxa.....alguem me corrije se eu tiver errado.....
mas o RAID não é aquilo de ligar dois HD's iguais para gravar a mesma coisa nos dois HD's ao mesmo tempo????
.......
.......
não sei no que isso pode melhorar a performance.....

caldas

Kenai

Originally posted by DekerBSB
mas o RAID não é aquilo de ligar dois HD's iguais para gravar a mesma coisa nos dois HD's ao mesmo tempo????
.......
.......

O RAID tem variacoes de 0 a 10

uma deles e de clonar o HD ( + ou - um backup em tempo real) tudo que se grava em um disco e gravado no outro, outra e de juntar HDs vc pode colocar 4 hds de 10Gb em uma unica particao e outra mais ... sao 10 mao sei todas :(
mais os hds temm que ser da mesma capacidade.

Tecno

New Member
Da DDR 266 pra DDR 333 você nem vai notar a diferença de performance.
Já o RAID, quase dobra a taxa de transferência do HD (no caso, dos HD's).

Só lembrando que RAID (tipo 0) é ligar dois HD's em paralelo, e então ele grava "metade do arquivo num HD, e a outra metade no outro, fazendo com que a taxa de transferência teoricamente dobre"

Fazer RAID com dois de 40 Gb 133 vai fica o bixo.

Outra coisa também é que RAID não da FPS, vai melhorar MUITO na hora de carregar o jogo, ou iniciar o Windows. A DDR 333 aumentaria 2 ou 3 FPS (acho que não mais que isso).

J

Joker82

Guest
Re: pode ser ...

Originally posted by caldas

uma deles e de clonar o HD ( + ou - um backup em tempo real) tudo que se grava em um disco e gravado no outro, outra e de juntar HDs vc pode colocar 4 hds de 10Gb em uma unica particao e outra mais ... sao 10 mao sei todas :(

uhauhauhauhauhauha

raid 10 eh 1+0 =)

mas ae
vale a pena sim
eu tenho 2 maxtor de 40gb ata 133 (d740x) em raid 0 e digo q vale a pena

qdo vc for configurar a array, poe ela como a/v editing dependendo do tamanho do block q ela for criar nos hds
aki eh casa soh naum eh mais rapido pq achei melhor botar desktop, ai ele mistura blocks de 64k com blocks menores, acho q 2k =( e eu soh tenho arquivo gigante no meu computador

de preferencia, ajudaria muito formatar os hds em NTFS, pq eh mais rapido, naum tem aquele problema chato de qdo reinicia o computadr aparecer aquele scandisk, e suporta arquivos maiores do q 4 gb...

uma vez fui editar um video, deu um arquivo de 26 gb..... se fosse fat32 ele teria cortado o arquivo em varios arquivos menores de 4gb!

caldas

Kenai

Originally posted by Joker82
uhauhauhauhauhauha

raid 10 eh 1+0 =)

mas ae
vale a pena sim

qdo vc for configurar a array, poe ela como a/v editing dependendo do tamanho do block q ela for criar nos hds
aki eh casa soh naum eh mais rapido pq achei melhor botar desktop, ai ele mistura blocks de 64k com blocks menores, acho q 2k =( e eu soh tenho arquivo gigante no meu computador

de preferencia, ajudaria muito formatar os hds em NTFS, pq eh mais rapido, naum tem aquele problema chato de qdo reinicia o computadr aparecer aquele scandisk, e suporta arquivos maiores do q 4 gb...

uma vez fui editar um video, deu um arquivo de 26 gb..... se fosse fat32 ele teria cortado o arquivo em varios arquivos menores de 4gb!

Vc pode me dizer aonde vc viu que RAID 10 e 1+0 ?!?!?!?!?!

caldas

Kenai

Originally posted by Joker82
uhauhauhauhauhauha

raid 10 eh 1+0 =)

mas ae
vale a pena sim

Olha ... as vezes eu erro e pesso desculpas quando eu nao sei muito do assunto .... mais se vc esta " rindo atoa " deve ser um expert no assundo .....

pois ao meu ver vc nao sabe o que fala ....

Existem 11 tipos de RAID ...

sao eles ....

RAID 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ,53 e 0+1

nao vou mandar todas as imagens pois nao acho necessario.

RAID 0+1

-------------------------------------------------------------------Characteristics/Advantages

RAID 0+1 is implemented as a mirrored array whose segments are RAID 0 arrays

RAID 0+1 has the same fault tolerance as RAID level 5

RAID 0+1 has the same overhead for fault-tolerance as mirroring alone

High I/O rates are achieved thanks to multiple stripe segments

Excellent solution for sites that need high performance but are not concerned with achieving maximum reliability

----------------------------- ---------------------------------

Disadvantages

Not a "True" RAID because it is NOT fault-tolerant

The failure of just one drive will result in all data in an array being lost

Should never be used in mission critical environments

Recommended Applications

Video Production and Editing
Image Editing
Pre-Press Applications
Any application requiring high bandwidth

caldas

Kenai
as desvantagens saiu errada, aquela e do RAID 0

Essa e do RAID 0+1

Disadvantages

RAID 0+1 is NOT to be confused with RAID 10. A single drive failure will cause the whole array to become, in essence, a RAID Level 0 array

Very expensive / High overhead

All drives must move in parallel to proper track lowering sustained performance

Very limited scalability at a very high inherent cost

Recommended Applications

Imaging applications
General fileserver

caldas

Kenai

RAID 10: Very High Reliability combined with High Performance

---------------------------------------------------------------------------
Characteristics/Advantages

RAID 10 is implemented as a striped array whose segments are RAID 1 arrays

RAID 10 has the same fault tolerance as RAID level 1

RAID 10 has the same overhead for fault-tolerance as mirroring alone

High I/O rates are achieved by striping RAID 1 segments

Under certain circumstances, RAID 10 array can sustain multiple simultaneous drive failures

Excellent solution for sites that would have otherwise gone with RAID 1 but need some additional performance boost

-----------------------------------------------------------------------
Disadvantages

Recommended Applications

Database server requiring high performance and fault tolerance

UltraViolence

Choco-Master
cara na real a coisa que mais vale pra você não é nenhuma das duas opções.
Pega mais 256 mega de RAM 266 mesmo que isso sim vai deixar o seu sistema mais rápido.

HackteK

Paz para nosso tempo!

bom, vendo as discusoes acima resolvi fazer o teste de DDR

peguei um pente de 256 266mhz de um amigo e a minha 256 333mhz

no pcmark2001

os resultados foram os deguintes

DDR 266 = 2943
DDR 333 = 3487

com as configuracoes em defaul sem over algum

acho que nao é so 4 ou 5%

no meu caso foi mais que 10%

TheRiddler

E L E N O

Originally posted by HackteK
bom, vendo as discusoes acima resolvi fazer o teste de DDR

peguei um pente de 256 266mhz de um amigo e a minha 256 333mhz

no pcmark2001

os resultados foram os deguintes

DDR 266 = 2943
DDR 333 = 3487

com as configuracoes em defaul sem over algum

acho que nao é so 4 ou 5%

no meu caso foi mais que 10%

Soh que esse pcmark eh soh um bando de testes bobos...
Nos jogos e no Windows essa memória vai ter um ganho ínfimo e insignificativo...

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by DekerBSB
.......
.......

vc divide o que gravaria em um, gravando nos dois (não o arquivo completo, mas o arquivo dividido), aumentando a velocidade! :)

alguém já deve ter explicado, mas só li até a sua pergunta! :)

S

SteaLth

Guest
Raid, com certeza.

Só te digo uma coisa: da mesma forma como ele ajuda um monte, se da pau em um disco, tais na merda :)

Entendendo os Níveis de RAID (Redundant Array of Inexpensive Disks)

criado por Danilo Montagna* e complementado por Baboo

Esse artigo demonstra como solucionar os problemas de quebra de disco em um servidor, Dependendo dos serviços que estão sendo rodados no servidor, geralmente acesso à banco de dados, e-mail, sistema corporativos, etc, não seria legal perder todo esse conteúdo por causa de uma falha de disco rígido, e por isso empresas de médio a grande porte investem em sistemas de "tolerância à falhas" ou seja, o Sistema RAID.

Uma das melhores soluções para “tolerância à falhas” para seu servidor é o Sistema RAID.

Definição de RAID: RAID significa "Redundant Array of Inexpensive Disks". Pesquisadores da Universidade de Berkeley na Califórnia foram os que publicaram um estudo definindo o RAID, as suas características e tecnologias. Atualmente existem onze tipos de RAID: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10, 53 e 0+1.

Abaixo estão as descrições dos RAID mais utilizados:

RAID 0 - striping sem tolerância à falha

Este nível tem o nome de "striping". Os dados do computador são divididos entre dois ou mais discos rígidos, o que oferece uma alta performance de transferência de dados, porém não oferece segurança de dados, pois caso haja alguma pane em um disco rígido, todo o conteúdo gravado neles irá ser perdido. O RAID 0 pode ser usado para se ter uma alta performance, porém não é indicado para sistemas que necessitam de segurança de dados.

É possível usar de dois a quatro discos rígidos em RAID 0, onde os mesmos serão acessados como se fosse um único disco, aumentando radicalmente o desempenho do acesso aos HD’s. Os dados gravados são divididos em partes e são gravados por todos os discos. Na hora de ler, os discos são acessados ao mesmo tempo. Na prática, temos um aumento de desempenho de cerca de 98% usando dois discos, 180% usando 3 discos e algo próximo a 250% usando 4 discos. As capacidades dos discos são somadas. Usando 4 discos de 10 GB, por exemplo, você passará a ter um grande disco de 40 GB.

Este modo é o melhor do ponto de vista do desempenho, mas é ruim do ponto de vista da segurança e da confiabilidade, pois como os dados são divididos entre os discos, caso apenas um disco falhe, você perderá os dados gravados em todos os discos. É importante citar que neste nível você deve usar discos rígidos idênticos. É até possível usar discos de diferentes capacidades, mas o desempenho ficará limitado ao desempenho do disco mais lento.

RAID 1 (mirror e duplexing)

O RAID 1 também é conhecido como "espelhamento", ou seja, os dados do computador são divididos e gravados em dois ou mais discos ao mesmo tempo, oferecendo, portanto, uma redundância dos dados com segurança contra falha em disco. Esse nível de RAID tende a ter uma demora maior na gravação de dados nos discos, pelo fato da replicação ocorrer entre os dois discos instalados, mais sua leitura será mais rápida, pois o sistema terá duas pontes de procura para achar os arquivos requeridos.

Neste nível são utilizados dois discos, sendo que o segundo terá uma cópia idêntica do primeiro, ou seja, um CLONE. Na prática, será como se existisse apenas um único disco rígido instalado, pois o segundo seria usado para espelhamento dos dados gravados no primeiro - mas caso o disco principal falhe por qualquer motivo, você terá uma cópia de segurança armazenada no segundo disco. Este é o modo ideal se você deseja aumentar a confiabilidade e a segurança do sistema.

Um detalhe importante em RAID 1 é que, caso os dois discos estejam na mesma IDE, (1º em master e o 2º em slave), você teria que resetar o micro caso o primeiro disco quebrar, usando um disco por IDE a placa fará a troca automaticamente, sem necessidade de reset.

RAID 10 (mirror e striping com alta performance)

O RAID 10 pode ser usado apenas com 4 discos rígidos. Os dois primeiros trabalharão em modo Striping (aumentando o desempenho), enquanto os outros dois armazenarão uma cópia exata dos dois primeiros, mantendo uma tolerância à falhas. Este modo é na verdade uma junção do RAID 0 com o RAID 1 e é muito utilizado em servidores de banco de dados que necessitem alta performance e tolerância à falhas.

RAID 0+1 (alta performance com tolerância)

Ao contrário do que muitos pensam, o RAID 0+1 não é o mesmo que o RAID 10: embora ambos exijam no mínimo quatro discos rígidos para operarem e funcionam de uma maneira similar, o RAID 0+1 e tem a mesma tolerância à falha do RAID 5. No RAID 0+1, se um dos discos rígidos falhar, ele se torna essencialmente um RAID 0

RAID 2 (ECC)

Este nível de RAID é direcionado para uso em discos que não possuem detecção de erro de fábrica. O RAID 2 é muito pouco usado uma vez que os discos modernos já possuem de fábrica a detecção de erro no próprio disco.

RAID 3 (cópia em paralelo com paridade)

O RAID 3 divide os dados, a nível de byte, entre vários discos. A paridade é gravada em um disco em separado. Para ser usado este nível, o hardware deverá possuir este tipo de suporte implementado. Ele é muito parecido com o RAID 4.

RAID 4 (paridade em separado)

O RAID 4 divide os dados, a nível de "blocos", entre vários discos. A paridade é gravada em um disco separado. Os níveis de leitura são muito parecidos com o RAID 0, porém a gravação requer que a paridade seja atualizada toda as vezes que ocorrerem gravações no disco, tornando-a mais lenta a gravação dos dados no disco. O RAID 4 exige no mínimo três discos rígidos.

RAID 5 (paridade distribuída)

O RAID 5 é comparável ao RAID 4, mas ao invés de gravar a paridade em um disco separado, a gravação é distribuída entre os discos instalados. O RAID 5 aumenta a velocidade em gravações de arquivos pequenos, uma vez que não há um disco separado para a paridade. Porém como o dado de paridade tem que ser distribuído entre todos os discos instalados, durante o processo de leitura, a performance deverá ser um pouco mais lenta que o RAID 4. O RAID 5 exige no mínimo três discos rígidos.

Existem outros RAID que são utilizados em menor escala e/ou são baseados naquele acima mencionados:

RAID 6 (dupla paridade)
É essencialmente uma extensão do RAID 5 com dupla paridade

RAID 7 (altíssima performance)
As informações são transmitidas em modo assíncrono que são controladas e cacheadas de modo independente. obtendo performances altíssimas.

RAID 53 (alta performance)
É essencialmente um RAID 3 com cinco discos rígidos

Com certeza pode-se afirmar que o Sistema de arquitetura RAID é o mais utilizado entre empresas que querem manter segurança de dados em seus servidores. Algumas soluções são bastante caras, mas permitem um nível de segurança compatível com o investimento realizado.

Danilo Montagna é membro ativo no Fórum do BABOO, tem 21 anos e é MCP (Microsoft Certified Professional) em Windows 2000, trabalhando na área de suporte de redes Microsoft e implementação de Win2000 Server. Seu e-mail é [email protected] ...

caldas

Kenai

Originally posted by Stealth
Raid, com certeza.

Só te digo uma coisa: da mesma forma como ele ajuda um monte, se da pau em um disco, tais na merda :)

Entendendo os Níveis de RAID (Redundant Array of Inexpensive Disks)

criado por Danilo Montagna* e complementado por Baboo

Esse artigo demonstra como solucionar os problemas de quebra de disco em um servidor, Dependendo dos serviços que estão sendo rodados no servidor, geralmente acesso à banco de dados, e-mail, sistema corporativos, etc, não seria legal perder todo esse conteúdo por causa de uma falha de disco rígido, e por isso empresas de médio a grande porte investem em sistemas de "tolerância à falhas" ou seja, o Sistema RAID.

Uma das melhores soluções para “tolerância à falhas” para seu servidor é o Sistema RAID.

Definição de RAID: RAID significa "Redundant Array of Inexpensive Disks". Pesquisadores da Universidade de Berkeley na Califórnia foram os que publicaram um estudo definindo o RAID, as suas características e tecnologias. Atualmente existem onze tipos de RAID: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10, 53 e 0+1.

Abaixo estão as descrições dos RAID mais utilizados:

RAID 0 - striping sem tolerância à falha

Este nível tem o nome de "striping". Os dados do computador são divididos entre dois ou mais discos rígidos, o que oferece uma alta performance de transferência de dados, porém não oferece segurança de dados, pois caso haja alguma pane em um disco rígido, todo o conteúdo gravado neles irá ser perdido. O RAID 0 pode ser usado para se ter uma alta performance, porém não é indicado para sistemas que necessitam de segurança de dados.

É possível usar de dois a quatro discos rígidos em RAID 0, onde os mesmos serão acessados como se fosse um único disco, aumentando radicalmente o desempenho do acesso aos HD’s. Os dados gravados são divididos em partes e são gravados por todos os discos. Na hora de ler, os discos são acessados ao mesmo tempo. Na prática, temos um aumento de desempenho de cerca de 98% usando dois discos, 180% usando 3 discos e algo próximo a 250% usando 4 discos. As capacidades dos discos são somadas. Usando 4 discos de 10 GB, por exemplo, você passará a ter um grande disco de 40 GB.

Este modo é o melhor do ponto de vista do desempenho, mas é ruim do ponto de vista da segurança e da confiabilidade, pois como os dados são divididos entre os discos, caso apenas um disco falhe, você perderá os dados gravados em todos os discos. É importante citar que neste nível você deve usar discos rígidos idênticos. É até possível usar discos de diferentes capacidades, mas o desempenho ficará limitado ao desempenho do disco mais lento.

RAID 1 (mirror e duplexing)

O RAID 1 também é conhecido como "espelhamento", ou seja, os dados do computador são divididos e gravados em dois ou mais discos ao mesmo tempo, oferecendo, portanto, uma redundância dos dados com segurança contra falha em disco. Esse nível de RAID tende a ter uma demora maior na gravação de dados nos discos, pelo fato da replicação ocorrer entre os dois discos instalados, mais sua leitura será mais rápida, pois o sistema terá duas pontes de procura para achar os arquivos requeridos.

Neste nível são utilizados dois discos, sendo que o segundo terá uma cópia idêntica do primeiro, ou seja, um CLONE. Na prática, será como se existisse apenas um único disco rígido instalado, pois o segundo seria usado para espelhamento dos dados gravados no primeiro - mas caso o disco principal falhe por qualquer motivo, você terá uma cópia de segurança armazenada no segundo disco. Este é o modo ideal se você deseja aumentar a confiabilidade e a segurança do sistema.

Um detalhe importante em RAID 1 é que, caso os dois discos estejam na mesma IDE, (1º em master e o 2º em slave), você teria que resetar o micro caso o primeiro disco quebrar, usando um disco por IDE a placa fará a troca automaticamente, sem necessidade de reset.

RAID 10 (mirror e striping com alta performance)

O RAID 10 pode ser usado apenas com 4 discos rígidos. Os dois primeiros trabalharão em modo Striping (aumentando o desempenho), enquanto os outros dois armazenarão uma cópia exata dos dois primeiros, mantendo uma tolerância à falhas. Este modo é na verdade uma junção do RAID 0 com o RAID 1 e é muito utilizado em servidores de banco de dados que necessitem alta performance e tolerância à falhas.

RAID 0+1 (alta performance com tolerância)

Ao contrário do que muitos pensam, o RAID 0+1 não é o mesmo que o RAID 10: embora ambos exijam no mínimo quatro discos rígidos para operarem e funcionam de uma maneira similar, o RAID 0+1 e tem a mesma tolerância à falha do RAID 5. No RAID 0+1, se um dos discos rígidos falhar, ele se torna essencialmente um RAID 0

RAID 2 (ECC)

Este nível de RAID é direcionado para uso em discos que não possuem detecção de erro de fábrica. O RAID 2 é muito pouco usado uma vez que os discos modernos já possuem de fábrica a detecção de erro no próprio disco.

RAID 3 (cópia em paralelo com paridade)

O RAID 3 divide os dados, a nível de byte, entre vários discos. A paridade é gravada em um disco em separado. Para ser usado este nível, o hardware deverá possuir este tipo de suporte implementado. Ele é muito parecido com o RAID 4.

RAID 4 (paridade em separado)

O RAID 4 divide os dados, a nível de "blocos", entre vários discos. A paridade é gravada em um disco separado. Os níveis de leitura são muito parecidos com o RAID 0, porém a gravação requer que a paridade seja atualizada toda as vezes que ocorrerem gravações no disco, tornando-a mais lenta a gravação dos dados no disco. O RAID 4 exige no mínimo três discos rígidos.

RAID 5 (paridade distribuída)

O RAID 5 é comparável ao RAID 4, mas ao invés de gravar a paridade em um disco separado, a gravação é distribuída entre os discos instalados. O RAID 5 aumenta a velocidade em gravações de arquivos pequenos, uma vez que não há um disco separado para a paridade. Porém como o dado de paridade tem que ser distribuído entre todos os discos instalados, durante o processo de leitura, a performance deverá ser um pouco mais lenta que o RAID 4. O RAID 5 exige no mínimo três discos rígidos.

Existem outros RAID que são utilizados em menor escala e/ou são baseados naquele acima mencionados:

RAID 6 (dupla paridade)
É essencialmente uma extensão do RAID 5 com dupla paridade

RAID 7 (altíssima performance)
As informações são transmitidas em modo assíncrono que são controladas e cacheadas de modo independente. obtendo performances altíssimas.

RAID 53 (alta performance)
É essencialmente um RAID 3 com cinco discos rígidos

Com certeza pode-se afirmar que o Sistema de arquitetura RAID é o mais utilizado entre empresas que querem manter segurança de dados em seus servidores. Algumas soluções são bastante caras, mas permitem um nível de segurança compatível com o investimento realizado.

Danilo Montagna é membro ativo no Fórum do BABOO, tem 21 anos e é MCP (Microsoft Certified Professional) em Windows 2000, trabalhando na área de suporte de redes Microsoft e implementação de Win2000 Server. Seu e-mail é [email protected] ...

Valeu pela explicacao ....
acho que o cara vai poder optar agora

carlos

.
Raid vai melhorar mais o desempenho. Com o Raid irá diminuir o tempo de latencia e de seek para a leitura de um arquivo , já q o arquivo estara em 2 ou + HDs .Neste tempo q é reduzido ( alguns ms ) o computador consegue fazer muito mais acessos a memoria 266 do que se continuasse sem RAID mas com memoria 333.

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
porra caldas...... tmb nao precisava mandar o quote da msg inteira do carA!!!!! demorei uma hora pra chegar no fim da folha! huahuauhahuahu :D:D:D
[]'s

Demetrius

New Member
tipo, quem c baseia em 3dmark e pcmark para c tirar conclusoes, eh mta tolisse, e ponha tolisse nisso, pois sao 2 merdas q nao serve pra porra nenhuma, ah nao ser entrar em clubinho X, pq consegue otimos resultados, e ficar c mostrando pros amigos, e falar haha minha vga eh melhor q a sua consegui 10000 e vc conseguu 9997 :rolleyes:, salvo pessoas como o petrus q faz isso nao pra c amostrar, mas por prazer, ou entrao hahahah minha memoria eh melhor consegui 3500 e vc 2600, ai o kra q nao sabe, ieh a memoria dele eh melhor, vo comprar igual, ai compra, ai quando vai usar programas de verdades, e nao de maquiagem, v o ganho infimo, e o dinheiro jogado fora, soh vai ter ganho em aplicacoes reais, quando sair o athlon de 333 de bus, ai sim, podemos considerar o ganho, fora isso eh jogar dinheiro fora.
entao fico com raid.

CyraX

Usuário Registrado
Re: pode ser ...

ueaueauehea relaxa fps meu pc eh monstro...........

to de cara ........ qdo eu crio com 20 bots cai pra 80fps no maximo....... mais eu acho q vou por o raid 0

CyraX

Usuário Registrado
Mensagem pra pessoa errada

mau ae dei o quote errado...............

ae quem ampada neon no pc....Vou dar uma dica......bota linha de pesca no pc q ela fica brilhando mto escroto bunitaum ... testa ae depois quem tem neon .....

botei a minha ontem ........ 30 conto as pecas

depois ponho as fotos..........

ta meio artezanal mais ta massa ........ = )

NeoN RoooooooooooooooooooooX

caldas

Kenai

Originally posted by guismarquesrj
porra caldas...... tmb nao precisava mandar o quote da msg inteira do carA!!!!! demorei uma hora pra chegar no fim da folha! huahuauhahuahu :D:D:D
[]'s

Desculpa;)

Demetrius

New Member

Joker82

Guest
Re: RAID 10

RAID 10: Very High Reliability combined with High Performance

---------------------------------------------------------------------------
Characteristics/Advantages

RAID 10 is implemented as a striped array whose segments are RAID 1 arrays

RAID 10 has the same fault tolerance as RAID level 1

RAID 10 has the same overhead for fault-tolerance as mirroring alone

High I/O rates are achieved by striping RAID 1 segments

Under certain circumstances, RAID 10 array can sustain multiple simultaneous drive failures

Excellent solution for sites that would have otherwise gone with RAID 1 but need some additional performance boost

-----------------------------------------------------------------------
Disadvantages

Recommended Applications

Database server requiring high performance and fault tolerance

essa ultima figura responde sua pergunta?

Usuários que está vendo este tópico